1 de abril de 2017

Frase do dia

A mentira é só uma história incrível que alguém estragou contando a verdade.(Anônimo)

Que não seja mentira

Não se trata de pegadinha de primeiro de abril. Conforme determinação do Departamento de Transportes Rodoviários – DETRO, publicada nessa sexta-feira no Diário Oficial, a Expresso Mangaratiba sofrerá intervenção total, a partir de 0h do dia 08 de abril. A decisão visa garantir o pleno atendimento aos usuários das linhas operadas pela empresa, considerando a regularidade, qualidade, continuidade e segurança do serviço.

Segue

A partir do próximo dia 08, as linhas passam a ser operadas, em caráter emergencial pelas empresas Expresso Real Rio, Expresso Recreio e Auto Viação Reginas. A Expresso Mangaratiba deixará de operar os seguintes trajetos: 426P Cesarão – Itaguaí (SA), 427P Itaguaí – Santa Cruz (via Codin) (SA), 430P Chaperó – Santa Cruz (SA), 458S Campo Grande – Itaguaí (via Av. Brasil/BR-101) (SA), 459S Campo Grande – Mangaratiba (via Av. Brasil/BR-101) (SA), 121T Duque de Caxias – Mangaratiba (via Campo Grande/Estrada do Campinho) (SA), 119T Duque de Caxias – Itaguaí (via Bangu/Campo Grande) (SA), 428P Campo Grande – Itaguaí (via Estrada do Campinho) (SA), 122T Itaguaí – Mangaratiba (SA), 1900T Conceição de Jacareí – Duque de Caxias (via Campo Grande/BR-101) (A), 1901T Conceição de Jacareí – Duque de Caxias (A), 1902S Campo Grande – Conceição de Jacareí (A), 1903S Conceição de Jacareí – Itaguaí (A), 457U Conceição de Jacareí – Itaguaí (via Mangaratiba) (SAC), 570P Itaguaí – Marechal Hermes (SA), 573P Campo Grande – Itaguaí  (SA) e 590I Itaguaí – Nono (via Caçador) (SA).

Segue II

A empresa já tinha sofrido intervenção parcial de cinco linhas em janeiro deste ano. Desde então, o Detro vem acompanhando a operação dos demais trajetos. Além do grande número de reclamações recebidas pela ouvidoria, referentes aos serviços prestados pela Expresso Mangaratiba, o Detro constatou que a empresa não possui frota em condições de atender adequadamente à população, além de não ter demonstrado regularidade fiscal, trabalhista e previdenciária. A intervenção tem validade de 365 dias. Durante este prazo, se a Expresso Mangaratiba regularizar sua situação, a decisão poderá ser reavaliada. (Fonte: Detro-RJ)

Mas, e aí?

Na relação das linhas interditadas e substituídas, não constam as linhas que interligam os distritos de Itacuruçá e Muriqui a Itaguaí. Está relacionada, apenas, a linha Mangaratiba x Itaguaí, o que significa, numa primeira avaliação, que só foi preservada a linha Itaguaí x Mangaratiba via Axixá que, sob operação da Expresso demorava mais de uma hora para passar.

No fio da navalha

Até parece um filme da série “24 horas”, onde os eventos acontecem em tempo real e os perigos vividos minuto a minuto. “A crise do Rio de Janeiro não poupa nem os símbolos da cidade. Técnicos da Light acabaram de cortar a luz do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. A conta em atraso é de R$ 719 mil, relativo à contas não pagas entre junho e dezembro. A programação de espetáculos do fim de semana, com mais de 2 mil ingressos vendidos, esta ameaçada. (Atualização, às 16h21: a luz do Municipal foi cortada em apenas parte do Municipal. Se não for paga a fatura até às 18h, tudo será cortado). (Atualização, às 13h21 do dia 31: a assessoria do Teatro Municipal informa que a conta foi paga e o local está funcionando normalmente.) (Lauro Jardim, em O Globo)

Anúncios

5 respostas em “1 de abril de 2017

  1. Bom dia Professor. Essa história da Expresso Mangaratiba é mais uma jogada de uma empresa que não respeita seus passageiros e muito menos seus colaboradores. A empresa simplesmente transferiu diversas linhas para a Viação Costeira devido ao fato de não ter condições de adquirir veículos suficientes para cobrir todas as linhas, porém, a mesma ainda vai continuar operando normalmente. Em uma jogada de mestre, a “Viação Costeira” vai continuar operando as seguintes linhas: 495 T: Barra da Tijuca x Nova Iguaçu; 118 T: Duque de Caxias x Mangaratiba – Via Nova Iguaçu; 454 U: Itaguaí x Itacuruçá; 453 T: Duque de Caxias x Cabuçu – Via Nova Iguaçu; 456 T: Duque de Caxias x Itacuruçá ; 455 U – Itaguaí x Muriqui; 120 T: Duque de Caxias x Itaguaí – via Nova Iguaçu; 452 T: Duque de Caxias x Muriqui – via Nova Iguaçu; 456 T: Duque de Caxias x Km 32 – Via BR 465; 450 T: Nova Iguaçu x Itacuruçá – Via Av. Brasil e 116 T: itaguaí x Mangaratiba – Via Br 101. O que percebemos é que a população do Municipio de Mangaratiba, principalmente os distritos de Muriqui e Itacuruçá continuarão reféns de um transporte caótico, irresponsável e descomprometido. Precisamos nos mobilizar. As reclamações deverão continuar, porém não em nome da Expresso Mangaratiba cujo no Detro é RJ 137 e sim em nome da Viação Costeira cujo o registro é RJ 225. A bagunça vai continuar. Em tempo ressalto que a Viação Costeira LTDA – EPP está registrada no Cadastro Nacional de Pessoas Juridicas – CNPJ através no número 01.496.622/0001-15 e numa pesquisa ao site da Receita Federal, a única atividade dela é 49.21-3-01: Transporte Rodoviário Coletivo de Passageiros, com itinerário fixo, municipal. Ou seja a mesma não pode operar linhas intermunicipais. Atenção autoridades: uma grande oportunidade de virarmos de vez esta página ruim da história de nosso Municipio. ( De um morador sonhador ).

  2. Professor.
    Lembra de Kleiton & Kledir?
    Deu pra ti
    Baixo astral…
    Não aguento mais Expresso…Tchau…
    Só vou andar de Amarok.
    Coisas de magia, sei lá…

  3. Professor
    Já ouvi falar de “Recall” eleitoral,em outras plagas.
    Ao invés do mimimi habitual,novo escrutíniio.
    Procede?

  4. PSOL e Rede questionam privatização da Cedae:
    “O ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu cinco dias para o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, e o presidente da Assembleia Legislativa do estado, Jorge Picciani (PMDB-RJ), se manifestarem sobre a ação direta de inconstitucionalidade (ADI) protocolada na Corte questionando a autorização para privatizar a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae). O despacho do magistrado foi assinado nesta sexta-feira (31).”
    Tomara que tenham êxito.
    Idiotas têm mais que morrer de sede.
    Eu já privatizei.
    Fiz meu poço.
    Outros roubam água da Vale.
    E assim continua a vida como PSOL e Rede querem…

  5. Boa noite. Já posso considerar uma vitória essas linhas da Expresso estarem passando agora para outra empresa. Espero que, em breve, as que atendem Muriqui e Itacuruça tenham a concessão modificada também. Mas no caso da interligação dos distritos, penso que cabe à Prefeitura pensar num sistema de transporte local e integrado cujo serviço possa, inclusive, ser prestado por empresa pública municipal ou concedido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s