23 de abril de 2017

Frase do dia

Andarei vestido e armado com as armas de Jorge, para que meus inimigos tendo pés, não me alcancem; tendo mãos, não me peguem; tendo olhos não me vejam e nem em pensamentos possam me fazer mal. (Oração a São Jorge)

Salve Jorge

São Jorge, conhecido também como o Santo Guerreiro, foi um soldado romano morto por degolação em 23 de abril de 303. Jorge era do exército do imperador Diocleciano, venerado como mártir cristão.  São Jorge é um dos santos mais conhecidos e venerados do Brasil. Está presente no Catolicismo, na Igreja Ortodoxa e na Comunhão Anglicana. Nas religiões afro-brasileiras, São Jorge é venerado com o nome de Ogum.

Blitz

Relatos de quem (ainda) ousa sair à noite em Itacuruçá informam que, na noite de sexta-feira, a polícia civil realizou uma grande blitz no distrito, fechando todos os acessos, revistando automóveis e abordando transeuntes suspeitos. Não se tem notícia, ainda, dos resultados, no entanto, o que se sabe é que de algum modo funcionou, vez que não houve nenhum registro de furto, roubo ou qualquer outro tipo de crime no distrito naquela noite.

(In)segurança

Já em Muriqui, o relato é bem diferente. “Tiroteio na orla de Muriqui. Agrediram um rapaz na areia e o conduziram para um veículo. Graças à Deus, apesar dos ferimentos, ele ainda está vivo. E nem uma viatura da PM ou GM, foram ao menos ao local para tomar ciência dos fatos e talvez irem atrás das pessoas envolvidas nessas coisas. Aí dizem… Ah, mas a PM não estava ciente do tal ocorrido. Como que falamos, se eles raramente atendem o telefone? É muito difícil!. Acho que deveria ter viaturas circulando pela cidade todo tempo, ainda mais por ser feriado e a nossa Cidade infelizmente estar sendo “visitada ” por pessoas de todos os lugares. Nós moradores, pagamos muito caro! Não temos direito a muita coisa, o único lazer que temos aqui dentro, aos poucos está acabando.É muito difícil essa situação! Me desculpe qualquer coisa, mas essa é a nossa triste realidade! (Rafaela Pereira)

Merenda escolar

A propósito da postagem de sexta-feira sobre a questão de servidores da educação não poderem se alimentar nas escolas. “A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou na última quarta-feira proposta do deputado Dr. Jorge Silva que estende o direito à merenda escolar a todos os profissionais de educação da rede pública de ensino básico. Hoje, o Programa Nacional de Alimentação Escolar é voltado exclusivamente para alunos da educação básica. O texto garante alimentação ao profissional em educação em atividade, durante o período letivo, nas creches, pré-escolas e escolas da educação básica públicas, bem como nas escolas filantrópicas e comunitárias conveniadas com entes federados. A proposta tem caráter conclusivo e ainda será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.” (Fonte: Câmara Notícias)

Vale a pena ver de novo

Itacuruçá do século passado, praça da igreja

.

Anúncios

5 respostas em “23 de abril de 2017

  1. O que eu já ouvi de fogos hoje dava uma boa grana.
    Se bem aproveitada daria um bom almoço e não incomodaria tanto.
    Mas,cada um com sua própria idiotice.
    Livre arbítrio.
    Ou não,na medida que incomoda outrém.
    PS:torço sempre pelo Dragão!

    • Soltar fogos é contravenção. Além de perturbar o sossego público, é muito prejudicial aos animais pois os cães ficam super nervosos. Conheço o drama de um pai que tem um filho autista na Praia do Saco, o qual sofre muito com as explosões dos fogos. Enfim, trata-se de uma diversão que deveria acabar pois há outros meios das pessoas festejarem eventos como a chegada do ano novo, o dia de S. Jorge, alardearem a fala de um candidato em comícios eleitorais ou sinalizarem o gol de seus times de futebol.

  2. Meu bom professor:
    Ficaria muito feliz de ter uma F5 da situação do nosso amiguinho Carlos Bussato.
    Correm boatos horríveis.
    Não posso acreditar.
    Publique a verdade verdadeira.
    Ou não…

  3. Professor Boa noite quando sua postagem sobre a orla de muriqui em q vc diz nen a pm nen a gm esteve no local pra averiguar os fatos.s gm estava em operação com a polícia Civil em itacuruça tal fato que não ficamos sabendo de tal fato.se não com certeza iteriamos ido ao local msm não tendo condições nem uma condições de trabalho e o senhor saber muito bem disso!!! Fique com deus é tenha uma boa noite.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s