31 de março de 2017

Frase do dia

“Se você precisa insistir demais, talvez não valha a pena” (Anônimo)

Febre amarela

Reclama um morador, via área de comentários do blog, que a vacinação contra a febre amarela na UBS de Muriqui só está sendo feita às terças e quintas-feiras e mesmo assim restringindo o atendimento a cinquenta senhas. Para se conseguir uma dessas senhas, seria necessário chegar na unidade às três horas da madrugada.

Febre amarela II

É prudente lembrar que o nosso município tem uma das maiores áreas preservadas de mata atlântica e mais ainda, que Muriqui tem esse nome justamente por conta da grande presença, em suas matas, do macaco mono carvoeiro, também conhecido como muriqui, que pode se tornar um transportador da doença.

Amarock

Observa um morador e servidor público de Mangaratiba que, apesar de todas as justificativas da atual gestão a respeito das dificuldades financeiras do município, de repente, vários secretários municipais passaram a se deslocar em reluzentes veículos “Volkswagen Amarock” Serão eles comprados ou alugados? Se comprados, por quanto? Se alugados, qual o valor mensal da prestação? Enquanto isso……

O outro lado

Considerações de um morador. “Tinha prometido a mim mesmo que não mê pronunciaria mais. Hoje vejo um monte de idiotas colocando petição pedindo o afastamento do Prefeito. Fico pasmo com tal atitude. Primeiro que quem faz não aparece, fica se escondendo atrás de fakes pensando que não são descobertos. Sim sou a favor de cobrar de forma democrática, as pessoas tem que procurar saber o que realmente esta acontecendo no município pra depois poder falar alguma coisa. Estive em uma reunião na prefeitura onde fui chamado com vários outros pré candidatos que infelizmente não conseguiram o número de votos suficientes. O prefeito nos chamou pra poder nos informar a real situação do município, inclusive nos deixou à disposição um relatório com os dados levantados até agora.

Segue

Vocês sabiam que perdemos, por descaso de governos anteriores, uma receita que vinha da Vale no valor de 5 milhões de reais? Vocês sabiam que as obras que foram feitas no hospital e nos postos de saúde não tem aumento de carga suficiente pra poder ligar todos os aparelhos? Agora tem que rever tudo o que foi feito. Vocês sabiam que tem uma creche ou escola em um distrito que água para abastecer a mesma estava sendo ligada direto da cachoeira? Vocês sabiam que foram retiradas telhas de uma escola e por isso não pode ser inaugurada? Quanto aos outros problemas que já se arrastam a anos e nada foi feito, o prefeito está atento a todos eles. (Mauro Barreto, via facebook)

Mais uma batalha perdida

A defesa do governador Luiz Fernando Pezão e do vice Francisco Dornelles não conseguiu impedir a cassação da chapa de seus mandatos no Tribunal Regional Eleitoral, na noite dessa quarta-feira. A votação terminou em 3 a 2. Os dois já haviam sido cassados pelo plenário do tribunal no início de fevereiro, por abuso de poder econômico e político. O TRE decidiu pela cassação por considerar que o governo fluminense concedeu benefícios financeiros a empresas como contrapartida para doações posteriores à campanha de Pezão e Dornelles, na eleição de 2014. Agora, os advogados vão recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral. A decisão do TRE só terá efeito após posição da instância superior. Caso sejam cassados em definitivo, uma nova eleição deverá ser marcada, conforme decisão do tribunal regional. (Fonte: O Dia)

É Golpe

Aviso aos navegantes, especialmente da rede social facebook. O anúncio que rola da rede, atribuído ao e-commerce Americanas,com, é falso. Tem todas as características dos anúncios regulares do site, exceto por um detalhe, o acréscimo de desconto de 12% caso o comprador pague em boleto bancário. A Americanas prioriza o pagamento com cartão de crédito. Além do mais, quem pode acreditar que um computador que custa, normalmente, quase três mil reais seria vendido por oitocentos reais?

Anúncios

Uma resposta em “31 de março de 2017

  1. Falando em Amarok,
    A gestão anterior adquiriu 2 Volkswagen Amarok com a promessa de disponibilizar uma para o Trânsito e outra para o GPA. Até onde se sabe foi usado verba da secretaria de trânsito para compra dos veículos.
    Sabe-se que uma delas foi adesivada e entregue a Defesa Civil e a outra está a disposição de um graduado da secretaria de saúde.
    Lembrando que a Defesa Civil possui um veículo 4×4, agora tem dois. Que eles precisam desse tipo de veículo é notório.
    Mas e a outra que está a disposição de um único servidor? Nos finais de semana ela fica parqueado no hospital sem utilidade alguma.
    Já o GPA que também precisa de um veículo 4×4 continua com um Gol que infelizmente não atende a demanda do grupamento. Não é divulgado mas infelizmente não é possível apreender churrasqueiras e barracas de camping nas praias e cachoeiras por impossibilidade de transportar no veículo pequeno. Sem falar nas áreas acidentadas em que inevitavelmente o GPA deve atuar, como fazenda Batatal, Santa Justina, Serra do Piloto e Vale do Rio Sahy. Fatalmente o Gol não vai aguentar muito tempo.
    Outro fator relevante é o resgate e transporte de animais silvestres, tais como jacaré, capivara e vários outros que tem de ser transportado no porta malas de maneira inapropriada e deixando os agentes exportos a parasitas e contaminações.
    E caso seja verdade que os veículos foram adquiridos com verba da secretaria de trânsito, não seria errado disponibilizar para a secretaria de saúde? Então usem a verba do fundo de saúde para comprar uma para a Guarda (duvido que aconteça).
    E outra ainda mais estranha, o município recebe o ICMS Verde, um dos requisitos para receber esse benefício é ter uma Guarda Ambiental. Nunca se ouviu falar sobre esse dinheiro, onde está sendo empregado ou prestação de contas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s