03 de fevereiro de 2017

Frase do dia

Amigos são, todos eles, como aves de arribação Se faz bom tempo, eles vêm. Se faz mau tempo, eles vão. (Soares da Cunha)

Utilidade pública

Já está no site da prefeitura, na guia do IPTU, a prorrogação do desconto de 15% para o pagamento à vista, em cota única, até o dia 24 de fevereiro próximo.

Luz para todos

Moradores de Muriqui continuam reclamando da grande escuridão na orla do distrito. Enquanto isso, em Itacuruçá, o Centro Cultural passou o dia de ontem fechado. As primeiras informações quanto ao motivo seria que a luz teria sido cortada pela Ampla-Enel por falta de pagamento.

Desmontando a Expresso

Não é só em relação aos distritos de Mangaratiba que houve uma visível diminuição da frota de ônibus pequenos da Expresso nas linhas que fazem intermunicipal para Itaguaí. Também lá, moradores e trabalhadores já perceberam que diminuiu a oferta de veículos nas linhas que atendem aos bairros João XXIII, Urucânia e Santa Cruz.

Férias para prefeito 

O STF decidiu, ontem, que os prefeitos terão direito ao pagamento do terço de férias e do décimo terceiro salário. Prevaleceu a tese do ministro Luís Roberto Barroso de que os “agentes políticos não devem ter situação melhor, mas também não podem ter situação pior do que a dos demais trabalhadores”. Para Barroso, a medida evita 1.001 penduricalhos nos salários dos prefeitos, tanto que a mesma decisão proibiu a verba indenizatória a prefeitos e vice-prefeitos. (Fonte: Ancelmo Góis)

Itaguaí

A Prefeitura de Itaguaí desmentiu nessa segunda-feira boatos de que estaria realizando inscrições para os apartamentos do Minha Casa, Minha Vida  em Chaperó. A informação foi divulgada nas redes sociais e grupos de Whatsapp e se espalhou rapidamente. Por conta do boato, várias pessoas procuraram a sede da prefeitura. No fim de semana, outro boato tomou as redes sociais ao divulgarem que a Secretaria de Educação realizaria um processo seletivo para contrato de profissionais para a rede de ensino municipal. A notícia também foi desmentida pela Secretaria.

Itaguaí II

A Justiça Eleitoral determinou a inelegibilidade por oito anos do ex-prefeito de Itaguaí Weslei Pereira (PSB) e do deputado Aramis Brito (PHS), que foi candidato a vice-prefeito nas eleições do ano passado. De acordo com a decisão da juíza Bianca Paes Noto, Weslei Pereira fez leis que aumentaram as gratificações dos servidores públicos cerca de três meses antes do pleito. Ainda segundo a decisão, as leis foram feitas sem qualquer estudo ou análise de impacto no orçamento. Os dois também foram condenados a pagar R$ 53 mil de multa. (Fonte: Jornal Extra)

Fiscalize

A Justiça Eleitoral lançou nesta semana, em todo o país, uma campanha inédita. Com o mote “Cobre, fiscalize, participe. A cidade é sua, é de todos nós!”, a campanha busca conscientizar os eleitores de que o seu papel na democracia vai muito além do voto, devendo também acompanhar as ações dos candidatos eleitos, verificando se as promessas de campanha estão sendo cumpridas e cobrando a implementação de medidas benéficas para a coletividade. Os seis vídeos da campanha contam as desventuras de uma família ao usar os diferentes serviços públicos em sua cidade, como os de saúde, de educação, de manutenção e limpeza de vias públicas, de transporte e de segurança. Em peças curtas, a iniciativa destaca a importância do envolvimento do cidadão para o desenvolvimento da cidade. A  série de filmes será exibida nas emissoras de TV de quarta-feira (1º) até o final de abril, sendo que temas diferentes serão abordados em cada semana.

Anúncios

Uma resposta em “03 de fevereiro de 2017

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s