14 de março de 2017

Frase do dia

Que maravilha é ninguém precisar esperar um único momento para melhorar o mundo. (Anne Frank)

Eleições 2016

Seis meses depois das eleições, as pessoas pensam que tudo está definido e sacramentado. Mais ainda, que os mal-feitos e pecadilhos acabariam sendo esquecidos. Pois, nesses tempos de Lava-Jato, as coisas não são mais assim. Ainda no correr desta semana, o ex-prefeito Dr. Ruy e o vereador eleito Anderson Quadros, serão ouvidos pelo juiz eleitoral de Mangaratiba. Mas tem mais, também estão em curso investigações sobre a transferência irregular de títulos eleitorais. De acordo com uma fonte, somente um candidato tranferiu irregularmente 270 votos para o distrito de Conceiçao de Jacareí. Pois, no dia 21 de março, 70 desses nomes serão sorteados para prestar esclarecimentos à justiça quanto à regularidade da transferência.

Seleção Itaguaí

A Secretaria Municipal de Educação de Itaguaí divulgou  nesta segunda-feira (13/03) o resultado preliminar da análise curricular do processo seletivo simplificado. O recurso deverá ser interposto exclusivamente com a utilização do formulário constante do Anexo II do Edital Nº 001/2017 nos dias 14 e 15 de março. O resultado final será divulgado no próximo dia 16/03. O resultado desta etapa pode ser conferido no link a seguir:  http://preview.tinyurl.com/jrphxym

Tem mais lama?

Uma investigação em especial do Ministério Público Federal contra esquemas de corrupção montados pelo ex-governador Sérgio Cabral interessa diretamente a municípios como Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty. Trata-se do uso de precatórios para abater dívidas tributárias, operação que teve a intermediação do escritório de advocacia da esposa de Cabral, Adriana Ancelmo. A denúncia faz parte da notícia-crime apresentada pelo ex-governador Anthony Garotinho ao MP. Ao MP, Garotinho disse que o esquema de compensação de débitos tributários com precatórios teria provocado um rombo de mais de R$ 8 bilhões aos cofres do estado. Mas não é só. Os municípios também teriam tido um débito da ordem de R$ 3 bilhões. O esquema é sofisticado. Como o estado demora a pagar débitos decorrentes de dívidas judiciais, os credores vendem esses precatórios, com enorme deságio, a empresas interessadas, na expectativa de receberem à vista. Por sua vez, as empresas são autorizadas a compensarem os precatórios, a valor real, por dívidas tributárias como as decorrentes de ICMS. O problema é que, nessa compensação, o governo do estado deixa de repassar a parte dos municípios. Quando uma empresa paga suas dívidas com o ICMS, por exemplo, 25% desse valor são destinados ao município onde ocorreu o fato gerador do imposto. O estado é o responsável pela arrecadação do imposto, mas as cidades devem receber a parte delas. (Fonte: Angranews)

Casa de ferreiro

O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro moveu ação por improbidade administrativa contra o Sindicato dos Servidores do Colégio Pedro II, o Partido Socialismo e Liberdade, o reitor do Colégio Pedro II,  o professor do Colégio Pedro II e vereador, Tarcísio Motta de Carvalho, além de outros três professores e dois servidores do Colégio Pedro II. Segundo o órgão, a ação foi motivada por atos de improbidade administrativa ocorridos dentro do Colégio Pedro II na unidade São Cristóvão II, que chegaram ao conhecimento do MPF-RJ por meio de representações e depoimentos prestados por pais de alunos da instituição. Eles alegam que o Sindscope fundou um núcleo do PSOL dentro do colégio, o que foi comprovado durante a tramitação de procedimento administrativo. O MPF-RJ também apurou que, nas eleições municipais em 2016, houve propaganda eleitoral explícita em favor do candidato do PSOL Marcelo Freixo e do professor Tarcísio Motta de Carvalho, realizados por servidores dentro do Colégio Pedro II com a distribuição de material de campanha.

Bola fora

Acertado com o goleiro Bruno, o Boa Esporte Clube perdeu um patrocinador para a temporada de 2017. Na noite desse sábado, a Nutrends Nutrition, empresa de suplementos nutricionais, anunciou o fim do contrato com o clube mineiro. (Fonte: esporte.uol.com.br)

Anúncios

Uma resposta em “14 de março de 2017

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s