5 de janeiro de 2017

Frase do dia

A vida é uma grande universidade, mas pouco ensina a quem não sabe ser aluno. (Augusto Cury)

A volta da (in)segurança

Diz um morador: “É verão e, como em todos os anos, Mangaratiba está lotada de veranistas e visitantes aproveitando o sol nas nossas praias. Além da possibilidade de volta dos tradicionais problemas, como a falta d’água para atender tanta gente, há registro de bandidos assaltando casas. Vamos ficar atentos para que todos tenhamos um verão de paz e que Deus nos abençoe!”

A propósito

A polícia encontrou um carro incendiado no mirante da serra do Piloto. Em seu interior, estavam dois corpos carbonizados.

A propósito II

Na noite e madrugada de terça para quarta-feira, a partir de denúncias da população, a polícia militar realizou operação com o objetivo de capturar bandidos que desfilavam no local portando fuzis e pistolas.

Tem mais

O mais novo objeto de furtos na Costa Verde é o Jet Sky. Nos últimos dias, pelo menos dois foram furtados no Sahy e em Muriqui. A manobra é simples rápida e não levanta suspeitas. Os bandidos, ao localizarem uma dessas motos aquáticas estacionada na rua, em frente a alguma residência, simplesmente chegam de carro, o engatam  na traseira e vão embora.

Um dia de fúria

Eu que entortei essa m*****. A sorte de vocês ou azar foi que apenas me machucou e não me cortou. Da próxima vez, vou tirar a base é quebrar um ônibus de vocês. Isso não é altura de placa em calçada. Não gostou? Vem tirar satisfações comigo. A altura da placa é o tamanho do governante. Espero que o atual governo tome providências, pra não ficar desse tamanho. Ou quem sabe, aquele que se diz amigo e papagaio de pirata do novo hóspede de Bangu 8. (Giovani Kede, via facebook)kede

Quem disse que não tem?

Equipe do Grupamento de Proteção Ambiental resgatou um jacaré do papo amarelo de cerca de 1,90 cm próximo à praia da Ribeira. Devido ao grande movimento nas praias, o animal oferecia riscos aos banhistas. Como já estava bastante debilitado o animal foi conduzido ao Centro de Triagem de Animais Silvestres.jacare

Cascas de banana

A turma do ex-prefeito de Itaguaí, Weslei Pereira, não foi nada amigável na transição de governo para Charlinho. O novo secretário de Transportes, Nelson Donato, teve que resgatar os carros oficiais que haviam sido deixados estacionados nas ruas da cidade. Como as chaves desapareceram, ele teve que procurar as reservas. Para piorar, encontrou um depósito de sucatas no galpão que deveria abrigar veículos da prefeitura. Vans, ônibus escolares, ambulâncias e carros oficiais de pequeno porte que vinham sendo canibalizados para ceder peças a outros em melhor estado. Chamou a atenção da nova equipe que um só único veículo, justamente da Secretaria da Ordem Pública, acumula 177 multas no Detran por excesso de velocidade, avanço de sinal e estacionamento em local proibido, nos últimos quatro anos. (Fonte: Jornal Extra)

Em vigor

Pessoas com deficiência têm prioridade em ações judiciais desde janeiro do ano passado. O Estatuto da Pessoa com Deficiência, tem o objetivo de garantir mais condições de acesso a essa parcela da população, composta hoje por 45 milhões de brasileiros. A Lei, sancionada em julho de 2015, classifica o que é deficiência, prevê atendimento prioritário em órgãos públicos e fixa pena de prisão de 1 a 3 anos para quem discriminar pessoas com esse perfil. Têm prioridade procedimentos judiciais que tenham pessoas com deficiência como parte interessada, em todos os atos e diligências. Até então, só havia regra expressa nesse sentido para procedimentos administrativos. O atendimento prioritário também vale para proteção e socorro em quaisquer circunstâncias; atendimento em todas as instituições e serviços de atendimento ao público; segurança no embarque de passageiros e recebimento de restituição de Imposto de Renda, por exemplo. Na esfera criminal, a pena para quem comete discriminação é ampliada em um terço se a vítima encontrar-se sob responsabilidade do agente e pode chegar a 5 anos de prisão caso a discriminação seja cometida por meios de comunicação social. Apropriar-se de bens e benefícios de pessoas com deficiência também pode render reclusão, de até 4 anos. A nova lei obriga ainda reserva de assentos em teatros, cinemas, auditórios, estádios, ginásios de esporte e outros locais similares, em áreas com boa visibilidade e de acordo com a capacidade de lotação.

Números

A pessoa que, depois de ser demitida, começar a pagar, por conta própria, ao Instituto Nacional do Seguro Social como segurada facultativa, não perde o direito de receber seguro-desemprego. O entendimento é da desembargadora federal Marisa Santos, da 9ª Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, que determinou o pagamento do benefício a uma segurada. A União entendia que, por recolher contribuições ao INSS, a autora possuía renda e não se enquadrava nas hipóteses de recebimento do benefício. A desembargadora lembra que estar desempregado é condição fundamental para o recebimento do benefício, sendo que apenas a admissão em um novo emprego causa de suspensão do seguro. Ao analisar o caso, destacou que a segurada ignorava a incompatibilidade entre o recebimento do seguro-desemprego e o recolhimento de contribuições previdenciárias, o que só efetuou, por conta própria, na forma de contribuinte facultativa, para que não ficasse desamparada frente à previdência.

Anúncios

Uma resposta em “5 de janeiro de 2017

  1. Nosso município deixou de ser seguro a muito tempo. Desde a implantação das UPPs nas comunidades do RJ, bandidos de todas as espécies vem migrando para municípios do interior e em Mangaratiba não é diferente.
    Não me sinto seguro para sair à noite, principalmente com a família. Ao chegar em casa tenho medo de ser enquadrado no portão da garagem.
    Aumentou o número de roubo e furto em residências e de carros.
    O contingente da PMERJ não é o suficiente para dar conta da nossa cidade, e a Guarda Municipal não tem meios de atuar para coibir ou previnir tais delitos. A única arma que o pobre GM tem e olhe lá, é o cassetete, não temos nem condições de defender nossa própria vida caso esbarre com algum vagabundo na rua.
    A população e os governantes acham um absurdo ter uma Guarda Municipal armada e atuante. Hoje somos 200 Guardas, fico imaginando a diferença que poderíamos fazer na segurança da nossa cidade se nos fosse dado oportunidade.
    Só resta continuar observando os indicadores de violência aumentar e pedir a Deus para que não aconteça com você ou sua família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s