15 de janeiro de 2017

Frase do dia

Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende. (Leonardo da Vinci)

Expresso

Apesar de estar em vias de perder a concessão para a exploração das linhas no município, a Expresso Mangaratiba aproveitou o reajuste das passagens intermunicipais autoirizado pelo Detro para elevar, desde ontem, os valores. Assim, a linha Itacuruçá x Itaguaí passou de R$ 4,00 para R$ 4,55, Mangaratiba via Axixá 5,75.passagens

Expresso II

Crise da Expresso Mangaratiba levará à intervenção das linhas pelo DETRO. Desde do ano passado, a Expresso Mangaratiba vem enfrentando dificuldades administrativas. Só em 2016, parte de suas linhas foram repassadas para a Viação Costeira do mesmo grupo, hoje as linhas que operam na Baixada Fluminense estão apresentando dificuldades na operação. Enquanto a situação da Expresso Mangaratiba não é resolvida outras empresas da Baixada Fluminense vão operar nas linhas da empresa. (Fonte: Mobilidade RJ)

Fazendo o certo

A secretária de educação de Itaguaí, baseando- se na ilegalidade de ocupar um cargo em desvio de função por servidor apto a realizar suas tarefas no seu cargo de origem de concurso, cancelou todos os desvios. A partir de agora, apenas os servidores readaptados de função por questões médicas, terão direito a permanecer no cargo ao qual ocorrera a mudança. Com isso, muitos servidores que estavam há anos atuando em funções diferentes daquela para a qual prestaram concurso, deverão retornar à sua função de origem. A secretaria, pretende com isso, acabar com algumas mudanças que ocorreram em gestões anteriores, que favoreciam a alguns em detrimento de outros.

O que é desvio de função

O desvio de função é caracterizado quando há mudança de função imposta pela Administração do órgão público, ou quando o próprio servidor, por possuir aptidões para outro cargo, oferece seus serviços para outras funções. Um exemplo é de um profissional que possui graduação em tecnologia da informação, mas foi aprovado através de concurso público para um cargo de técnico administrativo. Se, quando iniciar seu trabalho ele for designado para trabalhar com TI, sua situação poderá ser enquadrada como desvio de função. Tal prática é ilegal, contudo, corriqueiramente realizada no âmbito da Administração Pública.

Segue

A única forma pela qual um servidor pode desempenhar uma função inerente ao cargo é realizar outro concurso público para a função que almeja, concorrendo amplamente por novas vagas disponíveis. Dessa forma, ele será remunerado no valor que possui direito e terá todos os seus direitos de servidor público legalizados.

Anúncios

2 respostas em “15 de janeiro de 2017

  1. Professor.
    Nosso município tem mais boatos que ratos,embora a OMS não reconheça.
    Hoje ouvi(não estava falando em ratos)que o nosso bom Charlinho(do canal do leitão),estaria em regime semiaberto.
    Estou,acho que todos na região também,desinformado quanto à situação penal do supra citado.
    Nosso alcaide está dependente de de um último (Pé de pato mangalô treis veis)julgamento.
    Isso eu sei.
    Mas se puder e souber do Charlinho,preste um favor a um fofoqueiro antigo e informe.
    OBS.Rato no bom sentido…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s