28 de dezembro de 2016

Frase do dia

O único meio de criar homens livres é educá-los. Outro modo ainda não se inventou, e com certeza nunca se inventará. (Olavo Bilac)

Rio 40 graus

Vale a reprisebom-dia-sol

Casa cheia

O final de semana, último do ano e primeiro de sol pleno da temporada de verão 2016/17, promete ser um daqueles “inesquecíveis” da Costa Verde. Ontem, mais uma vez, ainda faltando quatro dias para o feriado, a rodovia Rio Santos engarrafou logo no início da manhã na pista de subida.

Fakes e internet

Uma encarregada da Rio Zin Ambiental, ex Locanty, foi demitida no início de dezembro. Até aí nada a registrar diferente do que acontece no dia a dia das empresas. O fato específico é que ela foi demitida porque uma outra trabalghadora da mesma empresa publicou em uma rede social denúncias de que ela não respeitava seus subordinados de trabalho. A denúncfia sequer foi averiguada pela empresa que, simplesmente, a demitiu. Mais um caso para os novos vereadores investigarem quanto ao comprtamento da empresa concessionária em relação a seus funcionários.

IPVA

O governo do estado do Rio divulgou nessa terça-feira o calendário de pagamentos do IPVA de 2017. Como nos anos anteriores, os donos de veículos usados terão a opção de pagar o imposto em cota única ou em até três parcelas. O calendário começa em 16 de janeiro, data de vencimento da cota única para os veículos com final de placa 0. Se optar pelo parcelamento, o proprietário deverá quitar a primeira parcela na mesma data, a segunda em 16 de fevereiro e a terceira em 20 de março. O prazo final, para os veículos de placa final nove, à vista, é 8 de fevereiro.

Esquinas e entulhos

Indignado quando, ao acordar, encontrou o lixo depositado em sua esquina há mais de quinze dias sem ser recolhido totalmente queimado, um morador do distrito se disse disposto a entrar com ação judicial contra a prefeitura e todos os demais moradores de sua rua. Sua lógica, por um lado, é que ninguém vem de longe apenas para jogar lixo naquela área, nem para queimá-lo. De outra parte, apesar de haver uma lei municipal que regulamenta (e multa) o descarte de materiais inservíveis, a prefeitura não a cumpre.

Esquinas e entulhos II

Lembra um comentarista do blog: “Na cidade do Rio, a prefeitura organizou essa parte da coleta de entulho, plantas e afins. A pessoa tem que ligar para o disk prefeitura, agendar a retirada dos dejetos e só pode retirar de casa e por na rua quando a coleta agendada chegar ao local. Nem na garagem do prédio pode ficar… Solução simples e que mantém as calçadas livres de entulho. Se for entulho de obra, tem que estar tudo ensacado e só pode ser retirado do imóvel mediante agendamento. Madeira, ferro e sucata é feita em outro tipo semelhante de agendamento, mas acho que com outra empresa. Se deixar o entulho na rua recebe uma multa pesada (no caso de residência) no caso de apartamento a multa é do prédio, por ter permitido que o morador despejasse seus dejetos na calçada do condomínio. Só não vale dizer: ”isso no Rio né, cidade grande, aqui não funciona”. Pelo contrário, funcionaria melhor ainda.”

Descupas, foi mal

O jogo virou para Sinara Polycarpo Figueiredo. Analista do Santander até a campanha de 2014, ela alertou os clientes do banco que uma eventual vitória de Dilma deveria colocar o Brasil em apuros financeiros. Isso irritou Lula, que cobrou publicamente a demissão dela. O Santander cedeu à pressão, mas a decisão judicial deu ganho de casa à funcionária demitida. E ela vai receber R$ 450 mil reais de indenização por danos morais. Numa fala direcionada a Emílio Botin, presidente do Santander, Lula usou as seguintes palavras em 2014: “Essa moça que falou não entende porra nenhuma de Brasil e não entende nada de governo Dilma! Manter uma mulher dessas num cargo de chefia é, sinceramente.  Pode mandar embora e dar o bônus dela para mim que eu sei como é que eu falo.”

Anúncios

Uma resposta em “28 de dezembro de 2016

  1. Acompanhado o Diário Oficial do Município (DOM) 658, onde o excelentíssimo senhor Prefeito, usando suas atribuições legais, exonera aproximadamente uns 30 (trinta) assessores de segurança da Secretaria de Segurança e Ordem Publica.
    Estaria o senhor prefeito obedecendo a Lei Federal 13022? Não!
    99% dos nomes exonerados no supracitado diário nunca trabalharam 1 dia sequer. Isso mesmo você não leu errado, eu falei 1 (um) dia.
    Você cidadão mangaratibense que paga seus impostos em dia e não acredita no que está lendo, vá a superintendência dá Guarda Municipal e pessa para ver as escalas dos últimos 06 meses, se achar um dos nomes discriminados no DOM 658, Eu me comprometo a publicar uma retratação. Ou melhor vá a Secretaria de Segurança.
    O mais engraçado dessa história toda é que até corregedor nós tínhamos, mesmo que no papel. Essa pessoa nunca foi vista por nenhum GM de carreira, pergunte à algum deles pela rua.
    Esse governo, seguindo o exemplo do anterior foi um oásis para o comissionado. Já o servidor efetivo sofreu perseguições, sansões administrativas, perdas salariais e de gratificações.
    Tivemos que engolir a seco um coordenador comissionado da Guarda Municipal dizer em seu perfil no Facebook que nós continuariamos a ganhar um salário de fome.
    É e agora essa lista de vagabundos que feitos parasitas sugaram nossa folha de pagamento.
    Agora entendo porque o prefeito não compriu a Lei, estava ocupado demais com seus acordos políticos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s