04 de abril de 2017

Frase do dia

A confiança perdida é difícil de recuperar. Ela não cresce como as unhas. (Johannes Brahms)

Ainda a Expresso

Os ônibus da empresa Expresso Mangaratiba que vão do centro de Mangaratiba ao bairro de Campo Grande, na cidade do Rio de Janeiro, não cumprem as normas técnicas que visam garantir a segurança de seus passageiros. Como todos os carros dessa linha têm ar condicionado e, por consequência, suas janelas não possuem válvulas de abertura, a empresa, segundo as normas de segurança, deveria disponibilizar martelos de emergência no interior de seus veículos. Eles serviriam para a quebra do vidro em eventual acidente. No entanto, com base em observações que fizemos, verificamos que os martelos de emergência foram retirados. Se ocorrer, por exemplo, um incêndio em qualquer dos carros (o que não é incomum), não há maneira de sair do veículo.

Transporte público

Vale ressaltar o comentário do sempre objetivo Rodrigo Âncora da Luz. Diz ele: “Verdade é que já temos a Lei n.º 989, de 21 de janeiro de 2016, a qual criou novas linhas de ônibus distritais e interdistritais no Município que, segundo o seu artigo 1º, seriam estas:

  • 1° – Linha 100-15 – Interdistrital entre o Centro de Mangaratiba X Serra do Piloto;
  • 2° – Linha 110-15 – Interdistrital entre o Rubião X Mangaratiba (Via Praça da Bela Vista);
  • 3° – Linha 120-15 – Interdistrital entre o Sahy X Conceição de Jacareí;
  • 4° – Linha 130-15 – Interdistrital entre a Praia do Saco X Vila Benedita;
  • 5° – Linha 140-15 – Interdistrital entre o Acampamento X Praia Grande;
  • 6° – Linha 150-15 – Interdistrital entre o Vale do Sahy X Batatal;
  • 7° – Linha 160-15 – Distrital entre o Acampamento X Junqueira;

Infelizmente, essa iniciativa do governo anterior não saiu do papel! Pois o caput do artigo 2º que prevê “a concessão de serviço público, mediante procedimento de concorrência pública” jamais chegou a ser concretizado e acredito que tenha sido por causa do desinteresse da iniciativa privada e também da falta de credibilidade da própria Prefeitura em relação ao investidor. Até mesmo porque o artigo 7º da norma coloca o empresário totalmente nas mãos do arbítrio do prefeito a ponto de tornar o contrato precário com a imposição de multas e de novas obrigações, fazendo parecer uma autorização de serviço ambulante ou um aluguel de cantina de escola. (Leia o texto comp0leto na área de comentários do blog)

Risco geral

O Supremo Tribunal Federal decidiu na última quinta-feira que a administração pública não é responsável pelo pagamento de eventuais dívidas trabalhistas de empresas terceirizadas contratadas por órgãos públicos. O julgamento deste caso no STF começou no início de fevereiro com discussões durante três sessões do plenário. A decisão tem a chamada repercussão geral, ou seja, deverá ser seguida a partir de agora por todas as instâncias da Justiça.

Perdendo poder

Durante uma reunião do PMDB do Senado, Renan Calheiros, começou a atacar o governo e foi abandonado pelos outros senadores na reunião. A informação é do Radar On-Line. Dos vinte e três senadores do partido, apenas cinco ficaram na reunião. Parece que a aliança com Lula não pegou muito bem para Calheiros.

Anúncios

Uma resposta em “04 de abril de 2017

  1. Coisa chata esse assunto de expresso mangaratiba!..Sempre foi uma porcaria e a população e os geatores estão cançados de saber disso.
    O q falta é vontade polica, associado a perseverança do povo..
    Do maos nem a s noticias mudam em Mangaratiba sempre uma repetição de oneficiêcia e descaso..
    De saco cjeio de tanta enrrolação!!
    Vamos mudar o assunto para CEDAE EM MANGARAYIBA, ILUMONAÇÃO PUBLICA, BURACO NAS RUAS; POSTOS DE SAUDE, SALARIOS CORTADOS E DEFASADOS…Olha a gama de coisa boa q temoa pra falar..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s