18 de janeiro de 2017

Frase do dia

Eu não sou o que me acontece. Eu sou o que escolho me tornar. (Carl Gustav Jung)

Me engana, que eu gosto

O novato segue na mesma linha. Diz o noviço herdeiro em uma rede social: “Gostaria de parabenizar o ex-vereador, meu pai, José Luiz do Posto, pela coragem e iniciativa de ter presidido a CPI da Expresso que investigou e apurou a falta de respeito e o descaso da empresa com o município e com os usuários do transporte público. Depois de muita luta, o trabalho começa a ter resultado! Vamos torcer para que o serviço melhore.”

Linha dura

Comunicado do secretário de segurança. “O poder público está aguardando a presença dos contribuintes que desejam a realização do encontro de carros com som automotivo. É de suma importância a presença dos mesmos, com a documentação dos seus veículos, devidamente legalizados junto ao DETRAN. Só realizaremos um evento dentro da legalidade e organizadamente. Aproveito a oportunidade para informar as autuações realizadas, neste último final de semana. Seis veículos com som automotivo em solo público, sem documentação, mais doze rebocados, por possuirem nos seus autos som que descaracterizava o veículo. Também houve apreensão de motos, sendo um total de dez infracionadas e seis rebocadas que se encontravam sem placas de identificação. No sábado, após as 02:00 horas da madrugada, alguns veículos criavam transtornos, havendo pronta identificação e a autuação pertinente.  Muito em breve, também ocorrerão apreensões em vias públicas, de veículos que apresentarem som automotivo sem estarem legalizados junto ao Detran.  As Informações e identificações colhidas nas operações, estão sendo enviadas para a Polícia Civil e Polícia Militar, para análise e cumprimento da Lei, conforme o caso. Em todo o Município foram autuados trinta veículos de fretamento turísticos (ônibus, vans, etc), sem as respectivas autorizações para adentrarem as vias, dos distritos de Mangaratiba. Todos foram autuados em conformidade com a Lei vigente. Mais uma vez peço aos nobres comerciantes, para respeitarem o espaço público e não fazerem dele concentração para grupos musicais. Estão realizando shows artísticos em lugares inadequados. Peço também, encarecidamente, um pouco de paciência com as churrasqueiras colocadas em locais impróprios bem como, com os ambulantes que não possuem autorização para comercializar em nosso Município. Estamos aguardando a formação de equipe, para muito em breve combater todas essas ilegalidades com vigor e tenacidade”. (Vitor Carvalho Santos)

A voz das ruas

Se ainda havia algum apoio à presença da Expresso Mangaratiba atendendo aos distritos de Mangaratiba, especialmente nos traslados para Itaguaí, esse suporte se derrete a cada dia, mais que sorvete sob o sol do verão. Entre Itacuruçá e Itaguaí, por exemplo, o intervalo entre ônibus (nos dois sentidos), já chega a uma hora. O resultado são micro-ônibus lotados e passageiros reclamando durante todo o percurso. Via de regra, para a população em geral, a queixa se dirige aos políticos locais, que não tomariam providências para solucionar o problema. Na manhã de hoje, num desses deslocamentos, uma passageira chegou a sugerir que o prefeito venha fazer uma dessas viagens.onibus

Anúncios

2 respostas em “18 de janeiro de 2017

  1. Atencao FUNCIONARIOS EFETIVOS!
    HJ tem votacao fajuta na Camara querendo engrupir nossos 21% de aumento por esse plano e novo orfanograma…atencao populacao e funcionarios.

  2. Sinceramente, não consigo ver uma influência direta da CPI da Expresso com o fato desta empresa estar sendo temporariamente afastada. A legislatura anterior, sem querer generalizar, pois sempre há exceções, deixou muito a desejar na defesa dos interesses da população mangaratibense. Sabemos ter sido celebrado um TAC do qual muitos desconhecem o seu teor (se foi ou não satisfatório para os usuários do transporte público), valendo lembrar que acordos desse tipo, se descumpridos, podem e devem ser judicialmente executados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s