19 de dezembro de 2016

Frase do dia

Envelhecer é o preço que todos temos de pagar, se quisermos continuar vivos. (Erico Verissimo)

Diplomação

Acontece hoje, a partir das onze horas da manhã na sala do juri do forum de Mangaratiba, a diplomação dos candidatos eleitos em outubro passado para o exercício dos cargos de prefeito, vice-prefeito, vereadores e suplentes do município de Mangaratiba

O vento que venta lá…

Em tempos nos quais servidorews públicos estão tendo seus nomes inscritos em cadastros de inadimplentes porque não conseguem pagar suas contas por conta de salários atrasados, aí vai uma boa sugestão do jornalista Sérgio Prata. “Sou favorável a criação de um projeto lei de iniciativa popular, propondo que todo gestor público que deixar o cargo devendo salários aos servidores públicos, tenha o seu nome lançado nos cadastros de inadimplentes do spc e do serasa. Gestor público incompetente não pode ser apenas penalizado pela legislação eleitoral. Tem é que ficar com o nome sujo na praça, por no mínimo 5 anos, assim como ele deixou os servidores públicos.”

Bolsa jovem

O secretário Nacional de Juventude lançou nesta o programa Identidade Jovem, que assegura o direito de brasileiros de 15 a 29 anos, de famílias de baixa renda, à cultura, ao território e à mobilidade. A carteirinha ID Jovem será virtual, baixada por aplicativo ou emitida no site da Caixa Econômica Federal. Ela dará direito a meia-entrada em espetáculos artístico-culturais e esportivos, garantirá também a reserva de duas vagas gratuitas e duas com desconto de 50% em ônibus de viagem interestaduais, barcas e trens. A carteirinha é emitida gratuitamente. A estimativa é a de que ela beneficie 15,8 milhões de brasileiros pertencentes a famílias com renda mensal de até dois salários mínimos, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. O funcionamento da meia-entrada artística-cultural e esportiva é semelhante ao já conhecido da Carteira de Identificação Estudantil. Para acessar esse benefício, basta apresentar a ID Jovem no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento, acompanhada sempre de documento oficial com foto. Essa possibilidade vai permitir que jovens de baixa renda que não estudam também paguem meia entrada em diversos eventos. Para fazer o cadastro no ID Jovem, basta acessar o site ou aplicativo e preencher os dados solicitados e o Número de Identificação Social. A Caixa Econômica Federal foi escolhida para operacionalização do ID Jovem devido a sua relevância do país na concessão de benefícios sociais (Bolsa família, Minha Casa Minha Vida, Bolsa Verde e outros). A reserva de vagas em ônibus interestaduais deverá se feita, no mínimo, com três horas de antecedência antes da viagem. O beneficiário deve apresentar a ID Jovem e a carteira de identidade no momento em que solicitar o bilhete. Caso a empresa se recuse a fornecê-lo, as denúncias devem ser feitas pelo telefone 166. (Fonte: http://juventude.gov.br/profile/idjovem#.WFZMTbIrLIX)

Coisas de advogado

O advogado estava viajando de carro pela rodovia quando um tatu atravessou na frente do carro. O motorista parou e pegou o tatu. Colocou no porta malas e seguiu viagem. Lá na frente uma blitz o parou. Pediram os documentos, pediram pra ele descer do carro e abrir o porta malas. Lá dentro o policial viu o tatu e falou: cara vc é louco. Esse animal é selvagem, isso vai te dar cadeia. Se eu chamar a policia ambiental você está frito. O advogado disse: bem capaz, esse tatu é meu. De estimação. Está comigo desde novinho. Se você soltar ele no chão eu dou dois assobios e ele volta do meu lado. Ele é treinado. O policial falou: duvido. Então solta ele pra vc ver, disse o advogado. O policial pegou o tatu, soltou no chão e o tatu correu pro mato. O policial falou para o advogado: agora chama o tatu de volta. O advogado disse: Que tatu?

Anúncios

2 respostas em “19 de dezembro de 2016

  1. Bolsa jovem
    Sabe porque os espetáculos teatrais e musicais custam tão caro?
    Por causa da meia entrada generalizada.
    Grande promoção:
    Tudo pela metade do dobro…
    Não existe almoço grátis.

  2. Lembrar a certos vereadores q foram diplomados hj, q passado nao pode ser esquecido.Humildade e pé no chão, vida politica quer dizer muitos, agregar e q 4 anos passa rapido…
    Entao fiquem espertos!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s