08 de fevereiro de 2017

Frase do dia

Quero brotar da espiga da conciência, do homem novo que luta por sua manhã e proclama seu tempo azul. (Violeta Parra)

No limite

Moradores de todos os distritos do município estão cada vez mais revoltados com a Expresso Mangaratiba. É visível a grande quantidade de ônibus que foram retirados de circulação. Os intervalos, em todas as linhas que servem ao município que, antes, era de cerca de quinze minutos, agora chega, fácil, a uma hora e meia.

No Limite II

Por se tratar de assunto de interesse da maioria da população residente, talvez já esteja passando da hora de nossos políticos locais (vereadores e prefeito) tomarem uma providência efetiva, não como aquela fracassada CPI da Expresso mas, talvez, requisitando uma audiência coletiva com o presidente do Detro pedindo a ele urgência na solução do problema.

 Ecos do passado

Para os que pensavam que as eleições já terminaram, más notícias. Os processos de investigações eleitorais continuam tramitando. Entre eles, um que envolve o ex-prefeito Dr. Ruy e o atual vereador Anderson Quadros. Segundo consta do site do TRE, ambos continuam sendo investigados por abuso de poder nas eleições passadas. O juiz eleitoral de Mangaratiba acaba de pedir investigações à Polícia Federal a respeito do caso, conforme mostra o andamento processual a seguir.: Certifico e dou fé que, nesta data,  foi expedido Ofício a Delegacia de Policia Federal de Angra dos Reis, conforme determinado em Despacho retro, conforme cópia que segue.

RÉ (U) (S): ANDERSON BRITO DE QUADROS, CANDIDATO A VEREADOR
RÉ (U) (S): RUY TAVARES QUINTANILHA, CANDIDATO A PREFEITO
JUIZ(A): MARCELO BORGES BARBOSA
ASSUNTO: AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL – Cargo – Prefeito – Cargo – Vereador – Eleições – 1° Turno – Eleições – Eleição Majoritária – Eleições – Eleição Proporcional – Abuso – De Poder Econômico – Abuso – De Poder Político/Autoridade – Conduta Vedada a Agente Público – ELEIÇÕES 2016 – § 4º DO ART. 73 DA LEI Nº 9504/97 E ART. 22, INCISO XIV, LC N° 64/90 – PEDIDO DE CASSAÇÃO DE DIPLOMA – PEDIDO DE APLICAÇÃO DE MULTA – PEDIDO DE CASSAÇÃO DE REGISTRO – PEDIDO DE DECLARAÇÃO DE INELEGIBILIDADE

Saúde dos ilhéus

Soube por fonte certa que o barco que presta serviços para a Saúde levando o pessoal do posto de Jaguanum recebeu ordens de uma das mandatárias da Educação chamada Joyce para que levasse os funcionários da Educação.Até aí tudo bem, mas nem sempre caberá todos e aí que vem o absurdo. Quando isso acontecer a ordem é deixar o pessoal da Saúde e levar os da Educação, sendo que as aulas nem começaram. Se alguém da própria Educação passar mal não tem ninguém no Posto. Às vezes dão poder a quem não tem nem condições de exercê-lo. (Leandro Vilhena, via área de comentários)

A propósito

Pergunta de um morador que nunca obteve resposta. Como será que são socorridos os moradores das ilhas que eventualmente sejam acometidos de males súbitos? Não existem lanchas re resgate à disposição ancoradas na orla do distrito. O último barqueiro que se dispunha a prestar esse tipo de serviço foi mandado embora já faz algum tempo. Dependerá a família do auxílio de vizinhos e amigos para poder atravessar o canal? E mais, do outro lado, a ambulância já estará esperando por ter sido avisada a tempo ou não?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s