25 de março de 2017

Frase do dia

O homem é o único animal cuja existência é um problema que ele tem que resolver. (Erich Fromm)

Bandidos em Muriqui e Itacuruçá

Relatos sobre o dia de ontem no município asseguram que dois bandidos emboscaram  um morador de Muriqui envolvido em atividades ilegais. Tomaram dele cordões de ouro, relógios, pulseiras e quetais. Fugiram em direção a Itacuruçá. Alertada, a guarnição do distrito bloqueou a passagem na altura do posto Capixaba. Os meliantes, sem alternativas, se embrenharam na mata, mas acabaram sendo presos pela polícia.

Novos tempos ou velhas práticas?

Assegura um comentarista do blog: “É incrível como tem coisas que não mudam. O Diário Oficial 681 traz a nomeação de vários coordenadores da Guarda Municipal que nunca foram e ninguém conhece dentro da própria instituição. Nunca existiu ou existe um Ronaldo Alves como coordenador do GPA, basta olhar a escala de serviço. E como a lei federal 13022/14 proíbe pessoas não concurso das dentro da GM, como podem tais pessoas serem nomeadas coordenadores? E o pior, em escala nenhuma da Guarda? Tem coisas que não mudam”

Novos tempos ou velhas práticas? II

Estou recebendo várias informações sobre funcionários da prefeitura de Mangaratiba, uma me chamou a atenção. Várias pessoas informando que somente uma família moradora do Centro de Mangaratiba possui  seis contratados pelo atual prefeito causando uma arrecadação para essa família de quase trinta mil por mês.  Também em se tratando de outra família do primeiro Distrito, pior ainda, foram 20 mensagens informando que está família arrecada em torno de 40 mil somente com salários. A partir de segunda feira será mostrado quem são essas pessoas e cargos! Nosso município sendo saqueado novamente. (Samantha Silva, via facebook)

Bom trabalho

Hoje foi a culminância na Escola Municipal de Educacional Especial Emanuela Ribeiro de Souza com apresentação do projeto “Água é Vida” que propôs apresentar para os alunos uma visão ampla que envolve inúmeros problemas que o mundo atual vem enfrentando com relação à falta de água. O projeto foi desenvolvido visando proporcionar aos alunos informações sobre a proteção da água e mostrá-los que quem cuida tem água. A música “A Água” da Cristina Mel foi coreografada por todas as turmas em dois turnos. Obrigada as Diretora Adrioana Fortunato e Mônica Valéria Pinheiros pela confiabilidade e apoio. Obrigada á todos professores pela parceria. Aos apoios muito obrigada. Somos muito grata á todos que se envolveram: Professora de dança Bruna Farias e professora de Arte Cênica Simone Rodrigues.

Sabe com quem está falando?

Uma agente penitenciária foi transferida de unidade depois de chamar a ex-primeira dama Adriana Anselmo de detenta e pedir para ela colocar as mãos para trás. A denúncia é de um colega de profissão da funcionária da Administração Penitenciária do Estada do Rio. Com a identidade preservada, o funcionário foi categórico ao afirmar: a direção do presídio Joaquim Ferreira de Souza, em Bangu 8 tem medo de Adriana Ancelmo. Adriana Ancelmo está presa desde o fim do ano passado na cadeia pública Joaquim Ferreira de Souza, que fica em Bangu 8. Esta semana, a Justiça Federal atendeu a um recurso do Ministério Público Federal e revogou o pedido da defesa para que a ex-primeira dama cumprisse a pena em regime domiciliar. A ré é acusada de participar de um esquema criminoso comandado pelo ex-governador Sérgio Cabral. O grupo é responsável por desviar cerca de R$ 220 milhões dos cofres públicos através de propinas cobradas a empreiteiros.

Segue

Em nota, a Secretaria de Administração Penitencária informou que a transferência da agente aconteceu por problemas administrativos na unidade. Sobre a alimentação, a Seap comunicou que, todo e qualquer interno tem o direito a comprar o que quiser na cantina, desde que use os R$ 100,00 semanais que tem direito a receber dos visitantes. Já em relação ao banho de sol, a secretaria negou que haja horário diferenciado para a detenta. O comunicado afirma ainda que a unidade prisional vem sendo fiscalizada constantemente pelo Ministério Público e Vara de Execuções Penais e que as denúncias não foram constatadas. (Fonte: Band Uol, com .br)

Anúncios

12 respostas em “25 de março de 2017

  1. Pelo que me parece , o prefeito Arão vendeu sua alma para estar onde está . Quem acreditava na gestão , hoje já não acredita mais , o funcionalismo efetivo não teve valorização em nenhuma área (nem data base foi dada);enquanto isso contratos estão ocorrendo todos os dias . Guardas municipais do último concurso que passaram por : prova de conhecimento , teste físico , teste piscicologico , exame medico ,análise de certidões criminais ,documentação e curso de formação . Estão recebendo 1280 reais e sendo simplesmente substituídos por agentes da” ordem pública” ;que ja assumem seus cargos recebendo 1200 reais e efetuam o trabalho da Guarda , sem ao menos passarem por uma investigação . A preocupação do séc de segurança é acabar com carro de som e a desordem urbana (O que é algo muito bom ) , seria melhor caso ele investisse na Guarda que era para ser sua principal aliada . Entretanto , percebesse total desprezo em relacao ao mesmo com a GM e se ve policiais militares e civis assumindo cargos no município o tempo todo .

    • Não só os do último concurso passaram por isso não, os de 2012 tbm tiveram toda essa exigencia

  2. O mais engraçado é que os nomes dos ” coordenadores da GM citados no Diário Oficial são policiais lotados na casa do prefeito e segurança da 1a dama. Mas o Ministério Público já recebeu uma copia do DOM para as devidas providências.

  3. Boa tarde,
    Não sei por onde começar, então só começarei…
    O diário oficial n° 681 deu aos funcionários um banho de água fria, aos servidores da Guarda Municipal de modo particular. Sabe-se que temos um Lei Federal (13022) em vigor, dentre outras coisas ela impõe que haja apenas servidores de carreira ocupando cargos em comissão na instituição, impõe ao executivo que elabore a Identidade Funcional do GM, elabore um Plano de Cargos e Carreiras e enquadre o servidores no nível Médio de escolaridade.
    O prazo para que a Prefeitura cumpra estas diretrizes venceu em 08 de agosto de 2016, para nossa surpresa nada de que a Lei propõe foi cumprido, absolutamente nada.
    Todas ou quase todas essas imposições implica em investimento por parte das Prefeitura, que por sua vez não o fez por alegar “falta de recursos financeiros”.
    Na contramão do que diz, a mesma Prefeitura contrata centenas de comissionados, muitos dos quais ocupam cargos graduados e com uma ótima remuneração. Mas o que o DOM 681 teria de tão especial assim?
    Acontece que neste diário oficial são nomeados coordenadores para a digníssima… Hahahaha… Guarda Civil Municipal, para nossa surpresa nenhum deles são de carreira, ou​ seja, não são concursados, ou seja, são contratados digo comissionados…
    Lá se vai a Lei Federal por água abaixo…
    Parabéns para nós, mais uma vez fomos enganados.
    Agora vem nosso amado, vice prefeito (ao qual apostarmos fortemente), sec. de finanças e procurador alegar falta de recursos para cumprir a Lei para nossa querida comissão de GCMs.
    Caros colegas de modo particular eu agradeço o esforço, sei que vcs da comissão se empenharam na elaboração e execução do PCC. Mas não depende só de vcs, vou mais além, o Plano ficou ótimo, mas não será dessa vez.
    O que faremos agora, qual o caminho? Tentamos dialogar, esperamos os dois anos e agora mais esses 7 meses. Pergunto eu, como um rinoceronte amarrado com barbante se liberta do cabresto?
    Se queremos mudança, temos que ser a mudança.
    Aqueles que pedem mais tempo tem os melhores salários!!!
    E você colega GCM, vai esperar até quando?

  4. Guarda Civil Municipal foi agredido no Ps Muriqui por volta das 02:00 da madrugada desse domingo.
    Um tumulto que começou na orla terminou no Ps, um rapaz que havia sido agredido na praia correu para o posto de saúde e seus agressores o seguiram, no Ps o GCM Siqueira tentou apartar a confusão e foi agredido por 5 indivíduos com socos e chutes, em sua maioria na cabeça. Após o ocorrido os meliantes se evadiram do local, a equipe da saúde atendeu o GCM que em seguida foi a 165 DP mas não pode fazer o registro de ocorrência por não saber a identidade de seus agressores.
    Até quando seremos humilhados? Hoje foi o Siqueira e amanhã?
    SOS GCM Mangaratiba!

  5. CAROS COLEGAS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS; Como todos nós sabemos, cada povo tem o governo que merece e é sabido que muitos funcionários votaram no atual prefeito e que a lambança começou pelo Dr Ruim que mudou a data base empurrando a batata quente para o próximo que por sua vez está ganhando tempo com o nosso reajuste e com a lei da GM. Devo lembrar aos senhores que amanhã 27, haverá reunião do pessoal do sepe e sindicato com o prefeito , marcada para às 17 hs. VAMOS LOTAR A PRAÇA NA FRENTE DA PREFEITURA.
    (SE VC PERDER ESSA OPORTUNIDADE NÃO ADIANTA FICAR AQUI RECLAMANDO) VAMOS A LUTA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s