22 de dezembro de 2016

Frase do dia

Sugestões de presentes para o Natal: para seu inimigo, perdão. Para um oponente, tolerância. Para um amigo, seu coração. Para um cliente, serviço. Para tudo, caridade. Para toda criança, um exemplo bom. Para você, respeito. (Oren Arnold)

Pois é

Até o dia de ontem, os varredores das ruas do município não receberam nenhuma parcela do décimo terceiro salário. A gratificação de Natal deve ser paga pelo empregador em duas parcelas. A Lei 4.749, de 12/08/1965, determina que a primeira seja paga entre o dia 1º de fevereiro até o dia 30 de novembro. Já a segunda parcela deve ser paga até o dia 20 de dezembro, tendo como base de cálculo o salário de dezembro menos o valor adiantado na primeira parcela. Caso a data máxima de pagamento do décimo terceiro caia em um domingo ou feriado, o empregador deve antecipar o pagamento para o último dia útil anterior. O pagamento da gratificação em uma única parcela, como feito por muitos empregadores, normalmente em dezembro, é ilegal, estando o empregador sujeito a multa. Se a empresa não pagou o 13º salário, ela pode ser fiscalizada e multada por um fiscal do Trabalho. Sendo assim, a primeira providência do empregado é denunciar a empresa à Delegacia Regional do Trabalho.

A prefeitura pagou

Atualmente conhecida como Rio Zin Ambiental, a empresa contratante dos garis recebeu, dos cofres públicos, até novembro último, um total de dez milhões, quinhentos e cinquenta mil reais. Ainda tem, como saldo a pagar em dezembro mais seis milhões, setecentos e oitenta e seis mil reais. Ainda em 2016, quando tinha o nome de Própria Ambiental, a empresa recebeu mais dez milhões novecentos e cinquenta e sete mil reais. (Fonte. Transparência pública PMM)

Vereadores de Itacuruçá

Edison Ramos, Emilson Coelho e Cecília Cabral são os vereadores que representarão o distrito de Itacuruçá na câmara legislativa no período de 2017 a 2020. Os três terão muito trabalho pela frente, vez que a população do distrito espera que suas ações, tanto na fiscalização ao poder executivo, quanto na intermediação das expectativas e anseios da população alcancem resultados e benefícios para toda a comunidade.

Elegante

Através das redes sociais, o atual prefeito, Dr. Ruy Quintanilha, faltando dez dias para o fim de seu mandato, fez uma breve prestação de contas de seu tempo à frente do executivo municipal e fez votos de que seu sucessor tenha êxito na jornada que o espera.

Apertem os cintos, o prefeito sumiu

O prefeito de Itaguaí Weslei Pereira, havia remarcado uma reunião com os servidores da saúde e assistência social, que haviam saído da greve pela segunda vez após acreditarem em mais um acordo com a prefeitura. Cabe ressaltar que eles já haviam aceitado uma proposta anterior e tinham saído da greve. No entanto, o prefeito não cumpriu com a palavra  e eles voltaram à greve. Desta vez parecia que novamente o filme se repetiria. Os servidores novamente acreditaram nas datas dadas pela prefeitura em relação ao pagamento dos salários atrasados e estavam em estado de greve. Tinham, na última segunda-feira, uma reunião com o governo para tratar de tais direitos ainda não pagos. Mas, a prefeitura remarcou a reunião para terça-feira. Só que, chegando ao gabinete de Weslei Pereira, os servidores se depararam com um gabinete sem prefeito, funcionários e até sem os móveis. Diante desse cenário, os trabalhadores remarcaram uma assembleia para hoje às 08 horas em frente à prefeitura. Se ela ainda estiver aberta. (Fonte: Boca no trombone)itaguai-prefeito

Chapa quente

Policiais civis da 56ª DP de Comendador Soares, prenderam nessa terça-feira o chefe do tráfico no Morro do Carvão, em Itaguaí, Marlon José da Silva Gomes, o Red Bull, estava escondido numa casa em Muriqui, na Costa Verde, quando foi capturado. Ele, que estava acompanhado de familiares, possui três mandados de prisão pendentes e não reagiu à abordagem. O criminoso, ligado ao Terceiro Comando Puro, estava sendo monitorado quando a equipe da 56ª DP ainda era lotada na delegacia de Itaguaí. Na residência com o traficante a polícia apreendeu uma pistola 9 mm, cinco carregadores e R$ 2.980. A arma vai ser encaminhada para perícia, já que Red Bull também é investigado por homicídio. O Red Bull, além de comandar com mãos de ferro o tráfico local, é uma pessoa extremamente violenta e responde também por alguns homicídios na região. (Guilherme Santos, em O Dia)

Filme em reprise

Mário Tricano, prefeito eleito em Teresópolis, teve a candidatura nas eleições deste ano indeferida na última segunda-feira. O candidato, que é o atual prefeito do município e foi reeleito, chegou a ser diplomado às 14h na sede do Tribunal regional Eleitoral, mas logo em seguida saiu a decisão monocrática do ministro Herman Benjamin, do Tribunal Superior Eleitoral. O vice-prefeito eleito, Darcy Dias, também não pode assumir enquanto a decisão prevalecer. Na decisão do TSE, o ministro cita a condenação de Tricano por abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação após ações de investigação da Justiça Eleitoral, referentes às eleições 2008, deixando o candidato inelegível por três anos. De acordo com o documento, com o indeferimento pode acontecer uma nova eleição em Teresópólis, segundo a  Lei nº 13.165/15 que estabelece que “a decisão da Justiça Eleitoral que importe o indeferimento do registro, a cassação do diploma ou a perda do mandato de candidato eleito em pleito majoritário acarreta, após o transito em julgado, a realização de novas eleições, independentemente do número de votos anulados”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s