11 de janeiro de 2017

Frase do dia

Não faças da tua vida um rascunho, poderás não ter tempo para passar a limpo. (Mario Quintana)

Prorrogação

Em ato publicado na última sexta-feira, o prefeito de Mangaratiba prorrogou até 22 de janeiro próximo o período de suspensão do atendimento ao público na prefeitura municipal. A justificativa para a edição do decreto é a necessidade de segurança administrativa para implementar as medidas de interesse da população.

Impaciência

É prudente a atual gestão municipal apressar algumas providências destinadas a resolver problemas herdados da administração anterior. Afora as provocações de seguidores de candidatos derrotados em outubro através das redes sociais, já é possível ouvir, aqui e ali, em conversas de bares e mercados, frases do tipo: “minha rua está um nojo”; “quando é que vão trocar essas lâmpadas?; Esse entulho está aí desde setembro, virou criadouro de ratos! Etc.. etc.rlixo

Rato de praia

Antigamente, a expressão “ratos de praia” era utilizada, basicamente, para identificar ladrões que praticavam pequenos furtos nas praias em momentos de desatenção dos banhistas. Em Muriqui, no entanto, conforme video divulgado nas redes sociais, um rato de verdade se misturou aos banhistas, correu para lá e para cá até que foi capturado por uma “valente” banhista que, contrariando toda a lógica feminina, além de derrubá-lo, o pegou pelo rabo para jogar na lixeira.rato

Repercussão

Comenta uma leitora do blog: “Sinceramente acho que só milagre mesmo, porque intenção dos políticos e até mesmo dos moradores, não vejo nenhuma. O canal está sujo, assoreado, transbordando, fedido e ninguém faz nada realmente efetivo para solucionar o problema. E o pior, o povo porco que continua sujando. As praias da costa verde estão se acabando, prova disso é o vídeo que estão compartilhando no facebook de um rato andando na praia de Muriqui. Triste, a Praia do Saco não fica atrás não. (Vanessa)

Farinha pouca

Ex secretário de transportes de Itaguaí recebeu quase 50 mil reais de 13º e férias; secretário de Fazenda e sua esposa, receberam R$ 67 mil às vésperas do Natal e secretário de Assistência Social R$ 20 mil, além de outros funcionários próximos a eles. Enquanto isso, funcionários públicos ficaram sem receber desde novembro, mas autoridades liberaram os próprios vencimentos, décimo terceiro e até as férias. (Fonte: Boca no Trombone)

Milagre 171

Depois de sofrer um atentado e ser esfaqueado no pescoço durante um culto, o apóstolo Valdemiro Santiago, diz que sua camisa ensanguentada está curando pessoas. Depois de receber alta do hospital, o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus gravou mais um vídeo para falar sobre o caso e citou a ocorrência de “milagres”. Ao lado da mulher, a bispa Franciléia, o Valdemiro relatou novamente os fatos. Repetiu que já perdoou o agressor e que tem recebido testemunhos de fiéis desde o incidente. Até a roupa que ele usava na ocasião virou “relíquia” na igreja. “Eu não sou nada, não sou ninguém. Só que Deus me ungiu. Até a camisa que ficou ensanguentada, através dela, Deus já curou pessoas na igreja. E através do manto que foi passado na camisa”, declarou no vídeo. (Fonte: Jornal Extra)

Anúncios

Uma resposta em “11 de janeiro de 2017

  1. Boa noite.

    Assisti o vídeo e confesso que acabei sentindo pena do rato. Afinal, ele é uma vítima do homem por ter sido atraído pra um ambiente errado por causa da maneira como os restos de alimento são descartados e destinados na orla do distrito. Um problema de educação.

    Há que se levar em conta também o problema do esgoto que é de difícil solução porque obrigará o consumidor a pagar uma conta de água mais alta para custear a coleta e depois o tratamento. E aí não culpo exclusivamente os políticos porque o usuário do saneamento básico é muitas vezes inxapaz de assumir sua responsabilidade, além de boa parte da população mal ter recursos financeiros para adimplir todas as suas obrigações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s