8 de janeiro de 2017

Frase do dia

No inferno, os lugares mais quentes são reservados àqueles que escolheram a neutralidade em tempo de crise.(Dante Alighieri)           

Preconceito?

A propósito da postagem de ontem denominada “inferno de Dante”, um leitor comentou que o blog estaria sendo preconceituoso por ter assegurado que nos finais de semana a empresa Expresso Mangaratiba despeja seguidas levas de visitantes oriundos da baixada fluminense no distrito. A observação não procede. A postagem em questão se referia à diferença de atitude dessa empresa de transporte público frente a moradores e visitantes. Ontem mesmo, e provavelmente hoje também, na parte da manhã, mais de duas dezenas de ônibus absolutamente lotados, chegaram ao distrito vindo de Nova Iguaçú. O intervalo entre eles mal chegava a quinze minutos. Faturaram muito. Enquanto isso, quando se trata do movimento normal semanal dos moradores, eles sequer se preocupam em seguir horários regulares, especialmente entre onze da manhã e duas da tarde.

A propósito

Também sofre com a Expresso o pessoal da baixada que vem passar o dia por aqui. Para vir, pela manhã, há ônibus de dez em dez minutos. Já para voltar para casa, no fim do dia, o quadro muda totalmente de figura. As filas no ponto em frente à estação não raro alcançam mais de quinhentos metros.

Casa cheia

Mensagem do novo secretário de segurança e trânsito que valeu para ontem e vale para o dia de hoje. “O município se encontra superlotado de veículos e a Rio Santos engarrafada do Sahy a Coroa Grande. Não existe nenhum paliativo para resolver tamanha dificuldade. Gostaria de contar com a coloração e entendimento dos moradores.” (Vitor Carvalho)

As aparências enganam

Apesar de reparos aqui e ali, na avaliação da população, a administração que encerrou seu mandato no último dia 31 de dezembro, até que conseguiu manter a aparência de que a tal “crise” passava longe de Mangaratiba. Ledo engano. Em conversa rápida com um secretário do atual governo, soubemos que “arrumar a casa” vai dar muito mais trabalho do que parecia. Os salários dos servidores estão sim absolutamente em dia. Fornecedores, no entanto, não tiveram a mesma sorte. Há mais de seis mil processos administrativos absolutamente paralisados, sem andamento. A atual gestão encontrou as contas tão “zeradas”, que em uma delas o saldo disponível era de dez centavos. A iluminação pública está sem manutenção há alguns meses porque a empresa contratada não recebe desde meados do ano passado. O recolhimento de entulho não teve o contrato renovado desde setembro e não foi feita nova licitação.

Mais uma

Uma embarcação explodiu e deixou cinco pessoas feridas no fim da manhã desse sábado em Angra dos Reis. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada na marina do bairro Ribeira. Ainda segundo os bombeiros, que enviaram uma equipe ao local, a embarcação é uma lancha que estava ancorada no cais na hora da explosão. As pessoas feridas estavam próximas à lancha e iriam embarcar. A Capitania dos Portos também está acompanhando o caso. Os bombeiros informaram que cinco pessoas ficaram feridas, entre elas um adolescente de 14 anos que sofreu ferimentos graves e precisou ser transferido de helicóptero para o Hospital Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. As outras vítimas foram levadas para o Hospital da Japuíba, em Angra. (Fonte: G1)

Anúncios

5 respostas em “8 de janeiro de 2017

  1. Professor.
    A minha grande esperança 2017 foi o Vitor.
    Mas o cara é um só.
    Ibicuí tá o de sempre
    19 carros na contra mão.
    Som abusivo generalizado.
    Imagino Itacuruçá e Muriquí..
    Tá difici(não compricado).
    Se o Vitor delegasse para cada praia um indicado(ou dois,ou três)melhoraria MUITO!!!
    Torço para melhorar.
    Vivo aqui.
    Se acredito ou não,é outra epopéia…

  2. Bem o Secretario do atual Governo q tb foi amigo do ultimo e de seus antecessores tb, esta careca de saber que Mangaratiba precisa de uma atencao em especial no dias e feriado eferias.
    Mais quem sabe as coisas nao funcionam, se de fato pararmos com essa palhaçada de tudo envolvermos politica e nos atentarmos mais para as pessoas.O Municipio pede socirro em tudo e providencias drasticas precisam ser tomadas.

  3. As aparências enganam
    Se rolar uma “A escolha de Sofia” para 2017,revelo que eu funcionário antigo,sou muito mais bonitinho que estes fornecedores feiosos…

  4. procede sim minha reclamação de preconceito…poderia falar em visitantes e não moradores da baixada..afinal não é só morador da baixada que pega esse onibus…ganha na mega e compra itacuruça ou vai embora do lugar…ou vai morrer dando pit..ou aceita dói menos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s