21 de dezembro de 2016

Frase do dia

E brasileiro não tem medo do fim do mundo em 2016, tem medo do fim do mês. Fim do mês é o fim do mundo, em parcelas. (Jose Simão)

Verão

Com temperatura ambiente beirando os quarenta e um graus de sensação térmica, começa hoje o verão e a alta temporada 2016/17 para a Costa Verde. Os acontecimentos dos últimos dias, em Muriqui, não nos dão muitas esperanças de que “este ano não vai ser igual àquele que passou”. No domingo, houve verdadeira invasão de praia no distrito, assustando moradores. Ontem, um bandido foi preso na rua B após mobilizar forte aparato policial. O raro guarda municipal destacado para ordenar o trânsito em Itacuruçá, anda a pé, do Axixá à Brasilinha. Aos moradores, só resta esperar que o verão passe bem rápido.

Muitas palmas

Como não admirar esse cara que, com a temperatura ambiente beirando os quarenta graus, se mete numa grossa roupa vermelha, uma enorme barba e peruca para ir ao Instituto do Câncer levar um pouco da alegria do Natal às crianças ali internadas. Beto Marçal, você é o cara.papai-noel

Ex-Locanty

Apesar de o dinheiro advir da mesma fonte, o cofre público, servidores da prefeitura e funcionários da varrição de rua contratados pela estão tendo tratamento bastante diferenciado por parte de seus patrões. Enquanto os que servem diretamente à prefeitura já receberam todo o décimo-terceiro e devem receber o salário relativo ao mês de dezembro ainda antes do Natal, até ontem, último dia para pagamento do décimo terceiro salário, os trabalhadores da ex-Locanty nada encontraram em suas contas.

A propósito

Os servidores dos municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Itaguaí, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paracambi e São João de Meriti não vão receber os décimo-terceiro salário dentro do prazo legal, o dia 20 de dezembro. O benefício natalino nestas oito cidades vai ficar para os próximos prefeitos pagarem e não há nenhuma garantia de que algum dos meses de salários atrasados venha a ser pago até o próximo dia 31, situação é preocupante, pois há prefeitos que ainda não pagaram o mês de setembro, deixando funcionários ativos e inativos sem o mínimo para uma ceia de Natal. Dos 14 municípios da Região apenas Japeri  e Guapimirim já pagaram o abono. Em Japeri, o salário de dezembro será pago até o dia 30 e Guapimirim ainda não informou oficialmente nada sobre o assunto, mas o que se comenta no governo é que a folha desde mês terá de ser paga pelo prefeito Zelito Tringuelê. Já os servidores de Magé, Queimados e Seropédica receberão o décimo-terceiro até amanhã, dentro do prazo determinado por lei. (Fonte: Elizeu Pires)

Hipocrisia

Observação objetiva e ferina de uma moradora do município a respeito da cerimônia de diplomação do ex-prefeito Aarão: “Agora, todo mundo votou no Aarão.” A postura faz lembrar um fato acontecido quando da eleição suplementar de 2011. Um determinado cidadão, durante toda a campanha, andava de bicicleta em Itacuruçá carregando na garupa uma grande bandeira de um dos candidatos. Fez isso até o sábado, véspera da eleição. Ocorrido o pleito e proclamado o resultado da vitória do Capizaba ele, logo na segunda-feira, cumprimentava a todos assegurando: “nosso candidato venceu!” Até o sábado anterior, o candidato dele era outro.

Constrangedor

Vários relatos de quem esteve presente na cerimônia de diplomação dos eleitos em Mangaratiba na última segunda-feira, convergem em um aspecto, qual seja, um dos eleitos à vereança foi, literalmente, vaiado, quando teve seu nome anunciado. O constrangimento foi de tal ordem que ele sequer ficou para a fase de cumprimentos e fotografias realizados após a cerimônia.

Quarenta dias

O recesso e férias forenses abriu uma janela de “respiro” para quem ainda tem contas a acertar com a justiça eleitoral. Durante o recesso forense do Tribunal, de 20 de dezembro de 2016 a 6 de janeiro de 2017, os Protocolos Judiciário e Administrativo do TSE funcionarão em regime de plantão, somente nos dias úteis, das 13h às 18h. Os prazos processuais ficarão suspensos no período de 20 de dezembro de 2016 a 31 de janeiro de 2017. A sessão de abertura do primeiro semestre judiciário de 2017 do TSE está marcada para o dia 1º de fevereiro, quarta-feira, às 19h.

Anúncios

Uma resposta em “21 de dezembro de 2016

  1. O mais comico é entrar no facebook, e ver o ex vereador, sovrinho do Prefeito preso postabdo foto com ele como se eles tivessem feito algo de produyivo em Mangaratiba….CANALHAS..MISERAVEIS…ESPERO Q NUNCA MAIS VOLTEM AO PODER…FAMILIA VINGATIVA E MEDIUCRE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s