20 de janeiro de 2017

Frase do dia

Rio de ladeiras, civilização encruzilhada. Cada ribanceira é uma nação á sua maneira com ladrão. Lavadeiras, honra, tradição, fronteiras, munição pesada. São Sebastião crivado nublai minha visão na noite da grande fogueira desvairada. (Estação derradeira, Chico Buarque)

Diálogo

Nota do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação, Núcleo Mangaratiba acerca de audiência pública ocorrida em 18 de janeiro de 2017 com o prefeito Aarão de Moura Brito Neto. “A direção do Sepe-Núcleo Mangaratiba vem à público compartilhar os informes obtidos em audiência com o prefeito Aarão de Moura Brito Neto com ênfase na lei da data base que dispõe sobre a revisão anual das remunerações e subsídios dos servidores públicos municipais. Cabe enfatizar que a audiência foi fruto da mobilização da direção do Sepe-Núcleo Mangaratiba e de seus representantes de base com a Câmara Municipal, tendo o vereador e presidente da casa, Vítor Tenório exercido papel decisivo, na intermediação e interlocução com o prefeito, recebendo a comissão de negociação em seu gabinete. Agradecemos desde já também a colaboração de outros vereadores desta legislatura nessa articulação que resultou na abertura de um canal de diálogo e aproximação.

Segue

Participaram da audiência a direção do Sepe-Núcleo Mangaratiba, coordenador geral e Vera Freitas, coordenadora de finanças), o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Mangaratiba, representantes da base (Cláudia Cesarino, Vânia Nunes, Elizabeth Antunes, Maria Angélica, Flaviane e Edson), além do vereador e presidente da Câmara Municipal de Mangaratiba Vítor Tenório e do prefeito Aarão de Moura Brito Neto. O prefeito Aarão de Moura Brito Neto tomou a palavra tecendo considerações sobre a situação financeira do município, cujas dívidas com fornecedores, prestadores de serviços e impostos chegam a mais de 51 milhões de reais, segundo levantamento feito por sua equipe de governo. O prefeito ainda demonstrou preocupação com um impasse colocado entre a prefeitura e a empresa Vale no que se refere a problemas em contrato, o que acarretaria em perda na arrecadação, impedindo, assim, uma projeção mais clara sobre a apresentação de uma proposta de índice salarial destinado aos servidores públicos.

Conclusão

Os presentes, direções dos sindicatos e representantes de base, compreenderam o momento de transição e as dificuldades encontradas, mas insistiram em soluções plausíveis que pudessem contemplar, mesmo que parcialmente, a lei da data base, que começou a valer em 02 de janeiro do ano corrente. O prefeito, entretanto, pediu mais um tempo para buscar respostas capazes de atender às reivindicações e se comprometeu em realizar nova audiência agendada de antemão para o dia 02 de fevereiro de 2017, às 15 horas. Assinam a nota a direção do Sepe-Núcleo Mangaratiba.

Linha dura

Som Automotivo Mangaratiba, os artigos e multas que receberão aqueles que acham que o solo público é para se fazer o que bem se entende. Art.229 valor R$ 130,26. 4 pontos e Art. 174: promover na via eventos organizados sem permissão valor R$ 2.934,70 mais.7 pontos, recolhimento de CNH e remoção do veículo. Todos fiquem cientes das infrações que irão receber, para não dizer que foram enganados. Favor compartilhar para que possamos ter ordem pública em nosso município. (Vitor Carvalho Santos)

Outro “milagre”?

O pastor Valdemiro Santiago e mais dois homens foram resgatados na madrugada dessa quarta-feira após ficarem por cerca de 15 horas em um barco à deriva em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo. A embarcação saiu da marina por volta das 5h de terça-feira  e apresentou problemas mecânicos. Na lancha, estavam o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, o genro do pastor e o piloto. Eles teriam saído de barco para pescar em alto-mar. A pane no barco aconteceu por volta das 10h e os ocupantes ficaram na embarcação à deriva por 15 horas. Segundo o Corpo de Bombeiros, os ocupantes da lancha conseguiram ligar para um sobrinho do pastor que estava em São Paulo, que acionou as equipes de resgate e passou as coordenadas. Será que o nobre Valdemiro vai se dizer fruto de um novo milagre e vender pedaços da embarcação ungida? (Fonte: G1)

Choque e comoção

Ao comentar a circunstânmcias da morte do ministro Teori Zavaxki, no dia de ontem  em Paraty o filho do ministro do STF, Francisco Zavascki postou, que em maio de 2016 houveram supostas ameaças a seu pai e sua família. Teori era relator da Operação Lava Jato no Supremo e estava a bordo do avião de pequeno porte que caiu em Paraty. “É óbvio que há movimentos dos mais variados tipos para frear a Lava Jato. Penso que é até infantil que não há, isto é, que criminosos do pior tipo (conforme MPF afirma) simplesmente resolveram se submeter à lei! Acredito que a Lei e as instituições vão vencer. Porém, alerto: se algo acontecer com alguém da minha família, vocês já sabem onde procurar…! Fica o recado!”, escreveu Francisco em seu Facebook.

Anúncios

2 respostas em “20 de janeiro de 2017

  1. Esse pastor ta precisando ir na macumba, fazer um ebó junto com descarrego.rsrs..Pois os milagres dele perderam prazo de validade.

  2. Mais é claro que tem dedo de empresários na morte do ministro só não ve quem não quer…
    Poderiam nomear SERGIO MORO para Ministro do STF..mICHEL tEMER TINHA Q TER DECENCIA E NOMEAR ELE.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s