26 de dezembro de 2016

Frase do dia

O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiotas estão cheias de certezas. (Bertrand Russell – 1872-1970)

Bem observado

Ao sair para uma caminhada na noite de véspera de Natal, um morador e leitor do blog notou que, este ano, foram muito poucas as casas que se enfeitaram com aquelas luzezinhas pisca-pisca. Mais um indicativo de que no natal de 2016 as famílias tiveram pouco a comemorar.

Calendário errado

Os garis da Rio Zin receberam, no último dia 23, a primeira parcela do 13 salário. Determina a lei que esse pagamento da primeira parcela deve ocorrer até, no máximo, o mês de novembro e a segunda parcela até o dia 20 de dezembro. Receberam a primeira em dezembro e a segunda, quando será?

Resíduos

Diz a moradora: “Qualquer pessoa quando trabalha em uma empresa e se aposenta, recebe tudo o que tem direito e esse dinheiro sai bem rápido. Mas isso não acontece com os funcionários da prefeitura de Mangaratiba, me aposentei em janeiro/16 e até agora nada, quando procuro saber se tem previsão de quando vou receber o resíduo o qual tenho direito ,a resposta é sempre a mesma: A prefeitura não tem dinheiro! O que eu tenho direito de receber é uma quantia insignificante para a prefeitura. E não é só eu que está nessa situação, muitas colegas que também se aposentaram e até agora nada! O que é mais revoltante , é saber que as pessoas que “pediram favor ” durante campanha eleitoral conseguiram receber,mas eu acho um absurdo ter que trocar o meu voto e da minha família, para receber algo que meu por direito.” (Soninha Professora, via facebook)

Zum zum zum

Corre, à boca pequena, que o principal motivo de terem ficado “crespas” as relações entre o prefeito eleito e um vereador reeleito que o apoiou teria sido que o referido vereador queria indicar ou ao menos influir na indicação de pelo menos cinco secretarias, inclusive a de Turismo e eventos.

A novela continua

Os deputados estaduais Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho e Marcio Canella, prefeito e vice-prefeito eleitos em outubro no município de Belford Roxo, correm o risco de não esquentar as cadeiras por muito tempo. É que o Ministério Público ajuizou mais uma ação contra a dupla, por crime eleitoral. Desta vez a 152ª Promotoria Eleitoral acusa os dois de cometer irregularidades na arrecadação e nos gastos da campanha eleitoral, fazendo “vultosos gastos com propaganda antes de abrir uma conta bancária para essa finalidade. O MP cita na ação que no dia 3 de agosto fiscais do Tribunal Regional Eleitoral do Rio apreendeu “luxuoso material de propaganda dos candidatos”, sendo que a conta de campanha só foi aberta nove dias depois. Se condenados prefeito e vice perdem o mandato e uma nova eleição será realizada sem a presença deles. Dias antes da realização do segundo turno Waguinho e Canella, com mais sete pessoas, foram denunciados por abuso de poder econômico e político, em processo que reúne mais de mil documentos como provas, fruto de um trabalho de cinco meses de investigação feita pela 152ª Promotoria Eleitoral. Segundo foi apurado neste caso, o município recebeu este ano várias obras de asfaltamento e em propagandas eleitorais a dupla que as ações eram resultado de suas indicações como deputados e estavam sendo feitas pelo governo estadual. Só que as investigações apontaram que os serviços foram executados pelas empresas Gr Bel Construtora, Nova Aurora SPE Empreendimentos Imobiliários e JLS Terraplanagens, que não tem vínculo contratual com o governo fluminense. (Fonte: Elizeu Pires)

Lula à dorée

A situação de Lula está complicada. No Brasil, é evidente que ele está com o filme queimado. É réu em cinco processos e poderá se tornar réu em pelo menos mais três. Além disso, está com popularidade baixíssima, ao contrário do que dizem os institutos de pesquisa – os mesmos institutos que “erraram” o resultado de todas as eleições nos últimos 2 anos. Se antes fugir do país seria fácil para ele, hoje já não é mais. O acordo firmado entre a Odebrecht e governos estrangeiros, como Suíça e Estados Unidos da América, fez com que essa coisa toda ficasse mais grave. A crise petista foi internacionalizada. Lula até pode fugir daqui para escapar da Justiça, mas só se for para países que o aceitem. Não serão muitos e não serão os países em que normalmente os corruptos gostam de se refugiar.

Desbaratando

José Rainha Júnior, o ex-líder do MST que ganhava a vida fácil invadindo propriedade alheia, foi condenado na semana passada pela Justiça Federal da cidade paulista de Presidente Prudente a 31 anos e cinco meses de prisão. Os crimes que cometeu, segundo o Ministério Público Federal, são: extorsão, estelionato e formação de quadrilha, e estão estritamente ligados às invasões que ele promovia. Fica explicado assim porque se falou em ganhar a vida facilmente: Rainha usava trabalhadores rurais para sitiar propriedades e extorquir seus proprietários. Mais: de acordo com a acusação, ele chantageou em R$ 70 mil empresas de agrotóxicos, ameaçando incendiar canaviais caso não lhe dessem o dinheiro. (Fonte: revista Isto É)

Anúncios

Uma resposta em “26 de dezembro de 2016

  1. Boca miuda.
    A quem diga tb que aquele executivo, onde no qual ele e o filho são funcionarios de uma empresa e tem casa de veraneio na Ilha tb estao querendo abocanhar uma fatia grossa do bolo, tanto do vereador q eles afirmar terem elwgigido tanto na Prefeitura..O discurso é o mesmo, vamps mandar em Mangaratiba o gabinete é nosso..
    Acrexdito q jaja tefemos um racha em tanta e falsa uniao de Itacuruca..podem acreditar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s