29 de novembro de 2016

Frase do dia

Nada é permanente neste mundo, nem mesmo os nossos problemas. (Charles Chaplin)

Esperando com calma

Apesar de estarem previstas cinco sessões de julgamento dos registros de candidaturas para esta semana, pelo menos até agora, as pautas de julgamento nem de segunda e nem terça-feira incluíram os processos de interesse da nossa região.

Mais um corpo

Um grupo local de pescadores amadores, que sempre aproveitam uma das segundas feiras do mês para sua diversão coletiva, soube, através do barqueiro que os conduzia que, no domingo, mais um corpo (além dos dois noticiados ontem pelo blog) havia sido resgatado pela Defesa Civil ainda naquele dia. Pouco tempo depois, uma mensagem via o rádio da embarcação anunciava à capitania dos portos a existência de mais um corpo na Praia Grande, na ilha de Itacuruçá. Ainda não se tem notícias sobre quem são essas pessoas e as causas de suas mortes.

E por falar em pesca e turismo

Não custa recordar o evento que aconteceu em Itacuruçá no mês de outubro denominado Desafio de pesca em caíque com íscas artificiais. A efeméride trouxe ao distrito uma movimentação turística absolutamente atípica. Vale, portanto, reproduzir aqui no blog uma das imagens da quantidade de participantes (turistas) que estiveram por aqui.screen-shot-11-28-16-at-08-55-pm

Limite

Limite, o filme de Mário Peixoto de 1931, ambientado em Mangaratiba e conduzido por um dos descendentes do comendador Breves, foi eleito pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema o melhor filme brasileiro de todos os tempos. A organização, formada por críticos e jornalistas especializados em cinema de todo o Brasil, divulgou uma lista com as 100 melhores produções da história do cinema nacional, incluindo curtas como Ilha das Flores, de Jorge Furtado, Aruanda, de Linduarte Noronha, e Di, de Glauber Rocha. (Fonte: Revista Veja)

Cara de pau

Oficialmente em licença médica, a coordenadora do Programa de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Patrícia Lima Ferraz, tirou três dias de licença, conjugados com feriado de Finados e o fim de semana para viajar a Madri, para, de acordo com ela, fazer um tratamento de saúde. Ao lado de amigas, no entanto, tirou uma série de fotos em pontos turísticos, depois divulgadas por uma das companheiras de viagem em redes sociais com os dizeres: “Férias 2016”, “Soltas em Madri”. Parece que esse jeito de agir também já chegou a Mangaratiba. Há notícias de que um subsecretário da atual administração municipal também está “curtindo” dias de folga em Paris.

Anúncios

2 respostas em “29 de novembro de 2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s