3 de janeiro de 2017

Frase do dia

Nada nos faz dormir em paz como recordarmos que a ninguém ofendemos e que, muito pelo contrário, a vários beneficiamos. (Nicolau Maquiavel)

Missão cumprida

É com grande satisfação e forte sentimento de responsabilidade que comunicamos aos leitores do blog a estatística final do ano de 2016. Foram, no total, 171.971 visitantes ao longo dos trezentos e sessenta e cinco dias do ano perfazendo um total de quase setecentos mil “page views” desde a criação do blog em 2010. Temos plena consciência da importância que conquistamos junto à população de Mangaratiba, especialmente junto àqueles que se preocupam com o dia a dia e com futuro do município. Obrigado a todos.

Muito trabalho

Depois de ser afastado do cargo que exercia com zelo e competência na gestão municipal anterior, por motivo de “picuinhas políticas”, está de volta ao cargo de secretário de segurança e ordem pública um forte guardião da tranquilidade da nossa população. E é assim que ele faz sua primeira manifestação pública, após a posse no último domingo. “Desejo a todos um feliz ano novo e aproveito para comunicar à população de Mangaratiba o início de um novo governo. Eu e minha equipe de funcionários precisaremos contar com a colaboração e compreensão de todos. Temos conhecimento da necessidade de tempo hábil para que tudo seja colocado no seu devido lugar.  Relembro aos nobres proprietários de veículos de som automotivo, para deixar bem explícito, a legalidade de suas atividades, desde que não praticadas em solo público sem a devida autorização; serão promovidos eventos próprios, em local e condições adequadas para tais apresentações. A partir desta data vai haver fiscalização e autuação no prontuário da CNH, conforme legislação em vigor. A fiscalização será ampla, não somente sobre carros de som, mas também na descaracterização de veículos, por exemplo. Esclareço que, nos casos em que a lei determinar e dentro das possibilidades operacionais, haverá condução à delegacia policial para apreciação da AP e lavratura de procedimento de policia judiciária.”

Segue

Quanto aos comerciantes que colocam música, principalmente quando executada por moradores, valorizando o artista da terra, também tem a obrigação de não obstruir a rua pública. Cabe ao mesmo, já que aumenta seu faturamento, pedir as pessoas para deixarem a via livre e não estacionarem indevidamente. O direito do próximo se inicia no limite do término do seu. Para isso, basta interromper a música e só reiniciar após a observância da normalidade na via. Da mesma forma que há preocupação com o faturamento, deve haver o cuidado em zelar pelo local onde ocorre o evento. Os comerciantes que tem a preocupação em divulgar suas mercadorias, também devem zelar pela poluição visual, não colocando nada fixado em postes de iluminação, de sinalização, árvores ou em praças publicas. Ao morador que propaga que o poder público só o pune, gostaria de deixar claro que cabe também aos mesmos dar o exemplo: o governo irá trabalhar em conjunto para o bem de todos! Portanto, o cumprimento da lei será aplicado. Aos meus guardas municipais, me comprometo a regulamentar a lei 13.022/14 e que só usará uniforme quem for concursado, em respeito à classe. Conto portanto com a colaboração de todos. Sei tudo o que ocorreu no passado e conto com os mesmos para não permitir que os maus hábitos retornem. Aos meus colegas policiais, espero contar com o empenho e a dedicação de todos. Só com ordem pública é que vamos afastar a criminalidade da nossa circunscrição, trazendo a paz e a tranquilidade que existia em outros tempos. Desde já, agradeço e conto com a paciência dos moradores e a dedicação de todos.” (Vitor Carvalho Santos)

Muito trabalho adiante

O novo secretário vai ter de “remar muito” para recuperar um pouco da tranquilidade que a população do município espera. Senão, vejamos a queixa de uma moradora de Ibicuí a respeito do último domingo: “Cadê a guarda Municipal? Tem um som altíssimo na Praia de Ibicuí frente ao Pedrão, com músicas obscenas e palavrões nas casas. São moradores de famílias com suas crianças e filhos isso é muita falta de respeito. Exijo respeito. Pago minhas contas. Agradeço desde já a atenção dada à minha reclamação. “(Claudinha de Ibicuí)

Desordem

No vácuo entre a transição das administrações municipais, os moradores não querem, não esperam e não entendem a falta de continuidade do poder público. Em Itacuruçá, uma moradora reclama (com razão): “Nossa, em Itacuruça a coisa tá feia. Aliás, a desordem assombra todo o município. Motos sem escapamento virou moda. Será que já temos prefeito?”

Enganando com números

A nova moda entre políticos e jornalistas é a de criar números assustadores, na tentativa de convencer a população quanto ao tamanho dos “rombos” nas contas públicas, ou na necessidade de revisão dos preços. O truque é simples. Basta projetar o cálculo no tempo. Assim, a previdência social, por exemplo, se não for reformada imediatamente, terá um déficit de quarenta bilhões de reais. O que eles dizem só de passagem é que esse montante é até o ano de dois mil e cinquenta. O mesmo truque está sendo aplicado em outras áreas. Vira e mexe, aparece na televisão algum prócer do governo dizendo, por exemplo, que o preço das passagens de ônibus precisam ser reajustados agora, senão o sistema perderá dez bilhões de reais. No fim da frase e rapidamente, complementam que a perda ocorrerá “até 2025”.

Anúncios

Uma resposta em “3 de janeiro de 2017

  1. Enganando com números
    Professor.
    Pregando a irresponsabilidade fiscal?
    Parece até papo de petistas e afiliados para continuar a gastança que nos levou a este imenso buraco.
    Temer está sacrificando a sua popularidade em nome de um futuro viável.
    O remédio é amargo.
    Sem ele(reformas)é morte horrível.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s