3 de abril de 2017

Frase do dia

Algo deve mudar, para que tudo continue como está. (Giuseppe Tomasi di Lampedusa)

Primeiro de abril

E era sim o dia da mentira, pelo menos para os moradores de Muriqui e Itacuruçá. Das 34 linhas que estavam em poder da Expresso Mangaratiba, dezessete foram distribuídas a três empresas. As outras dezessete foram repassadas à Viação Costeira que não é outra, senão a mesma Expresso, com outra razão social.

Primeiro de abril II

Essa história da Expresso Mangaratiba é mais uma jogada de uma empresa que não respeita seus passageiros e muito menos seus colaboradores. A empresa simplesmente transferiu diversas linhas para a Viação Costeira devido ao fato de não ter condições de adquirir veículos suficientes para cobrir todas as linhas, porém, a mesma ainda vai continuar operando normalmente. Em uma jogada de mestre, a “Viação Costeira” vai continuar operando as seguintes linhas: 495 T: Barra da Tijuca x Nova Iguaçu; 118 T: Duque de Caxias x Mangaratiba – Via Nova Iguaçu; 454 U: Itaguaí x Itacuruçá; 453 T: Duque de Caxias x Cabuçu – Via Nova Iguaçu; 456 T: Duque de Caxias x Itacuruçá ; 455 U – Itaguaí x Muriqui; 120 T: Duque de Caxias x Itaguaí – via Nova Iguaçu; 452 T: Duque de Caxias x Muriqui – via Nova Iguaçu; 456 T: Duque de Caxias x Km 32 – Via BR 465; 450 T: Nova Iguaçu x Itacuruçá – Via Av. Brasil e 116 T: itaguaí x Mangaratiba – Via Br 101. O que percebemos é que a população do Municipio de Mangaratiba, principalmente os distritos de Muriqui e Itacuruçá continuarão reféns de um transporte caótico, irresponsável e descomprometido. Precisamos nos mobilizar. As reclamações deverão continuar, porém não em nome da Expresso Mangaratiba cujo no Detro é RJ 137 e sim em nome da Viação Costeira cujo o registro é RJ 225. A bagunça vai continuar. (De um morador sonhador ).

Primeiro de abril III

A Viação Costeira, conforme consta do site da empresa, foi fundada em 17 de outubro de 1996 com o objetivo de operar linhas no município de Mangaratiba, fazendo a ligação entre os distritos de Itacuruçá, Muriqui, Mangaratiba e, posteriormente, Conceição de Jacareí. Também, durante muitos anos, operou no transporte escolar municipal. É, portanto, uma empresa de transporte público municipal que, com o correr do tempo e a “mistura” com sua criadora Expresso, acabou operando irregularmente no transporte intermunicipal. A Viação Costeira Ltda está registrada no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas sob o número 01.496.622/0001-15 e numa pesquisa ao site da Receita Federal, a única atividade dela é 49.21-3-01: Transporte Rodoviário Coletivo de Passageiros, com itinerário fixo, municipal. Ou seja a mesma não pode operar linhas intermunicipais.

Os pais da criança

Como diria um antigo ditado, “Depois de grandes estrondos, a montanha pariu um rato”. Essa deve ser a lastimável conclusão de alguns políticos locais que queriam ser os “grandes articuladores” que conseguiram tirar a Expresso Mangaratiba do município mas que, no final das contas, só conseguiram trocar a Expresso pela Costeira, ao menos no que diz respeito ao transporte público no interior do município e os com destino a Itaguaí.

Vagas de trabalho

Com a entrada da empresa Expresso Recreio em algumas linhas que eram operadas pela Expresso Mangaratiba, surgiram vagas para motorista. Motoristas com habilitação categoria D, com experiência de pelo menos um ano comprovada em carteira devem comparecer na garagem da Viação Braso Lisboa: Av. Pastor Martin Luther King Junior 3700 – Engenho da Rainha – Rio de Janeiro (próximo a estação do metrô), de segunda à sexta-feira das 09:00 às 16:00h. Procurar o departamento de RH e mencionar que trata-se de contratação para empresa Expresso Recreio.

Anúncios

Uma resposta em “3 de abril de 2017

  1. FAÇO UMA PESQUISA NO SITE DO TSE E DESCOBRIRÁ QUE TODOS PROCESSOS IGUAIS AO DO PREFEITO DE MANGARATIBA( AARÃO) ESTÃO SENDO JULGADOS CONTRÁRIOS AOS REGISTROS DE CANDIDATURA, E MARCANDO NOVAS ELEIÇÕES.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s