26 de fevereiro de 2017

Frase do dia

O carnaval é festa onde os tabus perdem força e as permissões tornam-se hiperbólicas. (Tiago Landeira)

Mas como assim?

A atual gestão do município precisa responder, de forma clara e objetiva, a esta denúncia publicada no jornal Extra. O fato ficou muito parecido com aquela história da compra de sacos de lixo que , no governo Capixaba, dariam para abastecer o município por vários anos.luz

Carnaval 1º. Dia

O sábado amanheceu chuvoso o que, aliado aos pouquíssimos ônibus da Expresso Mangaratiba, fez diminuir a visita dos tradicionais turistas de um dia. Muriqui e Praia do Saco, no entanto, não tiveram a mesma sorte. A empresa de ônibus, ao que parece, priorizou esses dois destinos colocando os grandes ônibus para rodar nessas linhas e eles subiram absolutamente lotados.

Carnaval 1º. Dia II

Em Itacuruçá, pelo menos até o início da tarde, todos os estacionamentos estavam vazios. Nos mercados, ao contrário, foi necessário organizar filas para entrar, entrada essa só autorizada quando pessoas saíam.

Carnaval 1º. Dia III

Afora um ou outro automóvel com som mais alto que o recomendável, em Itacuruçá não se registrou, até o momento, a presença de “paredõres de som”. O mesmo não se pode dizer das residências onde instalaram alto-falantes irritando os vizinhos com aquelas músicas de “funk”.

Carnaval 1º. Dia IV

Vale tudo para ganhar um “qualquer” no carnaval. A antiga capela mortuária de Itacuruçá, que fica nos fundos da igreja, foi “reformada” e transformada em residência. Foi alugada para uma família que, certamente, não faz a menor ideia de que ali foram velados os mortos do distrito durante dezenas de anos. No relato de uma moradora, os atuais ocupantes da antiga “cripta mortuária”, se esmeram em tocar funk. Diz ela: “E agora funk proibidão, com crianças na casa da frente. As almas de lá devem estar se revirando.”Quem não morde chupa”

Carnaval 1º. Dia V

Ao que parece, o apressadinho queria chegar logo na praia e, por isso, ultrapassou todos os carros parados em fila. Ele só não contava (ou não sabia) que os carros estavam parados esperando o trem de minério passar. Resultado: “atropelou o trem.”trem

Carnaval 2017

A marchinha que faz sucesso neste ano.carnaval-2017

A chave

Após muito suspense, a chave da cidade finalmente foi entregue ao Rei Momo Fábio Damião, na noite dessa sexta-feira. A cerimônia, que inicialmente ocorreria às 18h, só foi realizada às 20h30m, sem a presença do prefeito do Rio, Marcelo Crivella. Ele era aguardado na festa, mas foi substituído pela secretária municipal de Cultura, Nilcemar Nogueira. De acordo com ela, a mulher de Crivella, Sylvia Jane, está doente. (Fonte: Jornal Extra)

Anúncios

6 respostas em “26 de fevereiro de 2017

  1. Pois é ,Professor.
    Assunto incômodo este de nepotismo
    Insistindo chatissimamente.
    Eu particularmente sou a favor.
    A legislação não.
    Nem aqui nem em Itaguaí.
    Pode isso Arnaldo?

    • “A Súmula Vinculante n° 13 nasceu do reiterado entendimento do STF acerca da inconstitucionalidade da nomeação de parentes da autoridade nomeante ou de servidor, da mesma pessoa jurídica, investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, por violar os princípios da moralidade, da igualdade e da impessoalidade, insculpidos no art. 37, da CF/88.”

  2. Qualquer morador do município sabe que as lâmpadas não duram 2 anos, logo o prefeito está certo em investir em lâmpadas. Que ocorra a manutenção com frequência porque é fundamental.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s