29 de dezembro de 2016

Frase do dia

Jamais haverá ano novo se continuar a copiar os erros dos anos velhos. (Anônimo)

Três dias finais

Daqui a setenta e duas horas termina o ciclo do governo municipal 2012/16. Foram quatro anos, ou exatos 1462 dias onde experimentamos, como se diz no interior “de um tudo”. O saldo é que o prefeito eleito em 2012 já amarga quase dois anos de cadeia. Os verdadeiros responsáveis pelas falcatruas conseguiram escapar da justiça. Seu substituto, que chegou a ser “despejado” da sede da prefeitura conseguiu terminar o mandato de forma digna, mas sem se reeleger. Vem aí um novo ciclo, esperamos que sem novas surpresas, apesar das nuvens carregadas que já são vistas no horizonte.

Terminando com honra

Depois de pagar a segunda parcela do 13º salário no último dia 20, o governo municipal anunciou que a partir de hoje, o pagamento do salário de dezembro estará nas contas dos servidores. Mangaratiba é uma das poucas cidades com salários em dia, e cujos pagamentos ao longo do ano foram realizados até com antecedência. O equilíbrio nas contas públicas é obrigação, assim como o respeito ao servidor, algo que infelizmente não acontece nas cidades vizinhas e em várias outras.

Empreendedores

Dois empreendedores locais já anunciam atividades para a temporada de verão. O passeio à ilha do Bernardo para os dias 30/12 sexta-feira e 4/1 quarta-feira, com o valor de oitenta reais por pessoa, oferece delicioso buffet, trilhas, mirante, praias. Embarque às 10h, no cais de Itacuruçá, uma parada para mergulho na praia da Estopa, depois segue para a Ilha do Bernardo. Retorno às 16h, chegando no cais de Itacuruçá por volta das 17h. Reservas 96461-0430. O outro, o Experimenta tour, oferece passeios à ilha Grande em todos os domingos de janeiro a partir do dia 15. Crianças de menos de cinco anos não pagam. Contato e WhatsApp  96490-5017 com o Marcelo.

Temer em Itacuruçá

Seguindo uma tradição que ficou meio esquecida durante o último governo do PT, mais um presidente veio passar a virada de ano em Mangaratiba. Ontem pela manhã a comitiva do presidente Michel Temer cruzou o distrito de Itacuruçá, com direito à toda “entourage” presidencial até o cais da capitania, de onde seguiram para a base de fuzileiros da Marambaia, onde ele passará o reveillon com a família..

Para refletir

Apesar de já termos tido secretários de turismo com formação superior na área, o fato é que nos últimos quinze anos a atividade econômica do setor vem decaindo a olhos vistos. Há vinte anos, o movimento de turistas no município, a partir de Itacuruçá, girava em torno de dois mil visitantes por dia. Vários empreendimentos de saveiros de transporte e fornecimento de alimentação, da época, confirmam esse fato. No meio tempo desses vinte anos, vários erros foram cometidos pelo poder público municipal que, ao invés de promover ações para aumentar a presença de visitantes, agiu exatamente no sentido contrário. Perdemos muito, nesses últimos anos. É hora de recuperar o tempo perdido.

Pego no flagra

O secretário de saúde e defesa civil de Seropédica, Cesar Cilento, foi conduzido à 48º DP acusado de desviar materiais hospitalares de um galpão da prefeitura. Cesar Cilento estava em um caminhão que transportava 55 caixas contendo seringas e agulhas. O material foi apreendido pela polícia na Estrada Rio São Paulo, após denúncia de que o secretário estaria desviando os produtos para uso pessoal. A Prefeitura de Seropédica informou, em nota oficial, que “houve um mal entendido” e o secretário estava acompanhando o carro que recolhe lixo hospitalar para incineração. Policiais presentes na ocorrência, no entanto, negaram que o secretário tivesse qualquer documento que autorizasse o transporte do produto ou incineração. A Polícia Civil comunicou que um procedimento foi instaurado na 48ª DP a partir da apreensão da carga. O material será encaminhado para perícia. (Fonte: O Dia online)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s