1 de dezembro de 2016

Frase do dia

Teoria é bom, mas não impede as coisas de acontecerem. (Jean Martin Charcot)

Semana que vem

Hoje, o Tribunal Superior Eleitoral realizará mais duas sessões de julgamento de processos relativos às eleições de outubro passado. Divulgada ontem à tarde a pauta desses julgamentos, mais uma vez não constam delas os recursos especiais relativos a Itaguaí ou Mangaratiba. Assim, continuaremos pendentes dessa decisão, pelo menos até a próxima terça-feira.

Era uma vez um vazamento

Diz o ditado antigo que quem faz mal feito, faz duas vezes. E o que dizer de quem faz e refaz várias vezes a mesma obra? O vazamento abaixo registrado já foi “consertado” pelo menos quatro vezes e continua nesse estado. Ele fica na rua Cecília, nas proximidades do colégio Caetano de Oliveira, na principal entrada de Itacuruçá.wp_20161129_10_18_00_pro1

Sem respeito e com respeito

Muitos sequer percebem as circunstâncias às quais estão submetidos aqueles que trabalham nas ruas. Na manhã de ontem, um morador do município que faz caminhadas diárias, encontrou, às nove da manhã, uma senhora que trabalha na varrição das ruas e ela, com os olhos esbugalhados, lhe pediu “pelo amor de Deus” um lugar onde houvesse um banheiro, pois estava no limite de suas forças para conter uma indisposição intestinal. Foi socorrida em uma residência próxima mas, mesmo assim, teve de usar seu tempo de intervalo para almoço para ir em casa trocar de roupas. Enquanto isso, os trabalhadores da capina ao redor das margens da linha de trem contam, sempre, com todo apoio necessário à sua atividade. Fica a pergunta: “Até quando, Locanty?”wp_20161130_12_02_33_pro1

Golpe na praça

Corre nas redes sociais um alerta em relação a um casal que estaria praticando golpes em pousadas, hotéis e comércio local. Eles dizem que são empresários e estão fechando contratos para o réveillon. Estão Com CNPJ aparentemente legal. Estão se hospedando e fechando contrato de transporte de taxi para ser faturado, não fazendo os pagamentos, usando cartões sem limites. Falam que vão na pousada buscar o dinheiro e não voltam. Deram um golpe na Coomotam (Cooperativa de taxi de Mangaratiba), pousada Encanto em Muriqui, Apart Hotel em Muriqui, Pizzaria e salão de beleza tem em Muriqui.

Revolta em Itaguaí

Sem salários desde outubro, os servidores da Saúde, Educação e da Guarda Municipal de Itaguaí realizaram um protesto em frente à sede da prefeitura, no início da tarde desta quarta-feira. Enquanto distribuia o chamado “Sopão da Miséria”, o grupo grita palavras de ordem contra o prefeito Weslei Pereira. O medo dos servidores é que os atrasos persistam, e o moço, não reeleito, saia sem quitar a dívida com o funcionalismo. Para demonstrar a força do movimento, os motoristas da guarda municipal e das ambulâncias utilizaram seus veículos de trabalho para bloquear o trânsito em todas as ruas centrais do município durante a manhã.

Anúncios

4 respostas em “1 de dezembro de 2016

  1. Sem respeito e com respeito
    Bom dia, Professor!

    Com relação ao assunto também tenho uma observação.
    Esses dias encontrei com uma amiga que trabalha na varrição de rua, na empresa que já deve ter mudado de nome pela enésima vez (ex Locanty). Ela me disse que tem sido obrigada a trabalhar doente, que o supervisor grita o tempo todo com ela, diz que está fazendo corpo mole… E outras barbaridades… Avisei-a de que isso é assédio moral e é crime. Orientei procurar a Defensoria Pública, pois a pobrezinha estava se sentindo acuada e intimidada. Um absurdo o que essa empresa faz com pessoas humildes, que precisam ganhar seu sustento. Disse a ela que se precisasse iria com ela. Me disse também que compram pá e vassoura do próprio bolso!! Hã? Como assim???

    • Como não se indignar contra tantas injustiças praticadas contra o trabalhador?! Mangaratiba clama por Justiça! Temos que mesmo que clamar pelos que não têm voz e acredito que só quando certos casos sevtirnarem visíveis na sociedade, haverá um maior enfrentamento do problema. Precisamos ter coragem e força nessas horas. Parabéns pela iniciativa!

  2. ANDERSON QUADROS TEM AS CONTAS ELEITORAIS REPROVADAS!!!

    O Ministério Público Reprovou as contas do Vereador eleito Anderson Quadros, o Meritíssimo Juiz da 54a acatou e manteve a Reprovação o que acarreta a perda do direito à Diplomação, impedindo que o cidadão em questão seja empossado e, consequentemente, o suplente, Vereador Rodrigo Bondin, assume a cadeira da Câmara Municipal de Mangaratiba.
    Não posso deixar de manifestar o meu sentimento neste momento, considerando o cenário político do país.
    O Dr. Marcelo, juiz da 54a Zona Eleitoral, tem todo o meu respeito por ter se mostrado até aqui um homem correto e coerente.
    Independente de ser o candidato A ou B, que seja punido todo o tipo de irregularidade.
    Eu, em particular jamais votaria ou faria campanha pro cidadão em questão, mas considero que a justiça foi feita e que Mangaratiba merece o melhor.
    Acredito que a substituição de Anderson Quadros por Rodrigo Bondin será um bem imensurável pra Mangaratiba, pro Rio de Janeiro, pro Brasil, pro Universo e quiçá pra todo o sistema solar.
    Que seja mantida a decisão, mas caso o recurso impetrado na tentativa de reverter a decisão do judiciário seja aceito, que sirva pelo menos pra despertar um Meia Culpa no vereador eleito em questão!!!
    # Mangaratibavaivoltarasorrir
    #omelhorestaporvir
    Que venha 2017!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s