18 de fevereiro de 2017

Frase do dia

A primavera segue-se o verão. Ao verão o outono. Ao outono o inverno, e assim vai o tempo nesse constante girar. (Miguel de Cervantes)

Horário de verão

Termina hoje, à meia noite o horário de verão de 2016/17. Nossos relógios, aqui na região sudeste, devem sem atrasados em uma hora.

Carnaval alternativo              

Com o cancelamento da participação da prefeitura nos festejos carnavalescos, alguns dirigentes de blocos e organizadores de saveiros fizeram declarações públicas de que seus eventos não aconteceriam. Outros, no entanto, mantiveram a programação, apenas mudando o nome do evento. O barco do “Pinto no Lixo”, que saía no Carnamar, vai navegar sob o título de “Pinto no Lixo Boat Show”.pinto-no-lixo

Arco metropolitano

Aconteceu ontem no Arco metropolitano, uma troca de tiros na altura do guandu km 84, entre Guarnições da Polícia Militar e vários elementos armados de fuzis que pretendiam efetuar um fetuando roubo de carga no local. Um dos seguranças da escolta do veículo foi alvejado e veio a óbito.

Expresso irregular

Contrariando as determinações legais, a empresa Expresso Mangaratiba, em  pleno processo de desmonte e perda das concessões de concessão de linhas, resolveu estabelecer  limites para a utilização das gratuidades nas linhas intermunicipais. De acordo com o que tem encontrado usuários, em algumas linhas não é possível utilizar o benefício da gratuidade sênior, apenas pagando em dinheiro. Em contraponto, diz o Detro: “Em viagens intermunicipais, de acordo com a portaria de Nº 811/2007, do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro, os idosos, acima de 65 anos, terão gratuidade nas viagens intermunicipais.

Especiais

Quando temos um filho “normal”, que tem boas notas, estamos felizes. Quando ele faz o que lhe pedimos, estamos felizes. Mas é uma alegria “normal”, porque, obviamente, é o nosso dever. Mas quando se tem um filho com algumas limitações, cujo processo de aprendizagem é talvez o mais longo do que os outros filhos…. a felicidade para cada pequeno avanço é uma alegria “especial”. Gostaria de pedir um favor sobre um assunto importante para mim: É a semana da educação especial, autismo, dislexia, TDAH (deficit de atenção e hiperatividade). Para todas as crianças que lutam a cada dia para ter sucesso e aqueles que tentam ajudá-los. Seria bom ensinar os nossos filhos a serem simpáticos e a aceitarem todos os colegas de turma. As crianças com necessidades especiais não são estranhas. Eles querem o que todos querem: ser aceitos!

Maldade

Santo faz milagre, mas quem disse que bispo não faz? Prefeito do Rio há apenas dois meses, o bispo da Universal Marcelo Crivella já fez seu primeiro milagre. Boa parte dos cariocas já sente saudade de Eduardo Paes, um prefeito que se envolveu com pessoas erradas e com fama de boquirroto. Mas quem sem lembra que ele era apoiador do Sergio Cabral e que ofendeu o povo por aí diante de um prefeito que nomeia filhos e amigas da mulher para cargos públicos e vai viajar para Israel em pleno carnaval: A festa mais importante da cidade? Paes pelo menos fez uma olimpíada bonita, saia nas baterias das escolas de samba e chegou a transferir seu gabinete para Madureira, de onde despachava perto da Portela. Perto de Crivella, ele era uma maravilha. Afinal, em terra de cego, quem tem olho é rei. Crivella não quer nem passar a chave da cidade para o Rei Momo, como é a tradição do carnaval. Já avisou que vai deixar a chave dentro de uma vasinho que fica à esquerda do portão de casa. O Momo que pegue e entre.

Uma lição para os políticos locais

O prefeito de Sâo Paulo, João Dória, disse ter ficado “muito aborrecido” com as queixas de falta de recursos da Prefeitura feitas publicamente por dois prefeitos regionais da capital e emitiu um “sinal amarelo” aos subordinados caso as reclamações se repitam: “Na próxima, serão demitidos”. “Imagina o cara dizer que enxuga gelo? O que é isso? Nós estamos aqui para enfrentar os problemas, não para reclamar dos problemas. Estamos aqui para dar soluções para os problemas e para a população, não é para dizer que não tem recurso, não tem isso, não tem aquilo. Somos servidores para atender as necessidades da população, em qualquer circunstância”, disse Doria. Para o prefeito, os gestores precisam ter “capacidade criativa de fazer suprir as dificuldades” e “não externar isso para a população”. “Imagina, amanhã chegar o secretário da Saúde e dizer ‘olha, estamos com muita dificuldade, estamos enxugando gelo?’ O que a população vai achar? Não pode chegar num hospital, num posto de saúde e não ser atendido. Temos de atender, dar conta das nossas demandas. Pegue o exemplo do prefeito: faça o que tem que fazer com os recursos que têm disponíveis”, completou Doria.

 

Anúncios

4 respostas em “18 de fevereiro de 2017

  1. Maldade
    “Pereira Passos, Carlos Lacerda e Eduardo Paes: obras para a história do Rio”
    Eduardo Paes já entrou para a História como um dos grandes(prá mim o maior)prefeito do Rio.
    Incontáveis intervenções urbanas maravilhosas.
    Eu agradeço muito o túnel da Grota Funda,que facilitou o acesso à Barra.
    Isso tudo sem escândalos financeiros à Cabral.
    Quanto ao Crivella, só a Universal dirá…

  2. Uma lição para os políticos locais
    João Dória está encarando esta praga urbana que é a pichação.
    Comparável em mal gosto às “tatuagens” em humanos.
    Pena que nessa ele não possa fazer nada…

    • Desculpem:
      As “tatuagens” são de MAU gosto.
      De bom gosto é escrever certo.
      Vou ficar meia hora de joelhos no milho…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s