15 de abril de 2017

Frase do dia

Judas tinha boas companhias ao seu redor, inclusive do Seu Mestre Jesus Cristo e isso não impediu dele ser traidor. (Anônimo)

Judas

Hoje é dia de “malhar o Judas”. Fosse hoje o sábado de Aleluia de grande parte dos brasileiros, cariocas e Mangaratibenses, chegaríamos ao final do dia com os braços cansados de tanto bater em políticos, corruptores e corruptos.

Audiência pública

Lembra o Rodrigo Âncora da Luz: “está prevista uma audiência pública para o dia 18/04, às 17 horas, em Jaguanum, Praia do Catito, para tratar do transporte aquaviário pra ilha, o que considero de enorme importância. É certo que até o início da década, as ilhas de Jaguanum, de Marambaia e de Sororoca nem contavam com os serviços de fornecimento de energia elétrica. Porém, muito ainda precisa ser feito em prol da dignidade e do desenvolvimento das populações que habitam essas localidades de modo que o programa “Luz para Todos” foi, a meu ver, apenas um começo para o desenvolvimento das nossas ilhas”.

Segue

Não muito tempo atrás, conversando com pessoas que vivem em Jaguanum, pude conhecer um pouco mais sobre as dificuldades que os moradores de lá enfrentam cotidianamente. Quem não tem seu próprio barco, acaba pagando valores bem salgados por uma viagem de ida (ou de volta) até Itacuruçá. Certa vez uma senhora me contou que ela e uma outra família dividiam o aluguel de um imóvel no continente para economizarem dinheiro com esses deslocamentos. Absurdo! (Rodrigo âncora da Luz, via área de comentários)

Itaguaí

É inconstitucional, mas dá Ibope ao vereador. O parecer da Comissão de Constituição e Justiça sobre o Projeto de Lei de autoria do Vereador Eliezer Lage Bento, que coloca para as empresas da região a obrigação de contratar moradores do município de Itaguaí, recebeu parecer positivo. O Presidente da Casa elogiou a matéria e parabenizou o autor.

Anúncios

6 respostas em “15 de abril de 2017

  1. Professor:
    Preocupei-me com o atraso da publicação de hoje,afinal vossa mercê já fez 67 algumas vezes.
    O problema do transporte para as ilhas é que o Ruinzino fez uma licitação, depois de perder as eleições,para o transporte das ilhas.
    Ganhou determinada firma que tira boa parte da remuneração(à guiza de desnecessária administração) dos barqueiros.
    Eles(barqueiros)não recebem desde dezembro.
    Aarão diz que dezembro não é problema dele.
    Os barqueiros já investiram em combustível uma boa grana.
    Quatro meses.!
    Aarão tem razão.
    Mas quem paga o leite das crianças dos barqueiros?
    Quem recebe todo mês,RELIGIOSAMENTE,deveria pensar em quem acorda de madrugada para transportar quem trabalha ou estuda.
    PS:Itaguaí apodrece …

  2. Segue.
    Compre um barco
    Equipe.
    Tire licença.(Marinha…)
    Tenha carta.
    Abasteça.
    Ganhe o passageiro entre 14.
    E vá de grátis…
    “Absurdo!”
    Tenta a sorte…

  3. Obrigado por divulgar sobre a audiência pública em Jaguanum, professor Lauro. Eu mesmo, embora não seja morador da ilha, tenho vontade de participar. Obviamente se conseguir carona depois da sessão da Câmara. Aliás, terça deveria não ter sessão, ou ser suprimido o tema livre, para os vereadores participarem da audiência. Abraços

  4. “está prevista uma audiência pública para o dia 18/04, às 17 horas.”
    É só pagar.(barqueiros)
    O resto,o mercado regula,
    Cruel assim.
    Ou o poder público(NÓS!)subsidia???
    Já vimos isto acontecer no governo (bonzinho)do PT.
    O resultado está aí…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s