10 de março de 2017

Frase do dia

Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível. (Mahatma Gandhi)

A volta do buraco

Durante meses seguidos, até alcançar seu primeiro aniversário, um buraco na RJ 14, na altura de Ibicuí, atormentou os moradores e criou grandes dores de cabeça para a administração Capixaba. Pois não é que, na mesma região, moradores já começam a considerar a possibilidade de fazer outra “festa do buraco” por conta desse novo problema surgido próximo a Ibicuí? 

Protesto

Reclama um servidor municipal através das redes sociais; “Acho que está mais que na hora do Prefeito sair do seu berço reluzente e parar de falar que a prefeitura esta no vermelho. Afina, ele sabia o que encontraria, e isso não é desculpa. Já que ele se candidatou, sabia muito bem o que fazer. Se não, se candidataria em algo menos expressicvo, como guarda noturno. O funcionário efetivo continua sendo estagnado. As secretarias entupidas de contratados. Os efetivos, mais uma vez, tendo que se rastejar aos pés de secretários para poder ter um FG. Sem falar no abono que nos foi cortado e sem previsao de volta. Desculpe mas temos familia e despesas. Nossos salarios estão vindo secos, minguados, desde janeiro. Isso é inadimissível.” (O postulante não se identificou)

Cartilha

A respeito da postagem repercutida ontem da professora Maria Angelica Gabriel Santos, as redes sociais registraram a resposta  que o próprio vereador Renato Fifiu deixou para ela nos comentários ao texto publicado. Disse ele: “Prezada Professora e amiga Maria Angélica.
Primeiramente quero parabenizá-la por sua louvável iniciativa em cobrar dos vereadores mais transparência quanto às suas atividades. Mesmo nesse início de mandado, a meu ver, o portal da Câmara deveria disponibilizar muitos desses dados que colocou, porém cada vereador pode cumprir com o seu dever moral de prestar contas periodicamente de suas atividades como pretendo fazer pessoalmente pelo menos duas vezes ao ano e colocar o máximo de informações em meu blog que, no futuro, poderei substituir por um site. A ideia que deu foi ótima porque, tão logo for possível, quero poder reunir a minha equipe para apresentar a população, informando seus cargos, e também os nomes dos principais colaboradores do meu mandato. Aliás, quero aproveitar para compartilhar o quanto considero importante todas as atas das sessões da Câmara serem divulgadas no portal da instituição e também que as reuniões tanto do Plenário como das comissões sejam transmitidas para a população por compreender que nem todos mundo pode estar presente lá em razão do horário e falta de mobilidade urbana. Conto com sua ajuda e mais uma vez parabéns por tocar nesse assunto e ainda pelo Dia Internacional das Mulheres. Conte comigo.” (
Prof. Renato Fifiu)

A propósito

Comenta um leitor do blog, através da área de comentários: “Triste estágio civilizatório que estamos. Precisamos de bula para o óbvio?

Prestando contas

Algumas áreas do governo municipal estão recebendo inúmeras críticas dos moradores. Outras, no entanto, recebem elogios em profusão, especialmente pela transparência demonstrada. Assim tem sido com a secretaria de segurança, trânsito e ordem pública que, a cada passo alcançado, imediatamente o divulga, para conhecimento da população. A comunicação mais recente foi essa a seguir: “Prefeitura prestando contas para a população de Mangaratiba, no período de Carnaval, em que foi verificado o aumento de falta de respeito ao C.T.B. No período, também ocorreu o crescimento dos transtornos para os moradores. Foram 1154 autuações Municipais e 325 autuações Estaduais. Destas, se destacam 315 multas por falta de capacete. O condutor irresponsável, além de colocar sua vida em risco, também não pensa na crise da saúde pública e o que o poder público teria que fazer para salvar sua vida. 150 nultas referente a som automotivo, em virtude da desordem pública que praticaram. Quando não era na via pública, era em suas próprias residências, em total desrespeito aos seus vizinhos. Para finalizar, 55 multas de veículos em desacordo com a Lei Municipal n ° 571, de 14 de maio de 2007.   Só vamos ter Ordem Pública quando as leis forem realmente respeitadas e possamos ter melhor frequência em nosso município. Aqueles que desejarem assumir o papel de vítima, mesmo após os erros cometidos e, principalmente, os nobres moradores que se acham no direito de exigir privilégios, tem que dar o exemplo. Só assim vamos poder viver com melhor qualidade de vida. (Vitor Carvalho Santos, secretário de segurança e ordem pública)

Anúncios

3 respostas em “10 de março de 2017

  1. Professor.
    Isto é que é silêncio eloquente.
    Nenhuma palavrinha sobre Itaguaí.
    Lambança de principiante ruim.
    Uma vez escrevi que o cara não era um amador.
    E não era!
    Queimei o dedo.
    Inacreditável o que aconteceu(está acontecendo).
    Ouvi boatos incriminando a Loura,mas o dono da caneta é Ele…

  2. A prefeitura contratando centenas de comissionados, nomeando dezenas de secretários, subsecretarios, superintendentes, diretores e por aí vai.
    E eu aqui recebendo complemento de salário, pois o meu vencimento defasou e o salário mínimo nacional está maior que meu salário, por isso o tal complemento…
    Humilhação!!!
    Até quando vão fazer isso conosco?
    Cumpra sua promessa de campanha Prefeito, cumpra a lei 13022. Ou vai fazer como da última vez?
    Professor tem algum e-mail para eu enviar uma foto do contra cheque?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s