14 de dezembro de 2016

Frase do dia

Educação é uma descoberta progressiva de nossa própria ignorância. (Voltaire)

Boatos e verdades

Nesta última semana de julgamentos quanto aos casos ainda pendentes no Tribunal Superior Eleitoral, muitos boatos passaram a circular no município. Uns dizem que o ex-prefeito Aarão já foi indeferido. Outros que ele já foi liberado e tomará posse. A verdade é que o processo em tela ainda não entrou em pauta. Não foi listado para julgamento nem na sessão de ontem nem está previsto para a sessão de hoje. Amanhã ainda ocorrerão mais duas sessões de julgamento, uma às nove da manhã e outra às dezenove horas.

Boatos e verdades II

E se não houver tempo de o processo ser incluído até amanhã, o que acontece? Acontece que o ex-prefeito, candidato que obteve o maior número de votos nas eleições de outubro, será diplomado, tomará posse no dia primeiro de janeiro e iniciará seu governo. Entretanto, isso não significa que o caso terminou. Em fevereiro, quando o tribunal terminar seu recesso, o caso voltará à pauta de julgamento e, caso ele vença, continuará no cargo e governará pelos próximos quatro anos. Caso perca, será afastado do comando do município e ocorrerão novas eleições.

Fim de festa, casa suja

Há queixas em várias ruas do município quanto à falta de coleta de monturos de lixo, restos de limpeza de quintais e descarte de materiais inservíveis. Os moradores têm a impressão de que o governo acabou, mesmo ainda faltando pouco mais de duas semanas para seu encerramento.

O sofá da sala

Conta o anedotário popular que um marido, após flagrar a esposa em atos de intimidade com um estranho no sofá da sala de sua casa, tomou uma decisão drástica. Mandou tirar o sofá da sala. A imagem de segunda-feira é a primeira, a outra, de ontem. Tiraram o sofá da sala?sofa-vert

Anúncios

3 respostas em “14 de dezembro de 2016

  1. Então, na cidade do Rio, a prefeitura organizou essa parte da coleta de entulho, plantas e afins… a pessoa tem que ligar para o disk prefeitura, agendar a retirada dos dejetos e só pode retirar de casa e por na rua quando a coleta agendada chegar ao local, nem na garagem do prédio pode ficar… solução simples e que mantem as calçadas livres de entulho. Se for entulho de obra, tem que estar tudo ensacado e só pode ser retirado do imóvel mediante agendamento. Madeira, ferro e sucata é feita em outro tipo semelhante de agendamento, mas acho que com outra empresa. Se deixar o entulho na rua recebe uma multa pesada (no caso de residencia) no caso de apartamento a multa é do prédio, por ter permitido que o morador despejasse seus dejetos na calçada do condomínio.. Só não vale dizer: ” isso no Rio né, cidade grande, aqui não funciona”… pelo contrário, funcionaria melhor ainda.

  2. 149ª Sessão Extraordinária Jurisdicional – 15/12/2016 ( Composição da Corte )
    Ag/Rg NO(A) Agravo de Instrumento N� 30251 ( MINISTRO HENRIQUE NEVES DA SILVA )
    Origem:
    ITAGUAÍ-RJ (105ª ZONA ELEITORAL – ITAGUAÍ)
    De que se trata exatamente?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s