16 de março de 2017

Frase do dia

Um problema só surge, quando estão reunidas todas as condições para solucioná-lo. (Karl Marx)

Apelo

Quero dizer mais uma vez agora ao senhor manoel Henrique que as artesã da praça de mangaratiba não tem condições de pagar taxas como nunca pagou. O valor que vocês estão cobrando não dá nem pra comprar papel higiênico ou resolver crise no município! Cadê os vereadores eleitos que em vez de babar ovo do prefeito não vão defender as artesãs? Mas, na época de campanha apertam mão e tudo. Cobrar taxa de meia dúzia de trabalhadoras que só fazem seu trabalhado é covardia. Cadê o prefeito Aarão: A feirinha foi iniciada no seu primeiro mandato. Foi uma das coisas boas feita no seu governo. Prefeito, mande parar de perseguir e querer cobrar das artesas, tem coisas mais grave pra resolver, em vez de cobrar, devia dar melhores condicoes pra elas. É muito triste ver um município que não tem turismo e que as artesãs muitas vezes não vende uma peça sequer  serem extorquidas por puxa sacos que querem mostrar trabalho. Olha, o tempo passa, o mandato acaba e novas eleições e novos pedidos de votos logo virão por aí. O culpado é o eleitor, que teve chance pra renovar e atirou no alvo antigo. Eu sempre digo que torço para que o prefeito tenha muito sucesso pelo bem do município e por ele mesmo, mas não podemos deixar que uma covardia como essa fique sem ser divulgada. (Hilda Martins, via facebook)

Utilidade pública

Amigos, a família feita de refém na Brasilinha em Itacuruçá, são pais de um amigo meu.
Este amigo me pediu que eu divulgace as placas do carro e da moto roubada além de outros pertences. Segue a seguir as placas do carro e da moto que levaram no assalto a casa da familia em Itacuruçá *Renault Sandero Prata Placa PVI 3371*Honda CB300 Preta com Rodas douradas Placa LLH 6404 (Marcelo Messias)

Utilidade Pública II

Quem tiver 25 anos de idade ou mais vai poder se inscrever nas aulas oferecidas pela Secretaria de Turismo, Cultura, Eventos, Esporte e Lazer da Prefeitura de Mangaratiba nas Academias da Terceira Idade. A novidade foi anunciada esta semana pelo setor de Esporte, que vai utilizar inicialmente os aparelhos da Praça Robert Simões, no Centro, e os da Praia do Saco, na Praça do Skate e na “Praça do João Paulo”. Cada unidade vai contar com um professor de Educação Física e um estagiário. As inscrições podem ser feitas nos dias e locais das aulas, direto com o professor. De acordo com o setor de Esporte, a escolha dos primeiros espaços foi feita por meio de pesquisa e que a procura foi maior nessas localidades. O objetivo da secretaria, no entanto, é estender para os demais bairros e distritos que contam com Academias da Terceira Idade. No ato da inscrição o aluno deve apresentar cópia do RG, atestado médico, uma foto 3×4. A primeira aula acontece na próxima segunda-feira, dia 20. (Fonte: Prefeitura de Mangaratiba)

Vale a pena ver de novo, capítulos finais

Foi realizada ontem, às treze horas, audiência judicial perante o juízo eleitoral de Mangaratiba para instruir o julgamento da AIJE onde figuram como denunciados o ex-prefeito Ruy Quintanilha e o vereador eleito Anderson Quadros por condutas vedadas a agentes públicos durante a campanha eleitoral do ano passado. O próximo passo já deve ser a decisão do juiz Marcelo Borges Barbosa, que pode ser publicada a qualquer momento.

Reforma da Previdência

Após mais de 17 horas de reunião na sede do Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília, os membros de comissões de direito previdenciário de todo o país, juntamente com outras dezenas de entidades representativas de categorias profissionais, elaborou uma carta aberta contra a reforma da Previdência. Representantes de juristas, médicos, auditores fiscais e engenheiros, entre outros, acreditam que a proposta do governo está fundamentada em premissas erradas e contém inúmeros abusos contra os direitos sociais. As mudanças, segundo a carta, “desfiguram o sistema da previdência social conquistado ao longo dos anos e dificulta o acesso a aposentadoria e demais benefícios à população brasileira que contribuiu durante toda a sua vida”.

Segue

As entidades listaram 10 abusos, entre eles, a exigência de idade mínima de 65 anos para aposentadoria de homens e mulheres; a necessidade de o contribuinte ter 49 anos de contribuição para ter acesso ao benefício integral; a redução do valor geral das aposentadorias e a precarização da aposentadoria do trabalhador rural e o fim da aposentadoria especial para professores. Além disso, o Conselho da OAB considera abusivas as propostas de pensão por morte e benefícios assistenciais abaixo de um salário mínimo e a cumulação da pensão com a aposentadoria. O texto também é crítico ao aumento da idade mínima exigida para recebimento do benefício assistencial de prestação continuada, o BPC, que o governo pretende passar de 65 para 70 anos. As regras para a aposentadoria dos trabalhadores expostos a agentes insalubres foram definidas pelo conselho como “inalcançáveis”. Em conjunto, elas exigem que o governo federal divulgue “com ampla transparência” as receitas da Seguridade Social, “computando todas as fontes de financiamento previstas no artigo 195 da Constituição Federal, mostrando ainda o impacto anual da DRU, as renúncias fiscais que têm sido concedidas, a desoneração da folha de salários e os créditos tributários previdenciários que não estão sendo cobrados”.

Cartas na mesa

 “O trabalho desenvolvido na “Lava Jato” não tem e jamais poderia ter a finalidade de criminalizar a atividade política. Muito pelo contrário, o sucesso das investigações sérias conduzidas pelo MPF até aqui representa uma oportunidade ímpar de depuração do processo político nacional, ao menos para aqueles que acreditam verdadeiramente que é possível, sim, fazer política sem crime e que a democracia não é um jogo de fraudes, nem instrumento para uso retórico do demagogo, mas um valor essencial à sociedade moderna e uma condição indispensável ao desenvolvimento sustentável do nosso país.” (trecho de carta do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviada aos colegas do MPF).

 

Anúncios

3 respostas em “16 de março de 2017

  1. Frase do dia:
    SOLUÇÃO para o PROBLEMA:
    De onde viemos e para onde vamos?
    Nós e o universo.
    Temos condições para solucioná-lo?
    Qualé Marx?(nãome responda tão cedo!)

  2. Reforma da Previdência:
    Pensei que a reforma era baseada em cálculos atuariais,devido a envelhecimento da população e menor natalidade etc..
    Mas não!
    Economistas responsáveis estão mancomunados com este governo,que está sofrendo um desgaste extremo,para fazer maldade com o Povo.
    Feiosos…

  3. Fora Temer.
    Vamos chamar mamãe Dilma e suas”bondades”de volta.
    Ou eleger Lula de novo.
    Mal posso esperar…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s