21 de janeiro de 2017

Frase do dia

Quando você elimina o impossível, o que sobra, por mais improvável que pareça, só pode ser a verdade. (Arthur Conan Doyle)

Linha dura

Cumprindo o que foi prometido, foi montada essa sexta-feira, no trevo de Itacuruçá, uma barreira fiscal com o objetivo de regularizar o turismo na Costa Verde. Os ônibus e vans que pretendiam entrar no Município sem autorização foram fiscalizados, sendo que os trabalhos contaram com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Militar e do Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro. Centenas de veículos foram abordados e os que não possuíam a autorização foram notificados e convidados a retornar. Veículos com documentação irregular foram multados. Para acesso e circulação de ônibus, microônibus e vans de fretamento turístico na cidade, são necessários o agendamento na secretaria de Turismo e o pagamento de taxa, que varia de acordo com o veículo. bloqueio-rio-santos

Trinta ovos

Tem chamado a atenção da população do município o aumento de veículos anunciando a venda de cartela de ovos a dez reais. O que antes era bastante ocasional (um ou outro veículo por semana) passou, nos últimos tempos, a ser diário. Às vezes dois ou três diferentes no mesmo dia. Segundo relatos, já há comerciantes regularmente estabelecidos que deixaram de vender alguns produtos hortifruti por conta da concorrência desleal.

Giovane Kede

Na manhã de quinta-feira, o ex-secretário do meio ambiente e ex-vereador de Mangaratiba Giovani kede foi socorrido à UBS de Itacuruçá e, logo a seguir removido para o hospital de Mangaratiba. Segundo relatos iniciais, ele foi vítima de um AVC. Atendido e devidamente medicado, segundo relato de uma de suas filhas, ele se recupera adequadamente do problema.

O fim do império

Ontem, os primeiros ônibus da viação Reginas comrçaram a assumir as linhas da Expresso Mangaratiba, conforme determinação de intervenção do Detro. Os veículos pintados de azul e amarelo com destino a Caxias já puderam ser vistos no ponto final de Mangaratiba.reginas

Curiosidade macabra

A Polícia Federal está investigando uma situação, no mínimo, curiosa. Aparentemente, o avião no qual Teori Zavascki se acidentou na tarde de ontem, vinha sendo “observado”. No dia 3 de janeiro, a imagem do avião foi acessada 1.885 vezes na data base de aviões Beechcraft. O fato de a imagem ser acessada não seria motivo de suspeita, mas é curioso notar que não havia acessos nos dias anteriores, exceto 3 no dia 1º de janeiro. Depois, no dia 2, nenhum acesso. De repente, no dia 3, os já mencionados 1.885 acessos e depois nenhum acesso até ontem. Há boatos de que a Polícia Federal obteve esses dados e está tentando averiguar a origem dos acessos.

O julgamento segue

No que depender da presidente do STF Cármen Lúcia, o ministro Celso de Mello será o novo relator da Lava-Jato. A lógica diz que a escolha ficará na 2ª turma, formada por Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Celso de Mello. Mello é o ministro mais antigo do Supremo e o que sofre menos rejeição, visto a relação conflituosa de Mendes com Lewandowski e o relativo pouco tempo de corte de Toffoli. Por isso, Mello aparece como o “porto seguro” de Cármen, que quer jogar em uma alternativa segura. De acordo com o regimento interno da Corte, a presidente pode redistribuir o processo para um novo ministro em caráter excepcional “diante de risco grave de perecimento de direito ou na hipótese de prescrição”. A Lava-Jato, obviamente, é um caso extraordinário e não vai ficar parada. Se isso não acontecer, a operação só seguiria em frente depois da indicação de um novo ministro pelo presidente Michel Temer. (Fonte: Revista Veja)

Anúncios

3 respostas em “21 de janeiro de 2017

  1. Professor.
    Assisti uma reportagem do SBT sobre Itaguaí que me encheu de vergonha.
    Afinal Charlinho é produto do nosso município.
    Seu blog já tinha publicado as explicações oficiais.
    Mas aumentar o próprio salário e dos secretários depois de declarar calamidade financeira.por causa de um buraco enorme me parece um ponto fora da curva.
    Charlinho não precisa desta grana e é mais esperto que isso.
    Ele não é um amador.
    Uma simples olhada no seu PATRIMÔNIO é esclarecedora.
    Que qui houve?????

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s