7 de janeiro de 2017

Frase do dia

Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança. (Inscrição no Portal do Inferno.  A Divina Comédia. Dante Alighieri)

Utilidade pública

A Junta Militar de Mangaratiba já está funcionando normalmente em seu antigo endereço, na Rua Coronel Moreira da Silva, nº 203, no Centro, no mesmo prédio onde funciona o Detran. Para quem pretende realizar o alistamento militar, os atendimentos no órgão são realizados de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas. É lá que os jovens do sexo masculino, que completarem 18 anos, devem fazer o alistamento militar obrigatório. De janeiro a junho o alistamento é gratuito, já para quem perdeu esta data é gerada uma multa no valor de R$3,61. Os documentos necessários são identidade, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento e duas fotos 3×4. Para mais informações, basta entrar em contato através do telefone 2789-1921. (Fonte: Prefeitura de Mangaratiba)

Utilidade pública II

Os contribuintes já podem obter a guia de pagamento do IPTU/2017. O documento está disponível no site da Prefeitura. Este ano o desconto para quem optar pela cota única será de 15% para o pagamento até dia 27 de janeiro. Para quem perder esse prazo, o desconto será de em 10% para quitação até o dia 15 de fevereiro. Quem optar pelo parcelamento poderá efetuar o pagamento em até 10 vezes sem juros, com a primeira parcela a partir de março. Os carnês também serão enviados aos imóveis via Correios. O contribuinte também pode optar pela emissão da guia na sede da prefeitura.

Novos secretários

O Diário Oficial de Mangaratiba publicou a nomeação dos novos secretários de cada uma das pastas que compõem a administração municipal. São eles: Secretário de Gabinete: Lidiani de Vasconcelos Paula Marculino Oliveira; Secretário de Governo, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Renda: Celso Paula Junior; Procurador Geral do Município: Rodrigo Batista de Melo Carvalho; Secretário de Administração: Jorge Guilherme da Silva; Secretário de Controladoria Geral do Município: Katherine de Oliveira Sebould; Secretário de Obras e Urbanismo: Paulo das Fontes; Secretário de Serviços Públicos e Transportes: André de Mello Costa; Secretário de Fazenda: André de Azevedo Carvalho; Secretário de Finanças: Geraldo Alan Silveira Junior; Secretário de Assistência Social e Direitos Humanos: Leandro de Paula Silva; Secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca: Carlos Abenza Martinez; Secretário de Turismo, Esporte e Lazer: Marcos Alexandre Ferreira Tavares; Secretário de Segurança Pública: Vitor de Carvalho Santos; Secretário de Saúde e Defesa Civil: José Henrique Pereira Rodrigues; Secretário de Trânsito e Ordem Pública: Vitor de Carvalho Santos (Interino); Secretário de Educação e Cultura: Mônica Santos Gomes Brito; Secretário de Planejamento: Antelmo Wanderley da Rocha; Secretário de Comunicação Social e Eventos: Alex da Mata Barros; Presidente da Fundação Mário Peixoto: Alexandre Franklin dos Santos; Presidente do Previ Mangaratiba: Conceição Aparecida Silva da Conceição Florentino.

Novos secretários II

Em seu discurso de posse, o prefeito assegurou que seu secretariado é formado por pessoas experientes. Vão existir alguns que estão iniciando, mas que tem um comportamento que a população de Mangaratiba precisa: decência, ordem e compromisso com os mangaratibenses. No entanto, ao mesmo tempo em que ocorria a publicação dos nomes no Diário Oficial, o blog recebeu um extenso dossiê, oriundo do Tribunal de Contas da União no qual um dos nomeados  foi condenado por aquela corte de contas quando exercia cargo da mesma área em órgão estadual.

Inferno de Dante

Em tempos de dias beirando os quarenta graus, com sensação térmica de cinquenta, a empresa Expresso Mangaratiba sempre parece estar pronta para “infernizar” ainda mais a vida dos moradores do município. Não bastassem as legiões de visitantes que trazem nos fins de semana, com ônibus oriundos da baixada fluminense a cada dez minutos, nos dias de semana a situação se inverte. Quem de Itacuruçá foi, ontem, a Itaguaí resolver algum problema e pretendia voltar para almoçar em casa, amargou mais de uma hora esperando condução. Os que estavam entre onze e quarenta e cinco e uma hora da tarde no ponto de ônibus em frente ao supermercado Berg’s, debaixo de sol forte, viram passar cinco ônibus para Muriqui (quatro com ar condicionado) e nenhum para Itacuruçá.

Anúncios

4 respostas em “7 de janeiro de 2017

  1. Frase do dia;
    No original é ainda mais sonora:
    “LASCIATE OGNI SPERANZA, VOI CH’ENTRATE”
    Frase definitiva.
    Nada pior que a ausência de esperança.
    Bravíssimo! Professor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s