10 de abril de 2017

Frase do dia

Se você cometeu erros, terá sempre outra chance. Você pode recomeçar a qualquer momento, pois aquilo a que chamamos fracasso não é cair, é continuar caído. (Mary Pickford)

Pesca de caiaque

Mais um sucesso de evento turístico que aconteceu em Itacuruçá fora da temporada e sem auxílio do poder público. Realizou-se ontem, o evento de pesca de caiaque “4º. Encontrão da Pesca”. Os organizadores já prometem, para o mês de outubro, o “Desafiator 2017”, com a participação de caiaqueiros de diversos países.

Mangaratiba via Axixá

E quem irá reclamar da ausência dos antigos veículos que faziam a linha Itacuruçá x Itaguaí? No final de semana, a Expreso Recreio colocou em circulação tantos ônibus na linha Mangaratiba x Itaguaí via Axixá que o intervalo entre eles era de vinte minutos. Melhor ainda, em microônibus com ar condicionado e poltronas altamente confortáveis. Já a linha Itacuruçá x Nova Iguaçú, continua sendo operada pela Viação Costeira com ônibus velhos e “cacarecados” demorando mais de uma hora para passar.

Opinião

De um internauta: “Expresso fez Itaguaí x Mangaratiba também. Eu viajei nele hoje e voltei no Expresso Recreio. Não tem nem comparação. Recreio é bem melhor: ônibus com Wi-Fi ar televisão carregador de celular” (Diego Fernando, via Facebook)

HMVSB, boas notícias

Hoje, quero agradecer ao Dr Daniel, oftalmologista do hospital de Mangaratiba pelo ótimo atendimento que tive ontem. Uma das coisas que me chamou atenção foi, logo na hora da chamada da lista de pacientes para atendimento, o médico colocou ao dispôr dos pacientes uma ficha da ouvidoria para que relatem a forma que o atendimento foi feito.  Bom, também gostaria de solicitar ao nosso Prefeito Aarão Brito que se pudesse, receber o Dr Daniel para uma conversa, já que existe a proposta do profissional para montar um centro cirúrgico para tratamento cirúrgico de catarata, levando em conta que no Municipio há um elevado número de pacientes precisando desse tipo de cirurgia. (Mauro Guedes na página Mangaratiba combatendo a corrupção)

Oposição ativa

 A alegação deles de diminuir a folha como se todos os cargos estivessem ocupados, serviu para uma “concentração de rendas” em cargos mais altos. Os FGs foram distribuídos como água aos sedentos, ao ponto de adentrarem uma secretaria na outra para distribuição. Vários funcionários de uma secretária recebendo FG de outra. Tantas nomeações e os serviços básicos não iniciam e os que estão sendo feitos, encontram- se precários. Merenda sem qualidade com improviso de cardápio como rotina, falta de material em todas as secretarias, sem iluminação pública, sem rotina estabelecida para o serviço de limpeza pública, sem transparência nas contratações de fornecedores, sem cuidados com a saúde e seus insumos. Todos os profissionais acabam prestando um péssimo serviço a comunidade. Lembrando que estão a 100 dias de governo e mais 88 dias entre eleição e posse, tempo suficiente para planejar, organizar sua equipe e direcionar prioridades. Com o agravante de tratar-se de um eleito que deveria conhecer bem nossas necessidades e a do funcionalismo, visto ter sido prefeito por seis anos, vice prefeito e vereador. (Leila Castro)

Mudança de comando

A partir da próxima terça-feira, o deputado André Ceciliano assume a presidência da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro no lugar de Jorge Picciani, que pediu afastamento para tratar de um câncer. Em entrevista ao G1, o petista de 49 anos disse que, embora seja de um partido que chegou a romper publicamente com o PMDB no plano nacional, não vai “mudar nada” em relação à direção de Picciani. Ele espera que o mandato interino dure, no máximo, 10 dias e diz torcer pelo retorno do colega. Neste período, não pretende voltar com o pacote de austeridade à pauta, mas se posiciona a favor do aumento da contribuição previdenciária de 11% para 14%. O petista reconhece que a necessidade de intervir na crise é grande, mas diz que o Estado depende em grande parte da ajuda federal. Ele estima que, sem o apoio externo, o Rio pode viver uma “convulsão social” já no próximo mês, com o parcelamento do salário de policiais.

Anúncios

Uma resposta em “10 de abril de 2017

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s