16 de fevereiro de 2017

Frase do dia

É do livre debate, do livre exame, e da crítica livre que os homens bem formados esperam não só orientação como sanção para suas ideias e atos. (Osvaldo Aranha)

Como será o carnaval?

Aconteceram vários relatos de assaltos em Itacuruçá na noite de segunda-feira. Um deles na região do cerrado, quando participantes de uma igreja evangélica receberam uma pessoa que afirmava acabar de ter sido roubada  nas proximidades. Outra, em uma das ruas da Brasilinha, roubada por uma pessoa magra, que ameaçava estar armada.

Sem carnaval

Ao que parece, algumas empresas aderiram ao “cancelamento do carnaval” em Mangaratiba. Moradores de Conceição de Jacareí publicaram essa foto numa rede social. Sem onde poder tirar dinheiro, os visitantes certamente terão de ir até Angra (e gastar lá).24-horas

Não terminou

Em sequência à postagem de ontem a respeito do julgamento dos “escorregões” ocorridos na última campanha eleitoral no município, o Diário da Justiça Eletrônico do TRE-RJ, nr. 029, página 42/43 publicou marcação de audiência com o Juiz Eleitoral Dr. Marcelo Borges Barbosa para o dia 15/03/2017, às 13:00. Figuram as seguintes partes:

RÉ (U) (S): ANDERSON BRITO DE QUADROS, CANDIDATO A VEREADOR
RÉ (U) (S): RUY TAVARES QUINTANILHA, CANDIDATO A PREFEITO
JUIZ(A): MARCELO BORGES BARBOSA
ASSUNTO: AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL – Cargo – Prefeito – Cargo – Vereador – Eleições – 1° Turno – Eleições – Eleição Majoritária – Eleições – Eleição Proporcional – Abuso – De Poder Econômico – Abuso – De Poder Político/Autoridade – Conduta Vedada a Agente Público – ELEIÇÕES 2016 – § 4º DO ART. 73 DA LEI Nº 9504/97 E ART. 22, INCISO XIV, LC N° 64/90 – PEDIDO DE CASSAÇÃO DE DIPLOMA – PEDIDO DE APLICAÇÃO DE MULTA – PEDIDO DE CASSAÇÃO DE REGISTRO – PEDIDO DE DECLARAÇÃO DE INELEGIBILIDADE

Crepúsculo

Os grandes cacíques políticos ou, melhor dizendo, os pretensos “donos” de partidos políticos estão em polvorosa com a possibilidade de aplicação, a partir de março próximo, da resolução do TSE que determina mudanças na organização partidária. O fato é que quase 80% das organizações partidárias municipais no Brasil são comandadas por comissões provisórias. As comissões provisórias são instrumentos usados pelas cúpulas dos partidos para centralizarem o controle das legendas. São nomeadas e destituídas em Estados e municípios conforme determinação dos caciques partidários. Já os diretórios definitivos são eleitos por meio de convenções, com a participação de um número maior de integrantes da sigla, e têm mandatos com prazo determinado. Atualmente, as comissões provisórias podem funcionar por tempo indeterminado, renováveis a cada três meses. O TSE, porém, editou norma que entrará em vigor em 3 de março para limitar o seu funcionamento a, no máximo, 120 dias. Deputados, por sua vez, articulam desde a semana passada a votação de um projeto de lei que derruba a norma e autoriza o funcionamento desses colegiados provisórios por tempo indeterminado.

Sentindo na carne

O Diretório Municipal do PDT de Mangaratiba, eleito democraticamente pelos filiados para mandato que se encerraria em novembro de 2017, foi destituído por ordem do presidente regional e nacional da legenda alguns meses antes das eleições só porque havia o interesse em “tomar” a legenda no município do grupo que estava no comando para lançar um determinado candidato a vereador. Estivesse em vigor essa nova regra, não teriam tido sucesso.

Ranzinzice

Uma das vantagens da terceira idade é poder ser ranzinza, reclamar e todos ficarem calados. É poder gritar alto, na fila do banco, quando alguém fura a ordem natural da fila para pedir a quem está mais à frente para pagar “uma continha”. Ou, como mostra um leitor do blog, como ele reagiria diante dessa situação. Diz ele: “Eu grito logo. Tem uma criança no colo do pai. Como é que é? Levanta aí gente feia. Rapidinho eles levantam.”ranzinza

Anúncios

Uma resposta em “16 de fevereiro de 2017

  1. Fico 40 minutos na fila do onibus para poder viajar sentado,espero o onibus que vem com lugar para sentar, e logo que o onibus sai, no ponto logo a frente entra uma pessoa com criança no colo, me desculpe não dou meu lugar,ele deve procurar a cadeira preferencial para sentar,se estiver ocupada por pessoa que não tem direito deve pedir o lugar,se não deve esperar outro onibus,faço isso quando saio com minha mãe de 88 anos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s