19 de fevereiro de 2017

Frase do dia

Somos responsáveis não só pelo que fazemos, mas também pelo que deixamos de fazer. (Jean Baptiste Poquelin Moliere)

Carnaval cancelado

Algumas consequências do cancelamento do carnaval no município parecem não terem sido levadas em conta pelos autores da idéia. No dia de ontem, o blog teve acesso ao áudio de uma conversa entre uma turista que pretendia passar o carnaval em Itacuruçá e participar do Carnamar. Ligando para um organizador de barco de folia, ela disse querer oito camisetas e oito vagas no barco. Ante a resposta de que este ano não haveria Carnamar, ela respondeu: “Não acredito! Já reservei acomodações em uma pousada para todo o grupo. Quem vai me ressarcir por isso?

Fique esperto

Corre um boato em Itacuruçá de que alguns rapazes ficam nas proximidades do caixa eletrônico instalado na padaria da praia, em frente ao quiosque do Zé do Milho, só observando as pessoas que fazem saques. O objetivo deles seria idenfiticar pessoas que tiram volumes de dinheiro mais significativos para assaltá-las mais adiante.

A volta da serra elétrica

Quem voltou a dar o ar de sua graça em Itacuruçá, na última quarta-feira foi a inesquecível motosserra. Funcionou durante toda a tarde, até ao final  do dia na encosta nas proximidades da estação. Nas palavras de uma moradora: “logo teremos novas quitinetes com vista para o mar.” Junto com ela, retorna a destruição da mata atlântica e o fantasma do desmoronamento do morro, com possível morte de moradores, que pagam impostos, enquanto invasores destroem e nada pagam só ganham nos alugueis, principalmente na temporada de verão e carnaval.

Cuidado com o trem

Um ônibus da Viação Itaguaí se chocou com um trem de minério na passagem férrea em Vila Geni / Coroa Grande na tarde desse sábado. Os bombeiros compareceram ao local prestando os primeiros socorros. Há notícias de que passageiros ficaram presos nas ferragens. Ainda não se tem a informação da quantidade de feridos. (Foto: Boca no Trombone)acidente-coroa

Expresso Mangaratiba

Em absoluto descumprimento da lei, a empresa Expresso Mangaratiba passou a selecionar em quais linhas a gratuidade devida aos maiores de sessenta e cinco anos pode ser aceita. Na última semana, várias foram as reclamações de usuários dizendo que  os motoristas foram orientados a não aceitar a gratuidade nas linhas para Conceição de Jacareí e Mangaratiba- Praia do Saco. O que diz o texto legal: “No Rio e Janeiro está em vigor a Lei nº 1.607, de 08 de janeiro de 1990, portanto anterior ao Estatuto do Idoso, que concede a gratuidade nos transportes coletivos intermunicipais do Estado do Rio de Janeiro. No caso dos municípios do Estado do Rio de Janeiro, incluindo a capital, a pessoa a partir dos 60 anos de idade se beneficia da gratuidade no transporte coletivo intermunicipal.”

Anúncios

Uma resposta em “19 de fevereiro de 2017

  1. Domingo de manhã.
    Muito calor.
    Vários senhores de terno escuro e Bíblia na mão.
    Voltando de noite e eles ainda em seus locais de pregação.
    Prefiro o inferno.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s