29 de março de 2017

Frase do dia

O homem verdadeiramente prudente não diz tudo quanto pensa, mas pensa tudo quanto diz. (Aristóteles)

Depenado

Um automóvel Fiat Uno se envolveu em um acidente no domingo no trevo de Itacuruçá. Socorridas as vítimas, o veículo foi removido da via e estacionado  no gramado da entrada do distrito. Na segunda-feira, um morador que trabalha em Itaguaí, observou que o automóvel já estava sem rodas e pneus. Na manhã de ontem, indo para o trabalho, o mesmo morador constatou a presença de dois homens, em bicicletas e mochilas nas costas, “futucando” o motor do carro acidentado. Ao voltar para casa, no final do dia, notou que o carro já não mais tinha o vidro da frente.

Eneel

A conta de luz do consumidor em todo o País vai cair até 20% em abril, por conta da devolução de uma cobrança indevida de energia atrelada à usina nuclear de Angra 3. A decisão anunciada nessa terça-feira pela Agência Nacional de Energia Elétrica atinge todas as distribuidoras de energia, com exceção de apenas três empresas, a Sulgipe, a Companhia Energética de Roraima e a Boa Vista Energia. A queda varia entre cada uma das distribuidoras por conta dos diferentes prazos de cobrança da energia de Angra 3. A usina termonuclear está em construção no Rio de Janeiro e só deve ficar pronta a partir de 2019, mas acabou entrando irregularmente nas cobranças de conta de luz. Os valores que serão devolvidos chegam a cerca de R$ 1 bilhão e foram devidamente corrigidos pela taxa Selic dos períodos cobrados. (Fonte: Diário do Poder)

Dois pesos

Queixam-se, moradores, barqueiros e ambulantes que desenvolvem suas atividades diáriasn nas proximidades do Cais Turístico de Itacuruçá, na região da praça da Igreja de Santana, que o poder público os trata de maneira diferente do tratamento dispensado aos turistas que ali embarcam. A maior reclamação desses trabalhadores é que os banheiros existentes no cais só estão disponíveis quando da partida ou chegada de saveiros. No restante do tempo, permanecem trancados.

Dois pesos II

Depois que a advogada Adriana Ancelmo, ex-primeira-dama do Rio de Janeiro, teve prisão domiciliar autorizada pelo Superior Tribunal de Justiça na última na sexta-feira, Leide Diana Lopes Conde, mãe de dois filhos, teve o pedido de prisão domiciliar negado no mesmo tribunal. A justificativa para o pedido de prisão domiciliar nos dois casos foi a mesma: a de que os filhos pequenos não poderiam ser privados do convívio materno. Adriana é mãe de dois filhos, um de 10 anos, outro de 14. Os filhos de Leide Diana têm 3 e 8 anos. Mas uma questão técnica, sobre o tipo de recurso usado para acionar o STJ, levou naturalmente o tribunal a conclusões distintas. A Defensoria do Distrito Federal pediu a prisão domiciliar de Leide tomando como base o artigo 318 do Código de Processo Penal. O pai das crianças também está preso.

 

Anúncios

2 respostas em “29 de março de 2017

  1. Professor.
    Recordar é viver e raramente aprender.
    Jorge Picciani já fez forte campanha eleitoral,(prefeitura e/ou filhos), em nosso município.
    Cabral(O Ladrão sub-mor)também fez até carreata em apoio.
    Com sucesso.
    Podíamos acabar bem?

  2. Bom dia! Quanto à tarifa de energia elétrica, acredito que o preço só vai cair quando for adotado no Brasil a livre escolha dos fornecedores de energia pelos consumidores, assunto que vem sendo debatido pela Frente Parlamentar Mista em Defesa das Energias Renováveis, Eficiência Energética e Portabilidade da Conta de Luz da Câmara dos Deputados. Com 202 deputados e sete senadores, a frente é coordenada pelo deputado Antônio Carlos Mendes Thame (PV-SP), contando atualmente com a participação das entidades do setor que defendem fontes alternativas de energia. Um dos projetos mais debatidos pelo grupo é o que se trata da portabilidade (PL 1917/15) cujo inteiro teor pode ser acessado em http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra;jsessionid=B5207CB0F164D46FE6E279BCC288A68C.proposicoesWebExterno1?codteor=1348569&filename=PL+1917/2015

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s