27 de dezembro de 2016

Frase do dia

O verdadeiro líder não precisa conduzir, ele se faz presente ao indicar os caminhos. (Henry Miller)

Empreendedores

A nova gestão municipal precisa estar atenta aos movimentos de empreendedores que propugnam pelo desenvolvimento do turismo no município. Estão em curso pelo menos três propostas de incremento ao turismo no distrito: a ilha do Bernardo, com transporte, almoço e trilhas; os passeios do “Experimenta”, com visitas às ilhas da região, também com direito a transporte e almoço e, o mais recente, a realização de trilhas na ilha de Jaguanum, para os que curtem o contato direto com a natureza.

Últimos dias

Faltando cinco dias para o término da atual gestão municipal, diversos moradores questionam se a administração parou de vez. A iluminação pública está sem manutenção há mais de três meses. Várias ruas estão absolutamente às escuras. O lixo oriundo de limpezas de quintais e descarte de móveis inservíveis se acumula nas esquinas. Moradores mais impacientes querem comprar do próprio bolso lâmpadas para os postes de suas ruas. Outros, também impacientes e menos prudentes, ateiam fogo ao lixo.

Últimos dias II

Nesse caso, esta semana também representa o fim do sossego para os moradores da região. Ontem, logo no início da manhã, um enorme engarrafamento bloqueou a pista de subida da Rio x Santos. Quem precisou ir a Itaguaí desistiu, ao ver o tamanho do “problema” que enfrentaria na volta.

E as prioridades?

Custou R$ 11 mil a viagem de três dias que o prefeito não reeleito de Itaguaí, Wesley Pereira, fez a Brasília, no período entre 4 e 6 de outubro. Coincidentemente, dois dias após a sua derrota nas urnas. Se for somado o que a prefeitura gastou com o restante de sua comitiva(o procurador do município, Hormindo Bicudo, e o secretário de Governo, Luiz Felipe Aranha, que passou apenas um dia na capital federal ) os custos chegam a R$ 21 mil. Com esse valor, em tempos de baixa temporada, dá até para comprar, nos sites de viagem, dez passagens Rio-Paris-Rio! Em classe econômica, vá lá. Ou melhor, daria, pelo menos, para abastecer o hospital da cidade com uma boa quantidade de gaze, coisa que está faltando há tempos por lá. Os dados sobre a viagem constam do portal da Transparência da Prefeitura de Itaguaí. (Fonte: Berenice Seara, jornal Extra)

Terra da jabuticaba

Em mais uma pesquisa com o selo Datafolha de qualidade, a empresa de pesquisas ligada ao grupo Folha descobriu que 23% dos ateus acreditam em Deus. De acordo com a pesquisa, divulgada no dia de Natal, entre aqueles que se definiram como ateus ou que não acreditavam em Deus, 23% concordaram com a afirmação “todo o sucesso financeiro da minha vida eu devo, em primeiro lugar, a Deus”. Como diria um antigo comentarista ao se definir: “Sou ateu sim, graças a Deus”.

Anúncios

2 respostas em “27 de dezembro de 2016

  1. na rua itacuruçá, os fios que caíram com a queda de uma árvore de um terreno vazio, continuam pendurados de qualquer jeito, já entrei em contato várias vezes com a ampla e nada. quebrou o meu telhado e só posso concetár-lo, quando suspenderem os fios direito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s