20 de fevereiro de 2017

Frase do dia

Otimismo é esperar pelo melhor. Confiança é saber lidar com o pior. (Roberto Simonsen)

Reta final

Surpreendentemente, o último final de semana antes do carnaval, apesar do sol forte, não registrou a esperada invasão de visitantes. De outra parte, a estratégia do atual secretário de segurança em reprimir van’s piratas e carros de som parece estar dando certo vez que, nos últimos dias, nenhum deles foi visto no distrito.

Motos apreendidas

Entre as providências de fiscalização e repressão, o distrito de Muriqui registrou, na noite de sábado para domingo, a apreensão de diversas motos trafegando de forma irregular.motos-apreendidas

O outro lado

Ontem, passando pela guarita da passagem linha férrea em Muriqui, percebemos a presença do Choque de Ordem no município, Vários carros, sendo rebocados, crianças e mulheres sentadas no chão, uma senhora retirando seus pertences, incluindo mamadeira e kit para seu bebê ainda no colo, cenas de muita comoção .Não tenho opinião formada sobre a validade do choque de ordem , mas entendo que as irregularidades precisam ser combatidas. Paradoxalmente os ônibus da Expresso, passavam com intervalos muito grande e as vans piratas, chegavam a cobrar 20,00 pela passagem.  Hoje as 11 horas não havia um só Gm na guarita. Será que a repressão só vale para os infratores indefesos..A poderosa Expresso e os piratas não foram fiscalizados. (Severo Diniz, via facebook)

Incerto e não sabido?

Entre os diversos atos publicados na última edição do Diário Oficial de Mangaratiba, alguns são de abertura de inquéritos administrativos destinados a apurar possíveis irregularidades praticadas na administração anterior. Chama a atenção, no entanto, a ausência de esforços por parte da secretaria de administração para notificar os investigados. Preferiram , simplesmente, comunicar a abertura dos inquéritos através do DOM sob a alegação de que eles se encontrariam em “local incerto e não sabido”. Um dos exemplos dessa inação é a ex-servidora Natasha Kede, filha do ex-secretário Giovani Kede, cuja família tem quase cem anos em Itacuruçá e, além de ser encontrável através do fazebook, onde eventualmente publica notícias sobre o estado de saúde do pai, trabalha, desde que saiu da prefeitura, no INEA.

Teleinfos

A secretaria de Ciência e Tecnologia da prefeitura de Mangaratiba anunciou a reativação dos Teleinfos do município. Nos espaços, o usuário pode acessar internet com toda comodidade e assistido por um monitor. O projeto “Praças Conectadas”, que oferece a moradores e turistas o serviço gratuito de acesso à Internet, também vem com força total. (Fonte: PMM)

Sem esquecer

É prudente que o projeto de revitalização dos Teleinfos tenha tido a preocupação com a segurança dos equipamentos. Não custa lembrar que em meados do ano passado ladrões roubaram todos os computadores e monitores do Teleinfo de Itacuruçá;

O jogo

Sobre se as últimas pesquisas, são realmente encomendadas. “Preocupante o que entendo estar por trás disso e me parece que o artigo do “agente secreto do PT”, Élio Gáspari, confirma. Compram a pesquisa e depois jornalistas “isentos” saturam os espaços em jornais e TV fazendo análises estatísticas que comprovam a “ressurreição da jararaca”. Em uma segunda vertente, a mesma imprensa carrega nos casos de corrupção; potencializa os erros do desgoverno Temer e lhe atribui culpas de estados e municípios; e explora as falcatruas do Congresso. Tudo sem mencionar o PT, Lula ou Dilma, como se eles nunca tivessem existido e montado todo o esquema que ai está, nem tivessem governado com o apoio dos demais partidos, ora acusados. Na terceira vertente mostram um Lula “humano”, que sofreu um duro golpe com a morte da amada esposa, perseguido politicamente por ter contrariado os interesses das elites e privilegiado os pobres; mas, mesmo assim, está disposto a dialogar e colaborar com o Temer, para quem passaria seus profundos conhecimentos e competência para ajudar a tirar o Brasil da crise, como se ele nada tivesse a ver com ela. A quarta vertente seria, como vem ocorrendo, intensificar reportagens sobre corrupção no Brasil mostrando um país endemicamente corrupto, desde os tempos de Cabral, ressaltando os casos durante o regime militar, para levar a conclusão de que “se todos roubam e sempre roubaram, o Lula pelo menos fez algo pelos pobres”. Ou algo parecido que leve a desconsiderar a corrupção como critério de escolha de candidatos. Entendo ser essa a estratégia de reconstrução da imagem do apedeuta, de forma que, em pouco tempo, ele atinja, de fato, os índices mentirosos atuais e se viabilize como candidato para 2018. Dessa forma se tornaria imune a LJ e reconquistaria antigos aliados. Vai dar certo? Não sei. A LJ se internacionalizou e pode se aprofundar, apesar das intensas armações no âmbito dos três poderes. E a população parece estar cansada. De qualquer forma continuo convicto de que este momento será crucial para o País e neste ano se dará um grande embate entre democracia e cleptocracia; democracia e comunismo. E o vencedor levará tudo!” (Élio Gaspari)

 

Anúncios

3 respostas em “20 de fevereiro de 2017

  1. Falando no Carnaval, uma das preocupações que tenho é com a falta d’agua. Pois, tendo em vista o tempo seco que vem fazendo este mês no Estado do Rio de Janeiro e o aumento no consumo a partir de sexta-feira, sem que haja previsão de chuva, suponho que serão muitas as reclamações em nossa cidade.

  2. Professor, sempre leio seu blog, e como o senhor publicou e exemplificou com meu nome em relação às citações absurdas no diário oficial, acho importante eu me manifestar.
    Informo que nunca fui comunicada de nada.. e olha que sempre vou a prefeitura!
    Ao procurar saber do que se trata, fui informada que ocorreu dúvida em notas de prestação de contas de parte de adiantamento no valor de mil reais (acredite.. mil reais) quando eu ainda era Secretária.. bem estranho, pois todas as minhas contas foram aprovadas na época, ainda assim, se fosse o caso prestaria qualquer informações se solicitada, pois faz parte da nossa rotina e obrigação ao assumir cargo publico.
    Ora, moro no município desde que nasci, trabalho em cargo público desde 18 anos e nunca respondi a nada! NÃO SOU, NÃO FUI e NUNCA SEREI INVESTIGADA.
    Sou advogada e se tem algo que honrarei sempre é meu nome e o respeito ao meu trabalho.
    Lamento pela mediocridade de quem fez tal citação tratando como se os servidores “a prestar informações de rotina” fossem bandidos respondendo a processo criminal. Absurdo!
    E pior, o advogado que assina a citação era parte da minha equipe na época, conhece os servidores que faziam as prestações de conta na minha gestão.. E OBVIAMENTE TEM TODOS OS MEUS CONTATOS E DOS DEMAIS SERVIDORES, EM CASO DE ENDEREÇO “INCERTO E NÃO SABIDO”!
    Ou seja, por respeito e economia do dinheiro público poderiam ter solicitado o comparecimento e informações com uma simples ligação, watsapp, mensagem, email ou carta, etc…
    Mas que graça teria, né?
    Infelizmente o que ainda impera é a preguiça e a forma de expor o outro sem respeito e consideração.
    EMPATIA.. algo ainda desconhecido por muitas pessoas na administração pública!
    Assim sendo.. já que INFELIZMENTE aconteceu: Venho por aqui informar as meus amigos e familiares.. que não se preocupem, pois não é nada demais.. aliás.. NÃO É NADA!
    Só tenho a LAMENTAR pelos “DOUTORES” que insistem em trabalhar dessa forma.. espero do fundo do coração que um dia isso mude e não se repita com outros inocentes, pois como eu, algumas “pessoas” ainda tem dignidade e prezam por isso.
    Um abraço.
    Natacha Kede

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s