20 de dezembro de 2016

Frase do dia

O medo é uma coisa boa. Se você não tiver medo, acaba pulando da janela. (Keith Richards)

Diplomação

Aconteceu, ontem, a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos em Mangaratiba para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores do município, bem como seus suplentes.

Cumpram o que prometeram

A manifestação de um dos novos vereadores eleitos, ao mesmo tempo em que trazem esperanças para os munícipes, também se tornam uma promessa de palavra dos eleitos. Todos disseram, de um modo ou de outro, o mesmo que o novo vereador Wlad da Pèsca divulgou em rede social. Disse ele: “Como cidadão de Mangaratiba sempre me ocupei com o bem estar da sua população, seja buscando a sua formação e capacitação profissional, seja lutando pela dignidade dos trabalhadores e ainda procurando solucionar problemas comunitários. Agora eleito com 651 votos e diplomado pelo Excelentíssimo Senhor Juiz da Comarca de Mangaratiba, Dr. Marcelo Borges Barbosa, serei, como sempre fui, um fiel e incansável representante do povo, criando leis que o favoreçam, indicando melhorias para nossa cidade e fiscalizando o Executivo, honrando assim o mandato de vereador para o qual fui conclamado. Verás, Mangaratiba, que um filho teu não foge à luta!

Muriqui sem lei

Diversos moradores do distrito de Muriqui Reclamam que não houve, nesse final de semana, qualquer tipo de controle sobre a entrada de veículos nas proximidades da orla, o que causou muitos problemas aos moradore. Faltam menos de doze dias para o fim do atual governo, mas isso não os exime da responsabilidade de cuidar, com zelo, do bem estar da população de Mangaratiba até o último dia de governo.

Muriqui sem lei II

Relato de uma moradora. “Socorro para Muriqui , invadiram a orla com carros de som em altíssimo volume , musicas pornográficas! Ninguém passa de carro. Meu marido foi ao DPO e não tem polícia para atender. Onde nós chegamos?”

Papo Reto

Entra mandato sai mandato e as histórias se repetem. O prefeito ou político que sai, deixa um rombo nos cofres públicos e quem paga a conta é o novo gestor (a prefeitura). Até quando iremos ver prefeitos usando verbas de forma irregular, deixando dividas gigantescas e saindo como se nada tivesse acontecido? Em Itaguaí isso está claro este ano. Weslei Pereira (PSB) deixará uma cidade em “cinzas”, dilacerada e cheia de dívidas. O Ministério Público, requereu à justiça que os servidores recebessem os salários atrasados e que em caso de descumprimento, o prefeito deveria pagar as multas sentenciadas. No entanto, a justiça assim não permitiu, dando também a prefeitura a conta das inadimplências. Ou seja, a prefeitura ainda terá contas a pagar em 2017, enquanto Weslei curtirá suas férias após todo estrago que causou. Em diversos decisões, vemos mudanças que podem ser positivas para o país. Então porque uma simples como essa, de quem afronta a verba pública não mudar também? O atual prefeito de Itaguaí, deveria pagar tudo o que ele causou, incluindo seu patrimônio se fosse o caso, para quitar todas as pendências financeiras ocasionadas por ele. Assim, evitaríamos um cofre vazio da prefeitura e um novo prefeito sem recursos devido ao rombo de um gestor irresponsável anterior. (Fonte: Boca no Trombone)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s