17 de fevereiro de 2017

Frase do dia

Não importa quantos passos você deu para trás, o importante é quantos passos agora você vai dar pra frente. (Provérbio Chinês)

B’ora trabalhar?

Na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Mangaratiba de 2017, o Vereador Helder Rangel apresentou o Projeto de Lei n.° 02/17, dispondo sobre o plantão de atendimento 24 horas das farmácias no Município. Juntamente com o vereador Renato José Pereira apresentou a Indicação propondo a criação de um calendário esportivo para o Município com a realização das Olimpíadas Escolares.

Perda de mobilidade

Segundo notícias recebidas pelo blog, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos vai fechar, em abril próximo, a agência instalada no distrito de Muriqui. Considerando que essa era uma das poucas alternativas do local para o pagamento de contas diversas e saques através do Banco Postal, essa decisão significará mais uma perda para o município.

(In) segurança pública

A Polícia Militar efetuou a prisão de quatro elementos, em Conceição de Jacareí no dia de. ontem. Enquanto isso, em Itacuruçá, na noite de terça para quarta-feira, pelo menos três pessoas foram assaltadas no início da noite.

Merenda escolar

Consta das redes sociais a seguinte reclamação:Atenção cidadãos mangaratibenses. É necessário que se fiscalize a merenda que estão dando às nossas crianças nas escolas. Esta imagem chegou através de denúncia relatando a merenda servida hoje, dia 15 de Fevereiro, na Escola Nossa Senhora das Graças em Muriqui:  arroz, feijão e ovo com tomate! Também chegou a nosso conhecimento que as crianças estão saindo das escolas mais cedo porque não tem merendeiras. Como assim? Não estavam todas contratadas? Não sabiam que as aulas iam começar? Não houve planejamento? Aguardamos respostas e posicionamento dos órgãos competentes.

Trem nos trilhos

No intuito de recolocar o “trem nos trilhos” na prefeitura de Itaguaí, o prefeito Charlinho acaba de divulgar sua segunda decisão destinada a resolver o problema deixado por seu antecessor.pagando-os-atrasados

Rio de Janeiro

O prefeito Marcelo Crivella deverá apresentar este ano pelo menos 31 projetos de lei para análise da Câmara de Vereadores. As propostas, que ainda estão sendo verificadas na Procuradoria Geral do Município, devem começar a chegar à Casa logo após o carnaval. Uma das mais polêmicas prevê uma mudança na Lei Orgânica Municipal para permitir que agentes da Guarda Municipal trabalhem armados. De acordo com a Secretaria de Ordem Pública, ainda não foi estabelecido em quais situações a guarda trabalharia com armas de fogo. A prioridade, no momento, seria obter a liberação da Justiça para o uso de equipamento não letal, como armas de choque, proibidas desde 2014.

Quem descobriu o Brasil? Foi seu Cabral.

A Secretaria de Administração Penitenciária deve transferir, em março, o ex-governador do Rio Sérgio Cabral para um presídio que está sendo reformado para receber presos da Lava Jato. A unidade, em Benfica, na zona norte, funcionava como Batalhão Especial Prisional, onde ficavam policiais presos. Famosa pelas mordomias concedidas aos detentos, a cadeia foi desativada em 2015, após uma juíza da Vara de Execuções Penais ter sido agredida no local. Em uma das vistorias, foram encontrados material para churrasco e bebida alcoólica. A reportagem visitou o lugar nesta quarta-feira, 15. Em uma das alas, os presos derrubaram as grades e fizeram muros de gesso para ter mais privacidade nas celas. Além dos 17 presos da Lava Jato com nível superior, a prisão vai abrigar devedores de pensão alimentícia e outros de nível superior. Ao todo, 110 detentos vão ocupar a unidade, com capacidade para 216 pessoas.Assim como em Bangu 8, o cômodo onde Cabral ficará em Benfica terá 16 metros quadrados. O ex-governador, porém, terá mais privacidade, com banheiros fechados no meio da cela, vaso sanitário e chuveiro. Em Bangu, apenas uma meia parede separa o chuveiro do vaso.Os detentos também receberão colchões novos, usados por atletas durante a Olimpíada. A reforma vai custar R$ 20 mil. (Fonte: O Globo)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s