31 de janeiro de 2017

Frase do dia

Agora já não é normal, o que dá de malandro regular, profissional; malandro com aparato de malandro oficial; malandro candidato a malandro federal; malandro com retrato na coluna social; malandro com contrato, com gravata e capital, que nunca se dá mal. (Homenagem ao malandro – Chico Buarque)

Notícia do dia

A principal notícia do dia de ontem, em todos os meios de comunicação foi a prisão do empresário Eike Batista, aquele que já foi invejado por ter sido casado com a modelo Luma de Oliveira. Aquele que já foi incensado pelos últimos governos petistas como o “exemplo” de empresário brasileiro. Aquele que já foi considerado um dos dez mais ricos do mundo. Pois, como se diz na periferia, “a casa caiu”. Eike Batista tem novo endereço, o presídio Bangu 9.

Protesto

Presos de Bangu, como o ex-governador Sérgio Cabral e o ex-prefeito de Mangaratiba Capixaba, ficaram revoltados ontem. O “sistema” não cumpriu a regra de raspar a cabeça do empresário Eike Batista. Ele apareceu careca sim, nas imagens divulgadas, mas apenas porque entregou a peruca que usava há anos.eike

Dinheirinho disponível

De março até julho, os brasileiros com contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço  vinculadas a empregos antigos, dos quais os trabalhadores pediram demissão ou dos quais foram desligados pelas empresas por justa causa  poderão sacar seus saldos, independentemente dos valores depositados. De acordo com dados da Caixa, existem 18,6 milhões de contas inativas no país, com saldo total de R$ 41,4 bilhões. Deste total, 16 milhões de contas têm saldos de até um salário mínimo. A expectativa é que 10,2 milhões de pessoas recebam os recursos dessas contas e injetem mais de R$ 30 bilhões na economia ao longo de 2017.

Segue

Para evitar uma corrida dos trabalhadores às agências da Caixa Econômica Federal, gestora do FGTS, o governo vai anunciar, em breve, um cronograma de pagamento, que vai de março a julho deste ano, de acordo com as datas de nascimento dos cotistas. Segundo o banco, o calendário estará disponível no início de fevereiro. As pessoas que pediram demissão ou foram demitidas por justa causa em 2016 não terão direito ao benefício. A Caixa Econômica Federal também lembrou que as hipóteses de saque das contas consideradas ativas não sofreram modificação, ou seja, os trabalhadores não poderão sacar o FGTS de seus empregos atuais.

Desmontando a Expresso

No dia a dia da população do município, esta abaixo é a cena mais recorrente nos pontos de ônibus de Itaguaí, qual seja, a disputa pelos lugares nas Vans depois de esperas de mais de uma hora pelos ônibus com destino a Itacuruçá.wp_20170130_12_35_39_pro

Anúncios

3 respostas em “31 de janeiro de 2017

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s