5 de abril de 2017

Frase do dia

Há sempre um momento no tempo em que uma porta se abre e deixa entrar o futuro. (Graham Greene)

Cantor Miranda

Aconteceu na noite de segunda para terça-feira uma agressão ao morador conhecido no município como “Cantor Miranda” em sua residência. É ele quem explica o ocorrido através das redes sociais: “Amigos,.infelizmente meu marinheiro (que trabalhava no meu taxi boat) tomou uma atitude levado pelo efeito de drogas e álcool. Invadiu meu quintal querendo dinheiro. Me agrediu com uma pedrada no rosto. Quebrou meu nariz. Imobilizamos ele com ajuda de minhas filhas e amigos, inclusive um policial. A polícia o levou preso, mas já deve estar solto. Eu passei por cirurgia no nariz e já estou em casa.” (Cantor Miranda)

Idas e vindas

Semana passada parabenizei o amigo prof. Manoel, por seu caráter, não aceitando a “farra das contratacoes ” e pedir exoneração do cargo da Secretaria de Esportes. Hoje, minha indignação é maior ainda. Ao ligar pra um amigo pra saber como estão as coisas em Muriqui, recebi a noticia que nosso amigo Miranda tinha sofrido uma covarde agressão e na mesma conversa fui informado que as coisas estão numa proporção imensa. Na secretaria de esporte e turismo, dizem ser absurdas a quantidade de contratados e pior estima-se que 70% desses nem no local de trabalho aparecem. Itacuruça, Muriqui, Praia de Saco e Jacareí são quatro campo de futebol para mais de 250 funcionarios. (Matheus Souza Matias, via facebook)

Idas e vindas II

Pelo que parece estao querendo bater o recorde do ex prefeito Ruy. Em quatro meses de governo á são 86 denuncias no MP. Se continuar assim, serão mais de 250 até dezembro. E acreditem, tudo esta sendo investigado. Os tempos mudaram. Já já você que por exemplo recebe em casa um bom salário da PMM mas não trabalha e nem no local de serviço aparece, pode receber sim uma visitado pessoal do MP, o problema é o horário. (Matheus Souza Matias, via facebook)

Carta aberta

De um morador, dirigida ao prefeito de Msngaratiba. “Venho hoje, ao contrário de outras vezes, desabafar em relação ao hospital de Mangaratiba. Gostaria de saber quem é essa Dra Beth que está mandando no hospital de Mangaratiba. Ontem, chamei a ambulância aqui do PS de Muriqui porque meu marido estava passando muito mal e não tinha condição de transportar no meu carro, pois ele não conseguia ficar em pé. Pois bem, fui prontamente atendida e muito bem tratada. Parabéns aos enfermeiros e médicos daqui. Pediram transferência para Mangaratiba, pois precisava de internação para fazer pesquisa e antibiótico venal porque comprimidos não estavam fazendo efeito. Fomos para o hospital. Chegando lá, novamente muito bem atendidos pelos funcionários em geral, mas para minha surpresa fizeram a internação e colocaram meu marido sentado numa poltrona numa sala que eles chamam de sala verde, um cubículo com 3 camas e seus acompanhantes e meu marido sentado numa poltrona. Ora, um homem de 67 anos com o dedo amputado sentado com o pé para baixo, que não pode andar até o banheiro precisa urinar em cumadre numa sala que não tem banheiro, com mulheres de acompanhantes, enfim num total desconforto. Procurei um responsável. Me indicaram o chefe de enfermagem que, por sinal, muito educado, que me disse que a única coisa q poderia fazer era coloca-lo numa maca na emergência. Procurei saber de um responsável administrativo. Não havia ninguém e me disseram que quem mandava era uma tal de Dra Beth e que tinha 3 ou 4 enfermarias lá em cima fechada e me levaram e constatei com meus próprios olhos, enfermarias prontas com camas limpinhas fechadas e os pacientes sofrendo num cubículo.” (Rosana Pongelupe, via facebook)

Ainda gestão pública

Reclama uma moradora do município: “É isso aí sou moradora de Muriqui, mas não posso fazer reclamação em relação ao atendimento no PSF. Mas ouço queixas constante em relação ao Hospital Municipal. Temos que gritar mesmo. Estamos abandonanados. As ruas de Muriqui estão em péssimo estado. A Rio Grande do Norte, no trecho entre a 1 de Maio e 12 de Outubro, tem dois buracos que ainda vão causar graves acidentes. A rua pincipal, de mão dupla, estreita e esburacada. Pelo amor de Deus! Sabemos que seu mandato está na Justiça, mas pagamos os impostos e temos direito a uma cidade com acessibilidade. O calçadão está todo esburacado. Assim não dá!.(Vera Sepúlveda, via facebook)

Que tal a idéia?

Um vereador de Ariquemes, em Rondônia, cidade de cerca de 200 mil habitantes ao sul de Porto Velho, propôs um projeto de lei que visa equiparar os salários dos 13 vereadores locais ao teto salarial dos professores do município: R$ 2,2 mil. Uma das justificativas é que o professor trabalha todos os dias da semana e o vereador apenas um ou dois dias.

Direitos do consumidor

Muitas vezes, o consumidor se sente enganado com propagandas em que o divulgado parece muito mais interessante do que é na realidade. Mas em todas as situações isso é considerado propaganda enganosa? De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, uma publicidade é considerada enganosa quando induz o consumidor ao erro. Ou seja, quando traz uma informação falsa capaz de dar uma ideia diferente da realidade do produto ou do serviço ofertado. É o caso, por exemplo, de um serviço anunciado gratuito, mas que na verdade é pago, mesmo que isso só se perceba na hora em que é contratado ou após certo tempo de uso. Há a possibilidade de o consumidor tentar solucionar seu problema, antes de entrar na Justiça, por meio de uma plataforma digital criada pelo governo federal, chamada consumidor.gov.br.

Em tempo

Na nova plataforma criada pelo governo federal, já é possível registrar reclamações contra a Cedae e a Ampla (atual Eneel)

Terceira idade

O governo pretende facilitar a contratação de idosos com mais de 60 anos que já estão aposentados. Projeto de lei que criará o Regime Especial para o Trabalhador Aposentado (Reta) está sendo finalizado pelos técnicos. O governo deve permitir que aposentados sejam contratados por hora, sem o custo de pagar a Previdência Social, o FGTS e outros encargos, e sem vínculo empregatício. A estimativa é que 1,8 milhão de idosos entrem no mercado de trabalho nos próximos dez anos. (Fonte: O Globo)

Anúncios

3 respostas em “5 de abril de 2017

  1. Em conversa com um vereador na praça de Mangaratiba, o mesmo informou que o prefeito estuda retirar o adicional periculosudade da Guarda Municipal. Não sei se o Sr. Prefeito sabe que tivemos dois atentados à bala contra os GMS, um na rua do atalho ( atrás da área da festa do peão ) e outra no monumento da cachoeira de Muriqui, e hoje tem três Guardas municipais sendo ouvidos na 165 DP. Sobre ameaça sofrida no Morro do Morais, e ainda tem o Guarda espancado no P.S Muriqui. Nós não temos culpa se o senhor vendeu a alma para ganhar as eleições e hoje não nos dá a nossa data base e nem o plano de carreira da GM para poder inchar a folha da prefeitura com cargos comissionados. À se cumprir tal covardia , tenho certeza de que a categoria irá se unir e parar suas atividades.

  2. Não adianta reclamar, CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE, temos que agir, esse infeliz está ganhando tempo.

    • Acreditaram nas promessas de campanha dele??????
      BEM FEITO!!!!!!!!
      Tá aí o prefeito que tanto ama a guarda municipal hahahahaha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s