9 de janeiro de 2017

Frase do dia

As leis existem, mas quem as aplica? (Dante Alighieri, 1307)

Casa cheia

Ontem, domingo, foi mais um dia de “casa cheia”. Quase uma centena de ônibus desembarcaram milhares de visitantes de um dia. Isopores e coolers às centenas, sendo desembarcados. Dezenas de Van’s piratas entrando e saíndo de Itacuruçá sem nenhuma fiscalização ou repressão. Ruas tomadas por “flanelinhas” vendendo o espaço público a dez reais. Estacionamentos regulares, cobrando cinquenta reais pela vaga o dia inteiro. E pensar que ainda faltam pelo menos quarenta dias de temporada de verão!

À espera de um milagre

Esperando o milagre. Até quando? Qual será o governo que vai acabar com essa vergonha. Por isso não acredito mais em ninguém. Entra governo, sai governo continua tudo igual. Canal do Leitão entupido. Me diz se isso não é prioridade? Se não for prioridade, explode essa cidade. (Leila Maria de Oliveira, via facebook)

Arrumando a casa

É inegável a grande dificuldade da atual gestão municipal em assumir o comando de Mangaratiba justamente no início da temporada de verão. Lembremos que  o período dezembro/fevereiro, nos últimos anos, sempre foram complicados. Nas palavras da secretária de educação, divulgadas através de uma rede social: “Difícil. Estamos começando os trabalhos e nesse momento tentando organizar a parte orçamentária e administrativa.Logo, nossa cidade estará com os serviços sendo normalizados, dentro das possibilidades nesse momento do que nos foi deixado, que não é nada bonito.Mas, o importante é que aos poucos vamos ir acertando.Sempre que precisar entre em contato que eu mesmo vou pontuando suas colocações para os secretários das pastas. Contamos com toda a população para organizar e reconstruir nossa Mangaratiba.(Mônica Santos Gomes Brito, via facebook)

Mas já?

Iniciamos 2017 e com ele velhos hábitos? Hoje, às 11h, haverá sessão extraordinária na Câmara de Mangaratiba. Até aí tudo bem! Porém, pensei que este seria um ano de renovação, afinal tivemos uma eleição há pouco tempo. E pelas promessas feitas no dia da posse, tudo “levava a crer” que a intenção era essa. Será? Queremos acreditar que sim, pois temos que dar o nosso voto de confiança de que querem mesmo fazer a diferença. Mangaratiba anseia pela moralidade! Pois bem! Vejamos o que diz o Regimento Interno da Câmara Municipal de Mangaratiba. “Art. 156 – As Sessões Extraordinárias realizar-se-ão em qualquer dia da semana e a qualquer hora, inclusive domingos e feriados ou após as Sessões Ordinárias. § 1° – Somente se realizarão Sessões Extraordinárias quando se tratar de matérias altamente relevantes e urgentes, e a sua convocação dar-se-á na forma estabelecida no §1°. do Art. 154 deste Regimento. Art. 154, § 1° – Para assegurar-se a publicidade às Sessões da Câmara, publicar-se-ão a pauta e o resumo dos seus trabalhos através da imprensa, oficial ou não. (Esse não, não quer dizer não publicar, mas sim que a imprensa não precisa ser oficial. Será que todos os vereadores já leram e analisaram a matéria que é altamente relevante? Espero que sim, pois do contrário essa Câmara continuará “tudo como dantes no quartel de Abrantes”! O SEPE fez uma solicitação, através de ofício, para a Câmara. Queremos saber o teor desse documento tão importante! (Elizabeth Antunes)

Desaparecido

Um coronel do Exército está desaparecido desde o início da tarde de sábado, depois de sair de motocicleta de Conceição de Jacareí, em Mangaratiba, em direção ao Recreio do Bandeirantes. José Carlos de Araújo Rocha, de 65 anos, deixou o local por volta das 14h. De acordo com a família, a moto de José Carlos é uma Suzuki GSX 1000, placa KRR 3596. Quem tiver informações a respeito do paradeiro do desaparecido pode ligar para o número 999873275. (Fonte: jornal O Dia)

A “novela” não terminou

O Tribunal Superior Eleitoral decidiu marcar para março eleições em municípios em que os candidatos a prefeito que venceram as eleições não puderam assumir seus mandatos e dos que assumiram com processos ainda em julgamento. Devem ocorrer pleitos em mais de 200 cidades no país. Segundo um ministro do TSE, a ideia é acelerar os julgamentos de ações contra prefeitos que tomaram posse mesmo acusados de irregularidades nas eleições passadas. Pelas novas regras, quando um candidato vencedor tem o registro cassado por irregularidades na campanha, novas eleições devem ser realizadas. Antes de 2015, a previsão era a de que, inviabilizada a posse do vencedor, o segundo colocado assumisse o lugar. (Monica Bérgamo, Folha de São Paulo)

Ovelha rebelde

O apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, aquele do chapéu de cowboy, levou uma uma facada no pescoço durante um culto por volta das 8h desse domingo  em um templo da igreja no Brás, centro de São Paulo. O homem que o atacou foi preso em flagrante, segundo informações do 8º Distrito Policial, com um facão. O homem, que está desempregado, disse que teve uma discussão com o pastor há algumas semanas. (Fonte: G1)

Paraíso

Itacuruçá não é o Caribe do século dezoito mas é, definitivamente, o paraíso dos piratas. Todas as fotos a seguir de vans piratas foram tiradas em menos de vinte minutos no início da noite de ontem.piratas3

Chegou o verão (crônica)

Chegou o verão! Verão também é sinônimo de pouca roupa e muito chifre, pouca cintura
e muita gordura, pouco trabalho e muita micose. Verão é picolé de Kisuco no palito reciclado, é milho cozido na água da torneira, é coco verde aberto pra comer a gosminha branca. Verão é prisão de ventre de uma semana e pé inchado que não entra no tênis. Mas o principal ponto do verão é a praia. Ah, como é bela a praia! Os cachorros fazem cocô e as crianças pegam pra fazer coleção. Os casais jogam frescobol e acertam a bolinha na cabeça das véias. Os jovens de jet ski atropelam os surfistas, que por sua vez, miram a prancha pra abrir a cabeça dos banhistas. O melhor programa pra quem vai à praia é chegar bem cedo, antes do sorveteiro, quando o sol ainda está fraco e as famílias estão chegando. Muito bonito ver aquelas pessoas carregando vinte cadeiras, três geladeiras de isopor, cinco guarda-sóis, raquete, frango, farofa,toalha, bola, balde, chapéu e prancha, acreditando que estão de férias. Em menos de cinqüenta minutos, todos já estão instalados, besuntados e prontos pra enterrar a avó na areia. E as crianças? Ah, que gracinhas! Os bebês chorando de desidratação, as crianças pequenas se socando por uma conchinha do mar, os adolescentes ouvindo walkman enquanto dormem. As mulheres também têm muita diversão na praia, como buscar o filho afogado e caminhar vinte quilômetros pra encontrar o outro pé do chinelo. Já os homens ficam com as tarefas mais chatas, como furar a areia pra fincar o cabo do guarda-sol. É mais fácil achar petróleo do que conseguir fazer o guarda-sol ficar em pé. Mas tudo isso não conta, diante da alegria, da felicidade, da maravilha que é entrar no mar! Aquela água tão cristalina, que dá pra ver os cardumes de latinha de cerveja no fundo. Aquela sensação de boiar na salmoura como um pepino em conserva. Depois de um belo banho de mar, com o rego cheio de sal e a periquita cheia de areia, vem àquela vontade de fritar na chapa. A gente abre a esteira velha, com o cheiro de velório de bode, bota o chapéu, os óculos escuros e puxa um ronco bacaninha. Isso é paz, isso é amor, isso é o absurdo do calor! Mas, claro, tudo tem seu lado bom. E à noite o sol vai embora. Todo mundo volta pra casa tostado e vermelho como mortadela, toma banho e deixa o sabonete cheio de areia pro próximo. O shampoo acaba e a gente acaba lavando a cabeça com qualquer coisa, desde creme de barbear até desinfetante de privada. As toalhas, com aquele cheirinho de mofo que só a casa da praia oferece. Aí, uma bela macarronada pra entupir o bucho e uma dormidinha na rede pra adquirir um bom torcicolo e ralar as costas queimadas. O dia termina com uma boa rodada de tranca e uma briga em família. Todo mundo vai dormir bêbado e emburrado, babando na fronha e torcendo, pra que na manhã seguinte, faça aquele sol e todo mundo possa se encontrar no mesmo inferno tropical.
(Autor desconhecido)

Anúncios

9 respostas em “9 de janeiro de 2017

  1. Ovelha.
    O apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, aquele do chapéu de cowboy, levou uma uma facada no pescoço.
    Graças a deus?

  2. Hahahahaha, o Eduardo é incansável! Assíduo participante do blog. Mas eu gosto de suas tiradas.

    Essa crônica foi hilária. A parte do sabonete acontecia muito na minha infância. Época de acampamento na praia. Rssss.

    Mas já? – Também não entendi. Rssss. Mas já, porque estou fazendo a crítica? Ou, mas já, porque a Câmara não cumpre o Regimento? Rsssss.

    Uma observação, meu nome foi em homenagem a rainha da Inglaterra, rssss. É com z.

    Um abraço.

    • Lembra quando votaram a matéria da taxa de iluminação pública e disseram que não tinham lido a matéria? Ou que modificaram algo? Pois é… Ouvimos muito falar que a Câmara costuma ter a prática de não apresentar documento para ser lido e analisado pelos vereadores. Fazendo a leitura na hora alguém entende alguma coisa? Claro que poderia pedir vista. Mas já pensou pedir vista de tudo? Isso foi uma reclamação muito recorrente no mandato anterior, por isso estamos fiscalizando. Ah! A propósito, estamos criando uma ONG para fiscalização. Está convidado a participar, professor.

  3. PRAZO TERMINO EM AGOSTO E A PREFEITURA NAO PAGA E REGULA A SEC DE SEGURANÇA NA LEI 13022!!! COM ISSO O POVO SOFRE COM O CRIME!!! ALÔ PREFEITO!!!! OLHA O MINISTÉRIO PÚBLICO!!!

  4. À espera de um milagre….Sinceramente acho que só milagre mesmo, porque intenção dos políticos e até mesmo dos moradores, não vejo nenhuma. O canal está sujo, assoreado, transbordando, fedido…e ninguém faz nada realmente efetivo para solucionar o problema. E o pior, o povo porco que continua sujando. As praias da costa verde estão se acabando, prova disso é o vídeo que estão compartilhando no facebook de um rato andando na praia de Muriqui…O triste, Praia do Saco não fica atrás não….

  5. Pelo que li no portal do TSE, o gabinete do presidente do Tribunal teria ficado assoberbado de processos durante o recesso do Judiciário sendo que a primeira sessão do ano está prevista para ocorrer em fevereiro:

    http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2017/Janeiro/presidente-do-tse-aprecia-114-processos-no-inicio-do-recesso-forense

    Sendo assim, com base nessa notícia oficial,tendo em vista também a necessidade de que o min. Gilmar Mendes defina a relatoria de um determinado processo de interesse do Município de Mangaratiba, é provável que o desfecho da novela ocorra lá para março. Até porque o próximo mês só terá três semanas úteis porque, na última, será o Carnaval.

    Vamos acompanhar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s