01 de janeiro de 2017

Frase do dia

Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano. Sempre que alguém descobre esse poder, algo antes considerado impossível, se torna realidade. (Albert Einstein)

Reflexão do dia um

Ingressar num novo ano é como adentrar em outra dimensão de nós mesmos. A vida que se desdobra. A porta se abre e nos brinda com o raiar de um novo dia. Cores que já estamos acostumados a ver, mas brilham de um jeito especial, diferente, porque vistas com o olhar de quem olha o verde da vida, que vai nascendo, brotando, desabrochando em recomeço. Então, olhamos para trás e despedimo-nos do ontem, do sábado e todos os dias anteriores enquanto o hoje pacientemente nos espera com os amanhãs e todos os dias que virão. (Angella Reis)

Restos a pagar

O ano é novo, mas os velhos problemas continuam aguardando soluções mais permanentes. No nosso caso, como se comportará em 2017 a “trinca do terror”, Ampla, Cedae e Expresso? O governo municipal também é novo, e já começa o ano herdando esquinas cheias de lixo não recolhido, manutenção da iluminação pública altamente deficiente bem como a volta da desorganização das cidades, especialmente nos dias de casa cheia.

Um exemplo

Reclamação de um morador: “Na rua Itacuruçá, os fios que caíram com a queda de uma árvore de um terreno vazio, continuam pendurados de qualquer jeito, já entrei em contato várias vezes com a Ampla e nada. Quebrou o meu telhado e só posso consertá-lo, quando suspenderem os fios direito.” (Carlos Correia, via área de comentários)

Uma proposta

Fato é que esses velhos problemas tendem a se repetir na cidade enquanto questões estruturais não forem tomadas assim como algumas medidas impopulares. Falo como exemplo, a ampliação dos reservatórios de água, a restrição de certas vias, principalmente na orla, para o estacionamento e o trânsito de veículos, assim como a aplicação rígida de leis sobre posturas. Ignorarmos essas demandas é tapar o sol com a peneira e continuarmos a conviver com as mesmas situações pelo fim da década, na próxima, em 2030, 2040 e na outra metade do século. Creio que tudo só mudará quando o povo participar e verdade da política, lutar corajosamente pelos seus direitos, ir às ruas e acompanhar a execução de cada item importante da pauta. Abraços e, independente de qualquer coisa, tenhamos todos um feliz 2017. (Rodrigo Âncora da Luz, via área de comentários)

B’ora trabalhar

Neste dia primeiro do ano de 2017, quando os municípios brasileiros empossam os eleitos para exercerem os mandatos do legislativo e executivo, fazemos votos para que cumpram suas missões de forma ética, digna, leal e, principalmente, dando voz aos anseios do povo que os elegeu.

Vale lembrarpolitico

O dedo do Charlinho

Em sessão extraordinária realizada na última sexta-feira do ano, os vereadores de Itaguaí reduziram o mandato da mesa Diretora de 2 anos para 1 ano. Isso vai favorecer a democracia conforme indicado por alguns vereadores. A eleição da nova Mesa Diretora deve acontecer hoje após a posse do Prefeito Charlinho, do Vice-prefeito Abelardinho e dos 17 vereadores.

Anúncios

4 respostas em “01 de janeiro de 2017

  1. Tô ouvindo o Crivella com um discurso de pastor(só acredito no alemão de manto negro)da IURD.
    O que será do sofrido carioca?

  2. Professor.:
    Tenho lido e ouvido um papo de “energia positiva.”
    De que se trata?
    Todos desejam para todos isto.
    Não sei o que é,mas também quero.
    Como consigo?

  3. “Tudo no Universo está interligado. Aquilo que fazemos para as pessoas ou ambientes voltam igualmente para nós. Talvez não na mesma época, nem da mesma forma, mas uma hora a ação tem um resultado.”
    Então é isso?
    A idiotice …

  4. Dia 01/01/17
    Enfim a nova vereança toma forma e conquistam suas cadeiras.Nenhim discurso q possamos dizer q tenha sido bom e exemplar, o q chegou mais perto foi o Carcara q com a ajuda de do povo obteve maos simpatia e falou algo q de fato cabe ao vereador.
    Wlad da pesca ganhou pela humildade e passou um ar de sinceridade, tende a subir cada vez mais no conceito da população.
    Agora meus amiguinhos o restante dispensa comentario, teve bereador sendo vaiado, perdeu o rebolado e tropeçou no tapete..hehehhe.E outra coisa até o jeito de falar é igual o do Pai.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s