18 de março de 2017

Frase do dia

Antes de fazer alguma intriga, o cristão deve morder a própria língua. (Papa Francisco)

(In) segurança

Na noite da última quinta-feira, pouco depois das vinte horas, uma moradora de Itacuruçá, residente no bairro da Brasilinha, chegava em casa quando teve seu trajeto interrompido por bandidos armados que a obrigaram a deixar o veículo e fugiram com ele, um Cruize relativamente novo.

IPTU

Quem se enquadra na chamada “lei do idoso”, que isenta a cobrança do Imposto Predial Territorial Urbano, deve ficar atento. Para garantir o benefício no exercício de 2017, os idosos devem procurar a Secretaria de Fazenda. A isenção vale para pessoas com idade acima de 60 anos, que possuem apenas um imóvel, são aposentados e tenham renda de até dois salários mínimos. Os idosos que já tiveram a cobrança do IPTU zerada por conta da lei em outros anos precisam renovar o pedido para o ano de 2017. Se houver alguma dificuldade em relação a prefeitura não atender à Lei, devem ir na Defensoria Pública do local e isso será resolvido rapidamente. Consulte sempre o Estatudo do Idoso.

Febre amarela

Calendário e postos de vacinação contra a febre amarela aqui no município de Mangaratiba.Guerrilha política

Em Itaguaí, por conta da suspensão judicial, em consequência de acordo entre a prefeitura e o ministério público para a conclusão do processo seletivo simplificado, os adversários do atual prefeito, que não se importam com os prejuízos causados a mais de vinte mil estudantes, publicaram num blog do município vizinho uma “pretensa” convocação para candidatos aprovados. Só deixaram de mencionar que a publicação tratava de convocados no ano de 2016. O objetivo foi, apenas, de criar mais problemas para o atual governo.

De volta aos cofres

Ao que tudo indica, o Estado do Rio vai receber os cerca de R$ 270 milhões bloqueados pela Justiça das contas do ex-governador Sérgio Cabral. Na próxima terça-feira, dia 21, o Ministério Público Federal fará, ao lado do governo do Rio, evento para formalizar o repasse. O evento foi confirmado pelo órgão. No acordo que será finalizado até segunda-feira, ao menos uma parcela do valor que será encaminhado terá uma destinação específica: o pagamento de aposentados e pensionistas do Estado. A tendência é que o dinheiro esteja disponível ainda na próxima semana. O planejamento feito é de utilizar o valor para pagar o 13º salário de aposentados e pensionistas. Caso o total não seja suficiente para quitar a folha deste grupo, haverá um teto de pagamento. A tendência é que apenas os que recebem até R$ 3.500 sejam beneficiados. (Fonte: Jornal Extra)

A carne é fraca

De carne estragada a uso de produtos cancerígenos em doses altas, passando por reembalagem de produtos vencidos, carne contaminada por bactérias, misturada com papelão e venda de carne imprópria para consumo humano. A lista de irregularidades encontradas nas denúncias da operação “Carne Fraca”, da Polícia Federal, é de assustar. Carne estragada era usada para produzir salsichas e linguiças e promovia-se “maquiagem” de carnes estragadas com ácido ascórbico, substância usada para disfarçar a qualidade do produto e que em altas doses pode provocar câncer. Outra fraude encontrada foi a produção de derivados com uma quantidade de carne muito menor que a necessária, o que exigia a complementação com outros itens. Foram encontradas também carnes sem rotulagem e sem refrigeração. A adulteração chegava até à merenda escolar. Em um dos casos, foi constatada a venda de produtos sem proteínas de carne, apenas de soja, para a merenda de escolas do Paraná. (Fonte: O Globo)

É Friboi?

Nessa sexta-feira, o ator da TV Globo Tony Ramos ficou chateado com a notícia da maior Operação da Polícia Federal na história. O ator é o garoto-propaganda de uma das maiores empresas do ramo alimentício, a JBS, que comanda as seguintes marcas: Friboi, Seara e Swift, entre outras. Tony Ramos ficou muito preocupado com a sua imagem, que a empresa tem direitos. Ele afirmou que a notícia o surpreendeu muito, que jamais esperava isso da Friboi. A estrela-global ainda disse que o seu contato é inteiramente ligado com a empresa de publicidade. “Não tenho nenhum contato com a JBS”, ressalta. Segundo Tony Ramos, ele espera que as investigações sejam feitas com o máximo de precisão e que a verdade seja divulgada a todos. Questionado se faria novamente o comercial da empresa, o ator respondeu que se ela for inocentada dos erros em que está sendo acusada, com certeza, ele trabalharia de novo para a Friboi. Caso contrário, se afastaria dos trabalhos da empresa. O ator prometeu checar imediatamente as informações.

Anúncios

Uma resposta em “18 de março de 2017

  1. A Polícia Federal e o MPF estão passando esse país a limpo! Fato é que, além dos políticos corruptos, precisam ser também investigadas as empresas e a sociedade civil. Infelizmente, a nação vive hoje uma indiscutível crise ética, a qual está travando todo o nosso desenvolvimento de modo que, se não reconhecermos isso, dispostos a mudar nossa conduta, o Brasil permanecerá adoentado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s