5 de dezembro de 2016

Frase do dia

Os homens, embora sejam iguais em direitos, não o são em qualidades. Se a sociedade não pode ser completamente justa, pode ser menos desigual. A solução para vivermos juntos é sermos tolerantes a opiniões diferentes das nossas. Ferreira Gullar)

Hora da verdade

O processo relativo à confirmação ou indeferimento da candidatura do ex-prefeito  Aarão foi encaminhado na última sexta-feira do gabinete do ministro Luiz Fux para a assessoria do plenário do TSE. Poderá ser incluído na pauta de julgamento de amanhã ou da próxima quinta-feira. Finalmente teremos o último capítulo da novela.

O Barril

Há algumas semanas o blog publicou uma imagem emblemática de um barril utilizado para sinalizar aos motoristas a existência de um grande buraco na entrada da Marina. Pois, aquele buraco foi consertado e o barril desapareceu. Dias depois, surgiu um novo buraco na rua de acesso à mesma Marina. Pois não é que o mesmo barril está sendo utilizado para sinalizar a existência dele?wp_20161202_10_45_08_pro

Mangaratiba vista de fora

Hoje eu li uma postagem elogiando o Dr. Ruy, Prefeito de Mangaratiba, por ele, mesmo tendo perdido a eleição, ter mantido os atendimentos e serviços públicos da cidade vizinha em ordem. Com todo respeito que eu devo ter pelo Dr. Ruy, ganhar a eleição não pode e não deve ser condição “sine qua non” para manter a administração pública equilibrada. Afinal, se ele foi eleito, seja como Prefeito ou Vice, significa que ele no mínimo é também eleitor da cidade, e precisa zelar por aquilo que ele também desfruta. (Sergio Prata, jornalista de Itaguaí)

Isso é Brasil

Há quase um ano, a realidade de quem mora no conjunto F da QI 10 do Guará, cidade satélite de Brasília, se transformou. Antes, a área livre do local abrigava um matagal, umas poucas árvores e um depósito de lixo. Porém, a iniciativa de um morador da região tornou o espaço mais verde e agradável. Por lá, foram plantadas árvores, que dão acerola, limão, carambola, entre outros frutos. O jardineiro Luciano da Silva Torres, 27 anos, responsável pela iniciativa, porém, acabou surpreendido com uma notificação da Administração Regional do Guará. Como não havia comunicado à Administração Regional sobre as benfeitorias, teria de tirar a plantação em um prazo de 36 horas, sob pena de pagar multa. A justificativa do Governo do Distrito Federal, que até vê ações como as de Luciano com bons olhos, é que antes de qualquer intervenção é necessária a autorização das autoridades locais.

Segue

Aluno do terceiro período de biologia, Luciano aproveitou os conhecimentos adquiridos e a experiência da profissão para melhorar a cara da região. As primeiras mudas foram plantadas em fevereiro deste ano. Primeiro, começou pelo campo ocupado por entulhos. Recentemente, fez uma horta comunitária, bem em frente à casa dele. Mas ao receber a notificação, na semana passada, quase tudo foi destruído.  “O papel pedia para retirar as plantas, e, caso não fosse feito, eu poderia ser multado”, detalhou. O documento teria sido entregue por um servidor, porém o órgão não efetivou o documento, uma vez que não estava assinado pelo administrador local. No espaço em que, há 10 anos, abrigou um campo de futebol, hoje existem várias árvores, inclusive plantas medicinais, cultivadas pelo jardineiro. “De certa maneira, quis tornar aqui um local melhor e também passar para as pessoas que não devemos deixar tudo nas mãos dos governantes, que podemos fazer algo para o nosso bem-estar”, detalhou. No cuidado diário da área, Luciano, além de plantar as espécies, pulveriza e rega as plantas. (Fonte: Correio Braziliense)

Anúncios

Uma resposta em “5 de dezembro de 2016

  1. Aos compententes gestores da Sec de Fazenda do Municipio de Mangaratiba cuidado com as dividas do Porto Belo q passam de 1.500.000,00 …Aqueles q andam de peito esricado e nariz nos ceus cuidado o MP federal esta de olho em vcs…Se ate o Sergio Cabral foi preso imagina os pequenos…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkjkk……Vai ter mais gente fazendo cia ao Capixa..hehehehhehehehehheh

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s