17 de dezembro de 2016

Frase do dia

A vida é uma cartola de mágico. Com um pouco de imaginação e muita habilidade a gente tira dela tudo. (Érico Veríssimo)

Prorrogação

A manobra dos advogados do ex-prefeito Aarão em questionar uma “tecnicalidade” na tramitação do processo no TSE deu resultado. A dúvida levantada fez com que o julgamento fosse suspenso, até que haja manifestação do presidente do tribunal. Com a manobra, conseguiram evitar o julgamento na última sessão plenária de 2016. Assim, o candidato em questão será diplomado na próxima segunda-feira e tomará posse em 1 de janeiro. Entretanto, o “jogo” não terminou. Apenas foi adiado para fevereiro próximo, quando o TSE retornar das férias forenses, quando o julgamento retomará seu curso.

O mamógrafo

Em comentário à questão do mamógrafo publicada aqui no blog, assim se manifesta uma moradora via área de comentários: “Em resposta à pergunta do Sr. Rodrigo Âncora da Luz, sou uma das pacientes que precisou deste mamógrafo em janeiro do corrente ano e não consegui. A solução que encontrei para realizar tal exame foi o SASE, ou seja, tive que pagar por um exame que deveria ser prioridade em qualquer Município. Procurei em todos os hospitais vizinhos e não encontrei, enviei mensagem ao atual Prefeito Dr. Ruy Quintanilha e sequer obtive resposta… enfim, quanto ao câncer de mama, não é só este aparelho que nos faz falta em Mangaratiba. Não temos mastologista, não temos biópsia, não temos mamógrafo, não temos nada.”

Justiça vs justiça

O Ministério Público Federal em Angra dos Reis move ação civil pública para assegurar a lotação de mais delegados e escrivães na Delegacia de Polícia Federal em Angra dos Reis, comprovadamente a pior em estrutura humana no Estado do Rio de Janeiro.  Inaugurada no final do ano de 2006, a unidade atende os municípios de Rio Claro, Paraty, Angra dos Reis e Mangaratiba. O MPF demonstrou na ação que, ao longo dos anos, a referida Delegacia, após uma melhora de estrutura no ano de 2011, possui hoje o pior quadro de servidores do Estado do Rio de Janeiro, retrocedendo ao que havia no ano de 2008. O MPF tentou buscar uma solução administrativa para o problema, junto à Corregedoria-Geral da Polícia Federal que, entretanto, não apresentou alternativa para resolver o problema, o que motivou a ação judicial. Para a Procuradora da República Monique Cheker, quando a Administração Pública não oferece respostas, muito menos qualquer perspectiva para minimizar sérios problemas que ocorrem dentro da sua própria estrutura, cabe ao Ministério Público Federal levar a questão ao Poder Judiciário, em especial porque há interesses graves em risco. A procuradora salientou, ainda, que a falta de estrutura humana da Polícia Federal em Angra dos Reis dificultará o combate ao tráfico de drogas e aos crimes ambientais que, notoriamente, se alastram na cidade, cada vez mais violenta. (Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria da República no Rio de Janeiro)

Alerta de uma servidora da PMM

Atenção Servidores! Isso muito nos interessa! Foi aprovada na sessão de ontem (15/12/16), da Câmara Municipal de Mangaratiba a Indicação de número 260/16 de autoria do vereador Alan Bombeiro a qual propõe ao Poder Executivo que reconheça o índice de 21,08% de reposição para os nossos servidores, conforme reivindicações feitas pelo Sepe Mangaratiba e Sispmum. Nós servidores municipais ficamos gratos por ter tido um representante tão ativo a favor de nós, como foi o Alan Costa. Só nos resta agradecer e esperar a publicação no DOM.

Fim de ciclo

A sessão da câmara municipal de Mangaratiba da última quinta-feira foi, também, a última do ano e última da atual legislatura. Em primeiro de janeiro próximo, assumirá a nova composição da casa, com cinco vereadores reeleitos e oito novos eleitos. Tomarão posse no dia 1 de janeiro, escolherão a nova mesa diretora mas só começarão a trabalhar efetivamente a partir de 1 de fevereiro de 2017. Aos que terminam seus mandatos, a população de Mangaratiba agradece pelos esforços. Aos chegam, esperamos que cumpram, com zelo e dedicação a missão de representar o povo do município.

Anúncios

7 respostas em “17 de dezembro de 2016

  1. Caramba fessô, Ja tá chata essa situação de vc todo santo dia, postar algo relacionado ao julgamento do Aarão…
    O cara ganhou e fim de papo, aceita que doi menos!!!!!!
    Se tiver julgamento e ele for cassado, deixe q ocorra d forma natural, chega d ficar fisgando essa carniça todo dia….

    É que me escapuliu!!!!!

    • Meu bom Chaves.
      Tem algo mais importante para o município que a sucessão municipal?
      Se tem , peça pro “fessô” postar ou cale esta infecta matraca.

  2. Indicação legislativa e nada é a mesma coisa, ainda mais agora com fim do governo… Mera ilusão!
    Quero ver a prefeitura pagar as férias em pecúnia que o decreto autorizou!

  3. Verdade!.
    O Municipio prester a provar novamente do amargo do passado, e tem gente achando isso muito normal e produtivo para um futuro bem próximo.
    É com essas idéias e opiniões, q Mangaratiba se sustenta e tenta de forma retrógada avançar.
    Vamos aguardar!Que venha 2017 xom revelações e m

  4. Sem educação não há esperança.
    Porra!
    Ninguém sabe expor idéias com um mínimo de acerto.
    Não aprenderam PORTUGUÊS na escola?
    Escrita torta exprime idéia torta.
    Sem esperança prá essa cambada de analfas…

  5. Boa noite, gostaria de saber ja5 que o blog só vincula verdades ,como um condenado a 14 anos de prisão no regime semi aberto foi diplomado e possívelmente vai assumir a prefeitura: durante o dia na prefeitura e a noite na cadeia?
    E detalhe o cara fraturou a saúde pública de 2 municípios..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s