28 de janeiro de 2017

Frase do dia

Faltas expiadas valem mais do que virtudes não praticadas. (Antonio Callado)

Carnaval 2017

 Decisão publicada em diversos meios de comunicação do município asseguram que a prefeitura de Mangaratiba não realizará e nem participará de nenhum evento relacionado ao carnaval de 2017, inclusive o Carnamar.carnaval

O que isso significa?

A determinação do poder público quer dizer que não haverá apoios, financiamentos ou qualquer outro tipo de suporte, com repercussão de gastos, relacionadas à folia. Também quer dizer que não existirão palcos montados, nem banheiros quimicos e demais condições de suporte. Algumas questões, no entanto, não ficaram claras. Considerando que os blocos e a invasão de visitantes ocorrerão de qualquer jeito, questiona-se se haverá esquema especial de segurança e choque de ordem.

Repercussão

Boa parte da população residente aplaudiu a medida, na esperança de que os dias de carnaval sejam menos tumultuados que nos últimos anos. Todavia, a ausência de participação do poder público não terá o condão de impedir que os distritos sejam o destino escolhido por aqueles que sempre vieram passar o carnaval por aqui, o que deve significar redobrado esforço do policiamento, das equipes do choque de ordem e da repressão aos carros de som.

Repercussão II

Do outro lado, organizadores de blocos e de barcos do Carnamar também reclamam. Dizem eles: “O Carnaval de rua, nada mas é do que uma manifestação popular. Quer dizer que não podemos mais nos manifestar dentro de Mangaratiba, como assim? É uma festa popular brasileira, Mangaratiba ainda não está fora do mapa, para não fazer parte dele. Mesmo que a Prefeitura de Mangaratiba, ache que será o ideal, ache que tem prioridades maiores, tudo bem, só que não tem o porque de proibir.  cidade estará cheia, e ai, serão proibidos de se divertir. Nosso Blocos de rua são cadastrados na PMM e fazem parte do calendário oficial da cidade, desfilamos todos os anos. Não trazemos problemas para a cidade, pelo o contrário trazemos alegria, lembranças boas, fazemos parte da história boa que o folião vai esperar por um ano, pra ter aquela sensação novamente. Quem critica o bloco de rua, critica a sua própria cultura, renega seus valores. E outra ninguém é obrigado participar, não gosta, fica em casa. É triste pensar que abaixo assinado foi feito, comerciantes pedindo para não ter. Gente, somos uma cidade turística que ganha dinheiro com isso, pessoas esperam essa época para ganhar uma renda extra, ou simplesmente para distrair a cabeça, brincar um pouco. Sim, podem ocorrer acidentes, óbvio, não estamos imunes a isso, mas com certeza é bem mais segura tendo o apoio da Prefeitura. Que não tem verba, beleza, que o País está em crise, beleza, mais negar apoio, de um fechamento de rua, negar apoio do trânsito, da guarda, isso já não depende de verba mas sim de querer! Queremos um diálogo aberto com o Senhor, Prefeito. Por favor Prefeito, fazemos parte do Carnaval, merecemos uma resposta. Merecemos clareza da real situação”. (De alguns organizadores de blocos)

Novo delegado

No rodízio regular de comando das unidades militares, assumiu, ontem, a delegacia da Capitania dos Portos de Itacuruçá o Capitão de Corveta Carlos Eduardo França da Silveira, em substituição ao Capitão de Corveta Rildo Florentino Romão Soares, que comandou a unidade pelos últimos dois anos.

Exemplo

O prefeito de São Paulo, João Doria, retirou R$ 438,8 milhões previstos para obras viárias e de habitação popular na capital para pagar salário de professores da rede municipal de ensino. De acordo com a Secretaria Municipal da Fazenda, a medida foi necessária porque o orçamento aprovado para este ano não contemplou o reajuste de salário dos docentes dado pela gestão Fernando Haddad em 2016 nem a substituição de professores que estão se aposentando.

Anúncios

6 respostas em “28 de janeiro de 2017

  1. Bom dia, gostaria de apoiar a decisão do prefeito muito acertada no momento que se encontra o município, sendo assim acho que os blocos deveriam seguir a linha da diretoria do bloco do carvão,, que em apoio ao poder público cancelou seu desfile,gostaria de saber se esses bloco que querem folia têm ciência das normas da secretaria de segurança pública do estado e se vão se responsabilizar por quaisquer incidentes que poderiam ocorrer durante o evento, pois sabemos que a polícia militar está com seus vencimentos atrasados, A polícia Civil em greve, A guarda enfin entre outras anormalidades… então senhores foliões reflitam bem antes de botar o bloco na Rua!

  2. Amigos leitores do Blog!
    Decisão correta ou não, vamos aguardar.Mais q terá muita gente roendo o osso pra ganhar um dinheiriro rxtra, isso vai..
    Agora a Prefeitura merece um premio, hj pela manhã nova operação da Pref., PRF, conseguiram fazer um vetdadeiro milagre..Tem gente q nunca sequer teve emprego ou trabalhou na vida e eata diante de operações na Rio Santos.
    Depois dizem q milagre não existe…Rindo até 2078..hhehehheheehehehehegeggegege

  3. Professor.
    Simples assim:
    Carnaval sem saúde ou saúde sem carnaval.
    “Dê a César o que é de César”

  4. ONTEM DIA 27 DE JANEIRO, NO HOSPITAL FOI SERVIDO COMIDA ESTRAGADA E COM LARVAS PARA OS FUNCIONÁRIOS E AOS PACIENTES. DESRESPEITO COM OS QUE CUIDAM DA SAÚDE DA POPULAÇÃO DE MANGARATIBA! ALÔ ALÔ AARÃO!!! TÁ MANDANDO COMIDA ESTRAGADA DAS ESCOLAS EM FÉRIAS PARA O HOSPITAL.

      • Vc deve estar acostumado a comer larva! Sirva-se! Quem fala o que não deve ouve o que não quer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s