4 de dezembro de 2016

Frase do dia

A vantagem de uma memória ruim é que se aproveita várias vezes, pela primeira vez, as mesmas coisas boas. (Friedrich Nietzsche)

Mão grande

Agentes da Polícia Federal prenderam um ex-tesoureiro da Caixa Econômica Federal  que estava foragido da Justiça. Carlos Eduardo, de 45 anos, preso  na casa de parentes, no bairro de Ramos, na zona norte do Rio. Ele é acusado de desviar, aproximadamente, R$ 1,5 milhão do banco, em Itaguaí, em agosto de 2015. Carlos Eduardo foi trabalhar levando consigo um saco de 20kg de ração. Durante o expediente, ele foi até os fundos da agência, descartou metade da ração e foi para o cofre. Nisso, encheu o saco com maços de dinheiro. O suspeito deixou a agência onde trabalhava, levando o dinheiro desviado. Após os procedimentos de praxe para a prisão, ele foi encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça. As investigações conduzidas pela PF de Nova Iguaçu e pela Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio da Superintendência do Rio de Janeiro, tiveram apoio da gerência de segurança da CEF. Ainda de acordo com a PF, houve também a manipulação das câmeras de segurança para tentar ocultar os fatos.

Preservação ambiental

O Atlas dos Municípios da Mata Atlântica, lançado pela Fundação SOS Mata Atlântica e pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais revelou quais cidades do Estado do Rio de Janeiro mais preservaram e mais preservaram seus biomas. No topo da lista está Angra dos Reis, que foi o município fluminense que mais conservou o seu bioma, com 80% do total natural preservado. Na sequência estão Paraty e Mangaratiba, ainda na região, Rio Claro aparece em nono lugar. (Fonte: Angranews)

Incompetência

O Tribunal de Contas do Estado rejeitou as contas da Prefeitura de Itaguaí relativas ao ano de 2015. De acordo com conselheiro relator José Gomes Graciosa, os gestores cometeram duas irregularidades. Na primeira, ultrapassaram o limite de gasto com pessoal. Pela Lei de Responsabilidade Fiscal, o máximo é de 54% da receita corrente liíquida. Mas a prefeitura alcançou 64,76%. A outra foi a aplicação abaixo dos 25% das receitas de impostos e transferências na manutenção e desenvolvimento do ensino básico. Caberá à Câmara Municipal dar o veredito final à prestação de contas de responsabilidade dos prefeitos Luciano Mota (sem partido), pelo período de 1º de janeiro a 31 de março, e Weslei Pereira, que governará até 31 de dezembro. A rejeição das contas pode deixar os dois inelegíveis. (Fonte: Hornal Extra)

Pagando o pato

O Bilhete Único Intermunicipal do Rio será suspenso a partir da próxima segunda-feira. O anúncio foi feito na noite da última sexta-feira pela Fetranspor, em nota conjunta com a CCR Barcas, Metrô Rio e SuperVia. No comunicado, as concessionárias afirmam que, depois de sucessivos adiamentos no pagamento integral dos repasses do subsídio pelo Governo do Estado, decidiram que a partir da 0h de segunda-feira os usuários não terão mais acesso ao desconto tarifário em barcas, metrô, ônibus, trens e vans. A suspensão está prevista na Lei estadual nº 5.628/2009, cujo artigo 21 determina que, na hipótese de o Estado não depositar o valor do subsídio, ficam os concessionários e permissionários do serviço desobrigados a efetuar a tarifa integrada para os passageiros que utilizam o Bilhete Único Intermunicipal. Em nota, a Secretaria estadual de Transportes infirmou que, desde 2010, tem honrado seu compromisso com as empresas. A sequência de arrestos e o agravamento da crise financeira atrasaram o pagamento. O governo ainda diz que está tomando as medidas cabíveis para restabelecer o serviço. (Fonte: Jornal Extra)

Certeza da prisão

Escudeiro de Lula, o fotógrafo Ricardo Stuckert registra cada momento da vida do ex-presidente desde 2003. Pois, sua mais nova missão é posicionar-se em frente ao apartamento do petista às 5h da manhã, sempre que o chefe está em São Bernardo. Pra quê? Não perder as cenas de uma possível prisão. (Fonte: Revista Veja)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s