11 de dezembro de 2016

Frase do dia              

Dormia, a nossa pátria mãe tão distraída, sem perceber que era subtraída em tenebrosas transações. (Vai passar, Chico Buarque, o profeta)

Isso é vocação turística

Em outubro passado, um grupo organizado de pescadores amadores realizou, em Itacuruçá, o primeiro torneio de pesca esportiva em caiaque. Foram mais de quinhentos “caiaqueiros” oriundos de diversas localidades do estado. A movimentação inusitada de tantos visitantes em um fim de semana praticamente “morto” fora de temporada surpreendeu comerciantes e hoteleiros.

Isso é vocação turística II

Em contato com um dos organizadores do encontro, ele assegurou que, para 2017, pretendem realizar o mesmo evento, a partir de Itacuruçá, mas só que, dessa vez, com caráter de competição nacional. Vindo a acontecer, o evento trará para o distrito mais de mil “caiaqueiros”, aquecendo o comércio local em vários segmentos, vez que hospedagem e alimentação correm por conta dos próprios concorrentes. Deve acontecer no mês de outubro de 2017.

Sine qua non

Para a realização do evento de 2017, os organizadores esperam maior apoio do poder público municipal. Nesse 2016, não conseguiram nenhum apoio da prefeitura, ao contrário, sequer tiveram seus ofícios encaminhados à PMM respondidos. Além disso, apesar de conseguirem angariar cerca de 500 quilos de alimentos não perecíveis, não tinham para quem doá-los dentro do município, por falta de um cadastro de ONG’s de atendimento às populações mais carentes. Foram salvos, nesse aspecto, pela vereadora Cecília Cabral, que, na undécima hora, conseguiu encaminhar o material arrecadado ao instituto José Miguel. (NR. Menos de vinte dias antes do evento, o instituto José Miguel teve sua sede trancada a cadeado a mando do prefeito Dr. Ruy, porque sua representante estava apoiando outro candidato a prefeito)

Anúncios

Uma resposta em “11 de dezembro de 2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s